Webradiotop1FM

20 de setembro de 2019

Vale é condenada a pagar R$ 11 milhões por quatro mortes em Brumadinho

Folha PE

 Resultado de imagem para vale mineradora
A mineradora Vale foi condenada a indenizar em R$11,875 milhões aos parentes de uma família que morreu na tragédia de Brumadinho (MG). No dia 25 de janeiro, quando a barragem da Mina do Feijão se rompeu, Luiz Taliberti, a sua irmã Camila Taliberti e a esposa dele Fernanda Damian, grávida de cinco meses, estavam na Pousada Nova Estância, que foi soterrada pela lama de rejeitos.

Segundo informou Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nessa quinta-feira (19), trata-se da primeira sentença em ação individual movida em decorrência da tragédia. O caso foi analisado pelo juiz Rodrigo Heleno Chaves. O magistrado entendeu que a mineradora é responsável pelas mortes e que os expressivos danos psicológicos causados aos parentes deveriam ser abarcados pelo valor da indenização.

 

Sport x América-MG - Contra um Coelho sonhador, Leão quer abrir vantagem no G4

Futebol Interior
 
 Resultado de imagem para sport x america 
Sport e América Mineiro se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, focados em seguirem firmes na parte de cima da tabela de classificação.
Os donos da casa querem se aproximar do líder Bragantino, enquanto os visitantes pretendem ficar perto do G4.
No momento, o Leão da Ilha é terceiro com os mesmos 38 pontos do Atlético Goianiense, enquanto o Massa Bruta, com 42, e o Botafogo-SP, com 35, fecham a zona de acesso. O Coelho, que permaneceu na parte inferior no início da disputa, já aparece em 11º, com 29.

O LEÃO
O Sport terá duas baixas importantes, já que o atacante Hyuri e o volante João Igor não foram liberados pelo departamento médico rubro-negro. Assim, quem pode estrear é Willian Farias, que estava no São Paulo e atua no setor de meio-campo.

O COELHO
O América-MG não terá o lateral-esquerdo João Paulo, suspenso, que deverá ser substituído por Sávio.
Além disso, o técnico Felipe Conceição não terá o lesionado Geovane e Paulão, poupado (fez 37 das 38 partidas americanas na temporada). Além disso, Zé Ricardo é dúvida.
"Nós não ganhamos nada ainda, saímos de uma zona de desconforto muito grande que é a zona de rebaixamento e hoje nós somos os últimos dos primeiros", disse o comandante mineiro.