Por
O Campeonato Pernambucano de 2021 terá a mesma cara de 2020. Nesta quinta-feira, por unanimidade, os dez representantes dos clubes participantes optaram pela manutenção da fórmula do Estadual do ano passado. Com isso, na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em jogos só de ida, com dois primeiros colocados avançando diretamente para as semifinais, enquanto os times que ficarem entre a 3ª e a 6ª posições se enfrentam em um mata-mata para indicar os outros dois semifinalistas.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Náutico
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Santa Cruz
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Tanto as quartas, quanto as semifinais serão disputadas em jogo único, com o mando de campo da equipe de melhor campanha. Apenas a decisão do campeonato será disputada em confrontos de ida e volta, novamente com o time mais bem colocado tendo o direito de fazer o segundo jogo em casa.
Desta forma, o Campeonato Pernambucano mantém as 13 datas de 2020, com jogos alternados entre compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O que, de antemão, indica uma maratona de jogos para Sport, Santa Cruz e Salgueiro, presentes nas três competições. Há a possibilidade de intervalo de apenas 48 horas entre alguns jogos desses times.
O Campeonato Pernambucano tem início previsto para o dia 28 de fevereiro e término no dia 23 de maio. Estarão na disputa: Salgueiro, Santa Cruz, Retrô, Náutico, Central, Afogados, Sport, Vitória, Vera Cruz e Sete de Setembro.
NE45