Webradiotop1FM

8 de janeiro de 2021

PE 2021 - Pernambucano 2021 repetirá fórmula do ano passado, com 13 datas

 

 

Por

O Campeonato Pernambucano de 2021 terá a mesma cara de 2020. Nesta quinta-feira, por unanimidade, os dez representantes dos clubes participantes optaram pela manutenção da fórmula do Estadual do ano passado. Com isso, na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em jogos só de ida, com dois primeiros colocados avançando diretamente para as semifinais, enquanto os times que ficarem entre a 3ª e a 6ª posições se enfrentam em um mata-mata para indicar os outros dois semifinalistas.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Náutico
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Santa Cruz
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport 

Tanto as quartas, quanto as semifinais serão disputadas em jogo único, com o mando de campo da equipe de melhor campanha. Apenas a decisão do campeonato será disputada em confrontos de ida e volta, novamente com o time mais bem colocado tendo o direito de fazer o segundo jogo em casa.

Desta forma, o Campeonato Pernambucano mantém as 13 datas de 2020, com jogos alternados entre compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O que, de antemão, indica uma maratona de jogos para Sport, Santa Cruz e Salgueiro, presentes nas três competições. Há a possibilidade de intervalo de apenas 48 horas entre alguns jogos desses times. 

Definido o regulamento do Pernambucano 2021… Teremos o “G6” para o mata-mata novamente. A FPF ainda apresentou outras 3 propostas, mas os clubes vetaram.

O Campeonato Pernambucano tem início previsto para o dia 28 de fevereiro e término no dia 23 de maio. Estarão na disputa: Salgueiro, Santa Cruz, Retrô, Náutico, Central, Afogados, Sport, Vitória, Vera Cruz e Sete de Setembro.

NE45

 

Série B - Hoje - Náutico recebe Paraná nesta sexta (8) em confronto direto para deixar Z4 da Série B

 Por William Tavares

Náutico x Paraná: saiba onde assistir à partida do Brasileiro Série B -  OneFootball 

Faltando seis rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a briga contra o rebaixamento está cada dia mais acirrada. Basta olhar a situação do 15º ao 18º colocados. Apenas quatro pontos separam o Vitória, com 37 pontos, do Paraná, com 33. No meio deles, Figueirense (16º) e Náutico (17º) estão com 35. Com um equilíbrio desse tipo, qualquer duelo vira decisão. Principalmente se for um confronto direto. É com esse clima que o Timbu recebe o Tricolor paranaense, nesta sexta (8) nos Aflitos. Um triunfo dos pernambucanos, somado a um tropeço de baianos e/ou catarinenses, pode tirar o Alvirrubro do grupo que está sob o risco de queda à Série C.

O Náutico não sofre gols em casa há cinco jogos. Sinal de que a defesa anda evoluindo nos jogos como mandante. Para o desta noite, porém, o setor terá vários desfalques. Os laterais Hereda e Kevyn estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Rafael Ribeiro foi expulso e também está fora do jogo. Bryan, que vinha atuando mais adiantado, volta à lateral direita. Na esquerda, Igor Miranda ganha o espaço. Na zaga, Ronaldo Alves, recuperado de uma lesão na coxa direita, regressa ao time.

Para deixar a zona, o Náutico precisa pontuar. Se empatar, terá de torcer para a derrota do Figueirense, que encara o CSA, no Orlando Scarpelli. Em caso de vitória, basta esperar apenas que os catarinenses, no máximo, empatem. Se o Figueira também ganhar, o secador dos pernambucanos será direcionado ao Vitória. Os baianos visitam o líder da competição, o América/MG, no Independência, sábado (9).

Ainda se recuperando da Covid-19, o técnico Hélio dos Anjos não estará no banco de reservas. Tampouco seu filho e auxiliar do clube, Guilherme dos Anjos, diagnosticado ontem com a doença. Quem comandará o Timbu mais uma vez será o assistente Marcelo Rocha, o mesmo que esteve à frente do time na rodada anterior, contra o Confiança. 

Paraná

Após demitir o ex-treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, o Paraná apostou em Márcio Coelho para comandar o clube até o fim da Série B. O novo treinador já chegou com o desafio de encontrar soluções para os desfalques no time. O lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl estão suspensos. Para o lugar dos dois primeiros, Toninho e Phillipe Maia são as opções mais prováveis. No meio, Kaio pode ganhar espaço.

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Bryan, Ronaldo Alves, Camutanga e Igor Miranda; Rhaldney, Djavan, Ruy (Trindade) e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico interino: Marcelo Rocha

Paraná

Renan, Toninho, Phillipe Maia, Fabrício e Jean; Kaio, Higor Meritão e Renan Bressan; Guilherme Biteco (Andrey), Bruno Gomes (Wandson) e Andrew (Gabriel Pires). Técnico: Márcio Coelho

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (ambos de TO)
Transmissão: Premiere FC

 

Série D - Em boa fase no Novorizontino, Bruno Aguiar fala do crescimento do clube

 Lance 

Principal nome da defesa do Novorizontino, o zagueiro Bruno Aguiar, ex-Santos, Sport, Joinville e Figueirense, falou sobre o ano especial que teve com a camisa do Tigre até aqui. Segundo ele, a meta é continuar crescendo mais e mais para o clube se desenvolver e conquistar os objetivos nos próximos anos.

- Estou me sentindo em casa com a camisa do Novorizontino. Estava precisando de uma temporada como essa, intensa, com um grande número de jogos, e atuando em alto nível. Vou continuar me dedicando ao máximo para construir uma história aqui - afirmou.

Segundo Aguiar, o Tigrão quer o acesso para a Série C.

- O grupo vai se dedicar ao máximo para chegar ao acesso. Será histórico para o clube e para todos nós jogadores.

O Novorizontino retorna a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Fast Clube-AM, pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão da Série D. No primeiro jogo, em Manaus, o time paulista venceu por 1 a 0. Com um empate, em casa, garante vaga na semi e o acesso para a Série C do Brasileirão.