Webradiotop1FM

13 de janeiro de 2023

Náutico - Odivan comemora estreia pelo Náutico e projeta Clássico das Emoções

 Por William Tavares


Foram apenas cinco minutos em campo, no jogo diante do Caruaru City, nos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Pouco para demonstrar seu futebol para a torcida, mas suficiente para deixar o zagueiro Odivan alegre. Afinal, foi o primeiro jogo do atleta com a camisa do Náutico. Tudo isso na véspera do aniversário do defensor.


“Completei 24 anos hoje (na última quinta). Fiquei feliz por ter estreado, mesmo com poucos minutos eu senti uma energia boa. Foi muito intenso, o torcedor veio junto e conseguimos a vitória. Até brinquei com o quarto árbitro para me deixar jogar alguns minutos porque eu queria sentir essa emoção de pisar nos Aflitos”, declarou.

O zagueiro também projetou o próximo confronto do Náutico no Campeonato Pernambucano, domingo (15), no Arruda, contra o Santa Cruz.
Folha PE

SPORT - "Não queremos nos precipitar", fala Enderson sobre utilização de Vagner Love

 Por Yuri Teixeira


Passada a estreia no Campeonato Pernambucano com empate diante do Maguary, o Sport já se prepara para encarar o Petrolina, neste sábado (14), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Estadual. Para a partida, Enderson Moreira ainda não deve contar com Vagner Love no ataque rubro-negro. 

De contrato renovado, o atacante se reapresentou e se juntou aos demais companheiros na última segunda-feira (9). Ciente das dificuldades da temporada, o treinador não quer queimar etapas com sua referência ofensiva. 

"Não consigo responder (se ele joga) para o nosso torcedor. De iniciar o jogo, é prematuro. Se tiver uma possibilidade, é que seja uma opção, mas não queremos nos precipitar em nada. Não vamos antecipar uma situação, pois sabemos que temos uma temporada toda pela frente. Precisamos ter segurança para ele estar minimamente condicionado para o que precisa apresentar", explicou. 

Contra o Maguary, Kayke foi o titular na função de centroavante. Com atuação abaixo da crítica, o atacante deu lugar ao recém-contratado Gabriel Santos, no segundo tempo. 

Folha PE

PE 2023 - Alemão deve desfalcar o Santa no Clássico das Emoções

 Por William Tavares


O zagueiro Alemão não deve reforçar o Santa Cruz na partida de domingo (15), contra o Náutico, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. O jogador sentiu um incômodo na coxa direita que o tirou do confronto passado, perante o Afogados, também pelo Estadual. 

Sem o jogador, a tendência é que Yan Oliveira permaneça na equipe titular, formando a zaga com Ítalo Melo. Mesmo com o possível desfalque, o técnico Ranielle Ribeiro aposta no fator Arruda para levar a melhor diante do Náutico.

"Clássico é decidido nos detalhes. O Náutico tem um grande treinador, Dado (Cavalcanti), e vem de uma vitória considerável. Esperamos um jogo difícil. Teremos a vantagem de jogar nos nossos domínios e vamos usar isso ao nosso favor", afirmou.

Folha PE