Webradiotop1FM

23 de outubro de 2019

De virada Sport vence Paraná e segue a passos largos rumo a série A

O Sport até que começou bem a partida, mas foi surpreendido com um gol de Fabricio para o Paraná, o técnico Guto mexeu errado na equipe, tirando Leandrinho que naquele momento armava as melhores jogadas rubro negras fazendo o time cai de produçaõ, mas ai surgiu a grande figura do jogo Ernane Brocador que chamando a responsabilidade pra si, marcou um golaço de fora da aréa empatando o jogo, e já no apagar das luzes, surgi outra estrela o atacante Guilherme que marcou o gol da virada do leão 2x1.Com a vitoria de hoje diante do Paraná  o Sport chega a 56 pontos ganhos, três a menos que o lider Bragantino com 59. Próximo compromisso do leão será contra o Guarani e Coritiba fora de casa.

A torcida rubro negra chegou junto superando a média de público que era de 12.205 atingindo 14.719.torcedores que viram a vitória do Sport diante do Paraná.

Jogador Sander atingiu a marca de 100 partidas pela equipe rubro negra e recebeu uma placa comemorativa da diretoria antes da partida.


Já o goleiro Luan Polli vai rifar suas luvas para doar no projeto da limpeza das manchas de óleo nas praias de Pernambuco.


Rafael Jaques, treinador do São José/RS, confirma sondagem do Santa Cruz

CORAL NET

Outro nome que esteve mapeado pela diretoria do Santa Cruz, na busca por um treinador para a temporada 2020, confirmou a existência de um contato inicial junto ao clube coral. Trata-se de Rafael Jaques, ex-atacante e atualmente comandante do São José, do Rio Grande do Sul.
Em entrevista à Rádio Transamérica, o profissional de 44 anos falou que houve apenas uma sondagem realizada pela direção tricolor, que procurou informações sobre a situação atual do técnico.
" Foi apenas uma conversa breve do clube, perguntando qual é a minha situação e minha perspectiva para 2020. Nada mais além disso. Passei para eles aquilo que vem acontecendo e parou por aí. Estamos disputando a Copa Seu Verardi, que dá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A competição iniciou durante a Série C e estávamos utilizando um time B ", contou Rafael Jaques.
No clube gaúcho desde o ano passado, Rafael Jaques subiu da Série D e nesta temporada quase conseguiu o acesso à Série B, perdendo as quartas de final da Série C para o Sampaio Corrêa/MA, que viria a ser vice-campeão da Terceirona. Dentro do perfil buscado pelo Santa Cruz, de conhecer a competição, o treinador ainda não teve experiências em outros clubes.
" A campanha na Série C nos deu uma visibilidade boa, tanto os jogadores quanto nós da comissão técnica. Isso fez com que o mercado abrisse um pouco. Mas hoje trabalho com o vínculo que tenho no São José, projetando o trabalho para o ano que vem. O clube está ciente de que as sondagens surgidas podem fazer com que eu mude meu rumo, com a ambição de crescer e dar voos mais altos, assumindo equipes de mais camisa ", afirmou.

Resultado de imagem para rafael marques tecnico são jose

Sport X Paraná - quase 7.500 vendidos

 
A partida de logo mais do Sport contra o Paraná na Ilha ás 19:15, já tem garantido quase 7.500 ingressos vendidos, um público muito baixo pela camapanha que o Sport vem fazendo no brasileiro, a média de público do leão em jogos na ilha é de 12.205 torcedores por partida.
Vamos lá torcida rubro negra...

Mulheres chegam junto dos homens na torcida

Pesquisas como a do Ibope (2014) ou a da Pluri (2012), comprovam que as mulheres ou são a maioria, ou estão quase empatadas com os homens no número total dos torcedores pernambucanos. 


Você sabia que o termo “torcedor” surgiu a partir da presença feminina nos campos e estádios de futebol? Pois bem, tudo aconteceu no início do Século 20, quando as mulheres frequentavam esses ambientes trajando luvas, vestidos e chapéus. Há quem defenda que o termo tenha sido criado por Coelho Neto, cronista e compositor do hino do Fluminense, na tentativa de nomear um coletivo de “fãs” por meio de uma alegoria que relacionasse sofrimento a uma palavra da língua brasileira que traduzisse o sentimento. Dizia-se que, algumas dessas precursoras, quando nervosas pelo decorrer da disputa e em função do calor, tiravam as luvas e começavam a torcê-las. A partir de então, passou-se a utilizar o termo para todas as pessoas que iam para o campo “torcer” por seus clubes. O fato é que a presença das mulheres na arquibancada teve papel decisivo no surgimento do que hoje conhecemos por torcida. 


Na torcida não é diferente, pesquisas como a do Ibope (2014) ou a da Pluri (2012), comprovam que as mulheres ou são a maioria, ou estão quase empatadas com os homens no número total dos torcedores pernambucanos. Mesmo antes dessa “primavera feminista” no futebol, o Decreto-Lei não chegou a diminuir a paixão feminina pelo esporte bretão. Teresa Ribeiro, consultora da TGI, ainda na infância foi incentivada a gostar do esporte e a praticar a disputa nas quatro linhas. “Meu pai fundou um time de futebol na cidade onde morávamos, no interior da Paraíba, chamado Flamengo em homenagem ao amor que ele sentia pelo time de Zico”, relembra. “Nessa época, ele estimulou a criação de uma ala feminina, que funcionava para entrar com os jogadores no campo e também com o time de futebol mirim”, continuou. “Eu era a ponta-esquerda desse time e tínhamos as partidas organizadas, os uniformes e, durante muito tempo, isso foi presente na minha vida como uma paixão mesmo, até hoje acompanho o esporte”, recorda a artilheira.

O assunto tem sido objeto de estudo da publicitária, professora e pesquisadora Soraya Barreto Januário, autora do livro Mulheres no campo – O ethos da torcedora pernambucana. Em sua pesquisa, ela aponta que a retomada da relevância feminina atrás dos alambrados está relacionada à ascensão do feminismo. “Acredito que há uma relação direta entre as conquistas do movimento feminista e o aumento de mulheres participando do futebol, não só como torcedoras, mas como atletas, gestoras, técnicas, árbitras”.
Por Algomais

Náutico faz promoção para os associados


A diretoria do Náutico tentando diminuir a inadimplência e garantir a receita  de seus associados, faz promoção para quem pagar vários meses de sua mensalidades obtendo descontos das posteriores mensallidades.
Bola dentro

Praias atingidas no Nordeste terá seu nome na camisa do leão


O Marketing do Sport resolveu na partida de hoje contra o Paraná na Ilha do Retiro, colocar o nome das praias atingidas pelo óleo no Nordeste.
Bola dentro.....

Primeira meta do leão hoje é vencer o cansaço

Como vem o Paraná

Com salários atrasados e jogadores que não tem dado entrevista, a crise financeira não vem se refletindo no desempenho do time do Paraná. Em sétimo lugar na competição, com 44 pontos, três atrás do primeiro time no G4, o Tricolor da Vila Capanema vem fazendo uma campanha para se reinserir na briga pelo acesso. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o time paranaense chegou ao Recife na última segunda-feira, no mesmo avião que os rubro-negros vieram de Pelotas, em busca do resultado positivo, que lhes colocaria de vez na luta pela classificação para a Série A em 2020.

O técnico Matheus Costa terá o retorno do goleiro Thiago Rodrigues e do meia Matheus Anjos, que deve ir para o banco de reservas após três meses lesionado. No ataque, o treinador paranista ainda tem dúvida entre João Pedro e Alesson para saber que começará o jogo. O setor também é o que dá mais dores de cabeça, uma vez que Pimentinha e Bruno Rodrigues foram vetados e desfalcam o elenco do Tricolor.

Ficha do jogo

Sport 
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane. 

Paraná 
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Jhemerson, Alesson (João Pedro) e Judivan; Jenison.

Local: Ilha do Retiro
Data: 23/10/2019
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES)

Bolsonaro se despede do Japão

No último dia de compromissos oficiais no Japão, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro Shinzo Abe: glo.bo/2MHFxzD #GloboNews #Edicao10

Aprovada Reforma da Previdência

Novas regras de aposentadoria são para trabalhadores do setor público e privado. A idade mínima para pedir o benefício será de 65 anos para homens e 62 para mulheres

 
Por 60 votos a favor e 19 contra, o Senado aprovou em segundo turno o texto-base da reforma da Previdência. As discussões sobre as mudanças nas aposentadorias começaram de manhã

Foi uma sessão rápida na Comissão de Constituição e Justiça: menos de 20 minutos de discussão. O relatório do senador Tasso Jereissati, do PSDB-CE, foi aprovado em uma votação simbólica, sem contagem de votos. Isso foi possível porque foi fechado um acordo com a oposição para que o relator aceitasse duas mudanças na redação do texto, mas que não alteram o teor da proposta. Assim, ficou mantida a estimativa de uma economia de R$ 800 bilhões em um período de dez anos.
As novas regras de aposentadoria são para trabalhadores do setor público e privado. A idade mínima para pedir o benefício será de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Tempo mínimo de contribuição no setor privado de 20 anos para homens e 15 anos para mulheres; e de 25 anos para todos no setor público. Para professores, a idade mínima será de 60 anos para homens e 57 anos para mulheres, com 25 anos de contribuição para todos. Essas regras valerão para quem começar a trabalhar depois de aprovada a reforma. Para quem já está no mercado de trabalho, haverá regras de transição.