Um dos clubes caçulas do Estado, o Chã Grande Futebol Clube, aos poucos, vem ganhando espaço. Apesar da pouca idade, está prestes a completar três anos no dia 20 deste mês, já sonha com uma boa campanha no Campeonato Pernambucano 2014, que será a centésima edição do Estadual.

Para a temporada 2014 o Chã Grande apostará em estrangeiros. A diretoria da Raposa trouxe os argentinos Maximiliano e David e o boliviano Minoh. O três foram contratados a pedidos do técnico Ubirajara Veiga. “Um deles inclusive já trabalhou com o treinador”, afirmou o supervisor de futebol Carlos Neves. Na montagem do elenco o Chã Grande optou por contratar poucos atletas com passagem pelo futebol local.
O treinador, por sinal, conta com o prestigio da diretoria do clube. Com 58 anos, Ubirajara Veiga, além de rodar o interior brasileiro, possui experiência internacional. Comandou A Seleção do Uzbequistão e Mapau Sports Club, de Trindad e Tobago.
Em seu discurso, o presidente do Chã Grande, Diogo Alexandre mantém os pés no chão e coloca como objetivo principal ficar entre os três primeiros colocados do primeiro turno, garantindo a permanência na elite do futebol pernambucano e a classificação para o hexagonal do título.
Nosso objetivo é se classfificar para o hexagonal, quando Náutico Santa Cruz e Sport entrarão na competição. Vamos lutar para isso. Vamos ter um elenco com aproximadamente 28 atletas e vamos batalhar para dar certo”, comentou o presidente.
O Chã Grande estréia no Campeonato Pernambucano 2014 no domingo (8), às 16h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, diante do Vitória.
FPF-PE