Webradiotop1FM

14 de novembro de 2013

Para André Dias e Renatinho, 4-5-1 não compromete ofensividade do Santa Cruz



Apesar de ter escalado o Santa Cruz, no treino desta quarta-feira, no esquema  4-5-1, o técnico Vica não fugiu à máxima do futebol, que é a de fazer gols, segundo os seus próprios comandados. Para Renatinho e  André Dias, o 4-5-1 não siginifica se retrancar, e sim, deixar a equipe mais equilibrada e forte no meio campo.
" Vica trabalha muito dependendo da situação do adversário, e vamos ver qual será a escalação, já treinamos muitas vezes nessa formação e estamos acostumados também. Muda a postura e a minha obrigação de marcar diminui por conta dos três meias, de resto não muda muito", disse André.
"O professor pediu pra que os meias enconstem mais no André e ajudem também os laterais. Já estamos acostumados com essa formação", contou Renatinho.
Com a vantagem de dois gols para o jogo da volta, contra o Luverdense, no domingo, o time sabe que mesmo assim não terá vida fácil, e ainda espera uma reação da equipe de Lucas do Rio Verde. " Não vai ser um jogo fácil contra o time deles, porque sabemos que é uma equipe muito forte, podemos ver isso na primeira fase, e não queremos fazer feio dentro de casa sendo derrotados. Eles tem uma outra competição, que caso ganhem terão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e isso ajuda, espero que eles pensem nessa vaga e não venham tão focados no jogo", lembrou André.

Foto: Wladmir Paulino / Portal NE 10
" Ainda não estamos na final, temos que dar um passo de cada vez. Foi um placar muto bom que construímos lá.  Não podemos ficar esperando, não ter medo dos caras e fazer valer essa vantagem. Vamos jogar com cautela", falou Renatinho.
Perguntado sobre o seu contrato com o Santa, que se encerra ao final da Série C, André Dias preferiu deixar uma possível renovação de lado, e disse que agora é o momento para pensar apenas nas últimas partidas da competição, mas lembrou que ainda deseja voltar aos Emirados Árabes, onde teve uma boa passagem pelo Al Ain e pelo Al Wasl, entre 2007 e 2010.
" Ainda nã pensei em renovação, porque o ano ainda não acabou e estou focado neste resto de temporada, no jogo contra o Luverdense e nas finais. Gostei muito do calor dessa torcida, que é um ponto muito positivo, mas ainda é precoce falar em renovação. Também não escondo a minha vontade de voltar aos Emirados Árabes, porque lá não tem essa sequência de jogos tão forte como temos aqui", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário