Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Além da presidência, o Sport também terá novas caras no futebol do clube. João Humberto Martorelli assumiu o cargo de presidente do Leão e apresentou mudanças no setor na sua gestão. O até então diretor Marcos Amaral sai para a entrada de um executivo remunerado e de um vice-presidente de futebol. O novo mandatário rubro-negro ainda não sabe os nomes que escolherá, mas prometeu definir isso em breve. Enquanto não o faz, deixa uma força-tarefa de maneira transitória com Gustavo Dubeux, Luciano Monte e Arnaldo Barros.
"Quando saiu, Luciano informou que todas as vice-presidências estavam vagas. Achei um gesto elegante e vou analisar todos os cargos. Como o futebol é algo mais urgente, eu estou mantendo a força-tarefa com Gustavo, Arnaldo Barros e Luciano Monte de maneira transitória. Tenho uma visão que o futebol será comandado por um vice-presidente e por um executivo. Infelizmente não podemos contar com o Marcos Amaral porque ele vai ajudar o Luciano na campanha dele", disse Martorelli.
A força-tarefa de transição já começa a trabalhar na renovação do técnico Geninho e dos jogadores do elenco. A ideia é não perder mais tempo no planejamento para 2014. "Pedi esse apoio para 2014. Temos a Série A e no mínimo chegar entre os quatro para voltar à Libertadores, de onde nunca devíamos ter saído. Todo rubro-negro tem que pensar nas cabeças", afirmou o mandatário.
O novo presidente ainda destacou que Magrão é prioridade para renovação. As palavras dele ganharam apoio do presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux. "Já gostei do que ele disse do Magrão. É nosso ídolo e é prioridade", declarou Dubeux também dando a entender que a renovação de Geninho é outro elemento no topo da pauta de negociações.