Webradiotop1FM

14 de novembro de 2013

Panará vem em crise para enfrentar o Sport

Próximo adversário do Sport na Série B, o Paraná vem em crise na competição. Dentro e fora de campo acumula problemas. Salários atrasados e queda de rendimento fizeram os paranistas verem as chances de acesso para a Série A caírem. Em dez jogos só venceram uma única partida. Os resultados fizeram o técnico Dado Cavalcanti praticamente jogar a toalha.

"É muito difícil o Paraná subir para a Série A. O que aconteceu a nosso favor na rodada passada não está acontecendo agora, mas a gente vai continuar fazendo a coisa da melhor forma possível, com profissionalismo e hombridade", disse.

De fato, as chances do Paraná são difíceis. Cinco pontos atrás do G4 faltando três rodadas para serem disputadas, o time da Vila Capanema precisa de quase um milegre para se classificar.

Ainda assim, é necessário o Sport tomar os seus cuidados, principalmente por conta dos desfalques que tem no meio de campo. Vale lembrar que o Leão perdeu para o Atlético-GO na última rodada. Os goianos eram o pior time mandante da Série B.

Para André Dias e Renatinho, 4-5-1 não compromete ofensividade do Santa Cruz



Apesar de ter escalado o Santa Cruz, no treino desta quarta-feira, no esquema  4-5-1, o técnico Vica não fugiu à máxima do futebol, que é a de fazer gols, segundo os seus próprios comandados. Para Renatinho e  André Dias, o 4-5-1 não siginifica se retrancar, e sim, deixar a equipe mais equilibrada e forte no meio campo.
" Vica trabalha muito dependendo da situação do adversário, e vamos ver qual será a escalação, já treinamos muitas vezes nessa formação e estamos acostumados também. Muda a postura e a minha obrigação de marcar diminui por conta dos três meias, de resto não muda muito", disse André.
"O professor pediu pra que os meias enconstem mais no André e ajudem também os laterais. Já estamos acostumados com essa formação", contou Renatinho.
Com a vantagem de dois gols para o jogo da volta, contra o Luverdense, no domingo, o time sabe que mesmo assim não terá vida fácil, e ainda espera uma reação da equipe de Lucas do Rio Verde. " Não vai ser um jogo fácil contra o time deles, porque sabemos que é uma equipe muito forte, podemos ver isso na primeira fase, e não queremos fazer feio dentro de casa sendo derrotados. Eles tem uma outra competição, que caso ganhem terão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e isso ajuda, espero que eles pensem nessa vaga e não venham tão focados no jogo", lembrou André.

Foto: Wladmir Paulino / Portal NE 10
" Ainda não estamos na final, temos que dar um passo de cada vez. Foi um placar muto bom que construímos lá.  Não podemos ficar esperando, não ter medo dos caras e fazer valer essa vantagem. Vamos jogar com cautela", falou Renatinho.
Perguntado sobre o seu contrato com o Santa, que se encerra ao final da Série C, André Dias preferiu deixar uma possível renovação de lado, e disse que agora é o momento para pensar apenas nas últimas partidas da competição, mas lembrou que ainda deseja voltar aos Emirados Árabes, onde teve uma boa passagem pelo Al Ain e pelo Al Wasl, entre 2007 e 2010.
" Ainda nã pensei em renovação, porque o ano ainda não acabou e estou focado neste resto de temporada, no jogo contra o Luverdense e nas finais. Gostei muito do calor dessa torcida, que é um ponto muito positivo, mas ainda é precoce falar em renovação. Também não escondo a minha vontade de voltar aos Emirados Árabes, porque lá não tem essa sequência de jogos tão forte como temos aqui", concluiu.

Náutico joga com Fluminense pensando em não ter a pior campanha dos pontos corridos


Time do técnico Marcelo Martelotte já está rebaixado. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Não tem muito o que motivar mais o Náutico no Brasileirão. Com o rebaixamento decretado na competição, o Timbu agora se agarra a apenas uma meta: não fazer a pior campanha da Era dos pontos corridos na Série A - 'título' que até hoje pertence ao América-RN, em 2007. Para escapar dessa honra nada honrosa, o Timbu precisa apenas de mais um ponto. Atualmente tem os mesmos 17 pontos do Mecão. Por isso, necessita pontuar ao menos mais uma vez. A próxima chance será contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 20h.

A missão, porém, não é nada fácil. O Timbu não vence na Série A desde o dia 1 de outubro, quando bateu a Ponte Preta. De lá para cá, foram oito derrotas seguidas.

"Incomoda ter a pior campanha dos pontos corridos. É jogo fundamental para sair dos 17 pontos. Queremos deixar o fato de ser a pior campanha da Era do Brasileirão para o América-RN", destacou o volante
Para esta partida, o Náutico terá um desfalque muito importante. O atacante Maikon Leite, artilheiro da equipe na competição com oito gols, não viaja para o Rio de Janeiro por conta de lesão na coxa direita. No seu lugar, o técnico Marcelo Martelotte declarou que tem a dúvida entre Rogério, o argentino Morales e o jovem Saullo, de apenas 16 anos. "Vou carregar essa dúvida para um pouco mais adiante".

FLUMINENSE - Ameaçado de rebaixamento - é o 18º colocado com apenas 36 pontos -, o Fluminense precisa da vitória para respirar na competição. A grande novidade é a presença do novo técnico Dorival Júnior, ex-Sport.

FICHA DA PARTIDA - FLUMINENSE X NÁUTICO

Fluminense - Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Jean e Wagner; Rhayner, Marcos Junior e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior.

Náutico - Ricardo Berna; Leandro Amaro, Diego e Alison; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Rogério (Morales). Técnico: Marcelo Martelotte.

Série A. Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES). Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES).

Pelada dos Artistas




Na próxima sexta-feira, 22 de novembro às 19h, acontecerá a Pelada dos Artistas, no Estádio Ademir Cunha, centro de Paulista, a entrada é um quilo de alimento não perecível que serão destinados à campanha de Natal das organizações filantrópicas Creche Vovó Bibia (Cordeiro) e a Legião da Boa Vontade-LBV (Coelhos).
A iniciativa é do ex-jogador do União São João de Araras/SP e músico Anderson Ribeiro, que há (4) quatro anos, mobiliza a classe artística e esportiva pernambucana a colaborar com o Natal de milhares de pessoas em vulnerabilidade social.
Na edição de 2013, mais de quarenta integrantes de bandas musicais e jogadores de futebol, como Caça Rato, Chiquinho, Nildo, Sandro, Kuki, Edson Miolo, Cássio, Everton Heleno, Marcelinho Doreda, Wellington Madeira e Rogério Showman, estarão participando da Pelada dos Artistas proporcionando um Natal melhor e mais feliz a milhares de famílias.
Além de colaborar com a iniciativa, os participantes terão ao final da pelada um pocket show das bandas que participarão do evento.

Serviço:
Evento: Pelada dos Artistas
Local: Estádio Ademir Cunha
Rua Santo Antônio, Centro, Paulista/PE
Horário: 19h
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível