Webradiotop1FM

25 de julho de 2019

Facebook seleciona Jornal do Commercio e outros nove jornais para novo modelo de negócio

Representantes dos veículos receberão treinamento com especialistas de grupos de notícias internacionais. / Foto: Léo Motta/JC Imagem
Representantes dos veículos receberão treinamento com especialistas de grupos de notícias internacionais.
Foto: Léo Motta/JC Imagem
JC Online

Dez veículos de imprensa brasileiros foram selecionados para participar do Acelerador de Notícias Locais, do Projeto Facebook para Jornalismo. Com início em 29 de julho e duração de 12 semanas, o Acelerador tem o objetivo de apoiar veículos de notícias locais para tornar seus modelos de negócio mais sustentáveis, ajudando a encontrar e fidelizar audiência.

Foram selecionados veículos de diferentes Estados, representando todas as regiões do Brasil e o Jornal do Commercio é o representante de Pernambuco. Além do JC, também participarão: Gazeta do Povo (PR), O Povo (CE), Estado de Minas (MG), Correio (BA), A Gazeta (ES), NSC Total (SC), A Crítica (AM), Correio do Estado (MS) e O Popular (GO).
Durante o treinamento, os representantes dos veículos de comunicação terão encontros presenciais e participarão de webinars com especialistas de grupos de notícias internacionais. Eles também trabalharão com mentores e receberão um apoio financeiro para criar seus próprios projetos.
O programa foi desenvolvido pelo o ex-executivo do The New York Times, Tim Griggs, diretor do Acelerador.

 Notícias locais no Brasil

Um dos objetivos é chegar nos chamados desertos de notícias, regiões onde há escassez de imprensa local. No ano passado, o Facebook apoiou o Atlas da Notícia, que fez um mapeamento de locais no país sem cobertura significativa de imprensa. O estudo identificou que 51% dos municípios brasileiros não possuem cobertura de imprensa, com um total de 30 milhões de pessoas. Além disso, 30% dos municípios brasileiros foram classificados como quase deserto, onde há apenas 1 ou 2 veículos jornalísticos, impactando 34 milhões de pessoas.


 "Nosso objetivo é dar ainda mais suporte ao importante trabalho feito pelos veículos de notícias locais. Acreditamos que esse tipo de notícia tem um papel importante para criar comunidades e queremos que seja um ecossistema forte com histórias relevantes, seja no Facebook ou fora da plataforma", afirma a gerente de parcerias estratégicas do Facebook no Brasil Sabrina Cimenti.
O Acelerador de Notícias Locais faz parte do investimento global de US$300 milhões do Facebook em três anos para dar suporte à indústria de notícias, parceiros e produção de conteúdo. O projeto teve um piloto nos Estados Unidos no ano passado e, neste ano, já foi realizado na Alemanha e no Canadá.
O programa é desenvolvido em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em Inglês), uma organização sem fins lucrativos para promover o jornalismo de qualidade em todo o mundo. O ICFJ vai oferecer os mentores especialistas e outros apoios para os participantes.

'Não adianta só empatar', diz Guto sobre sequência recente do Sport

Sport é a segunda equipe que mais empatou na Série B, com seis resultados em igualdade / Foto: JC Imagem
Sport é a segunda equipe que mais empatou na Série B, com seis resultados em igualdade
Foto: JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

O Sport (8º, com 18 pontos) é uma das equipes que mais empatam na Série B. Das 11 partidas disputadas pelo Leão na Segundona, seis terminaram em igualdade. O time leonino só fica atrás nesse quesito para o Oeste, que empatou seis jogos na competição. Mesmo os rubro-negros só tendo perdido apenas um confronto (para o Operário), o técnico Guto Ferreira sabe que é preciso empatar menos e voltar a conquistar os três pontos.
"A gente não vem ganhando sempre, mas não vem perdendo sempre. Sendo que não adianta só empatar. Temos de passar a ganhar", declarou Guto Ferreira. "Mesmo ainda não chegando nesse estágio (de sequência de vitórias) estamos brigando na parte de cima. Isso é um alento", concluiu.
Dos seis empates do Sport na Segundona, três deles foram na Ilha do Retiro (Oeste, Figueirense e Brasil de Pelotas) e três fora de casa (Bragantino, São Bento e Cuiabá).



Para o treinador rubro-negro, o Paraná (2º, com 22 pontos), próximo adversário do Leão, serve como inspiração. "Em algum momento vamos atingir essa sequência e embalar algumas vitórias. Se atingirmos esse estágio o quanto antes é melhor, pois vamos conseguir essa arrancada para brigarmos na parte de cima e não fazer uma corrida de recuperação, explicou.

FORA DE CASA

O aproveitamento do Sport fora de casa não está dos melhores. Dos cinco jogos como visitante, o time rubro-negro venceu uma, empatou três e foi derrotado em outro duelo. Ou seja, dos 15 pontos disputados, conquistou seis longe do Recife, o que dá um aproveitamento de 40%.
Em comparação com as sete equipes que estão acima do Leão na tabela de classificação, o rendimento rubro-negro fora de casa só é melhor que o do Coritiba, que venceu uma partida, empatou duas e perdeu outras duas.

Sem preferência pela liderança, técnico do Náutico quer se consolidar no G-4

Dal Pozzo quer Náutico driblando as adversidades do jogo contra o Confiança / Léo Lemos/Náutico
Dal Pozzo quer Náutico driblando as adversidades do jogo contra o Confiança
Léo Lemos/Náutico

Robert Sarmento
Rádio Jornal

Depois de conseguir duas vitórias seguidas e, consequentemente, entrar no G-4 do grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico visa agora a consolidação entre os quatro melhores, e a partida de amanhã, marcada para às 20h, nos Aflitos, justamente contra o líder Confiança, é a primeira oportunidade. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo o objetivo é se classificar para o mata-mata, independente da colocação final na primeira fase. No momento, o Timbu é quarto colocado com 21 pontos, três a frente do Imperatriz-MA, que é o quinto colocado.
''A liderança, o segundo lugar, o importante é a classificação. Temos que avançar de centímetro a centímetro. O próximo adversário é bastante difícil, o Confiança. Não é discurso da boca para fora, realmente eu me envolvo muito com o jogo. Exemplo disso é que concentramos dois dias antes, fomos para o sacrifício, neste momento é importante. Sabemos da importância que é a alimentação, descanso, para fazer um jogo bastante intenso, forte e passando por cima das adversidades'', relatou o treinador Gilmar Dal Pozzo.



OBSTÁCULOS

Em relação à dificuldades, além do adversário, existe a possibilidade de que o gramado não esteja nas melhores condições, devido as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, nos últimos dias, e como aconteceu no último jogo contra o Treze-PB, onde o campo do Aflitos tinha algumas poças de água e estava bastante lameado. Por causa desse jogo, o técnico alvirrubro acredita que o s jogadores estão adaptados e bem fisicamente caso o clima seja chuvoso durante o confronto contra o Confiança.
''Já fizemos jogos em campos pesados, tivemos desempenhos físicos bons, agora no último jogo também, então os atletas estão bem condicionados fisicamente. Não tem nenhum tipo de segredo, ontem a gente treinou na academia, não perdemos treino nenhum. O importante é que mentalmente a nossa equipe está preparada para todas as circunstâncias e adversidades que a partida oferece: grama pesada, arbitragem, adversário'', afirmou.

Santa Cruz treina em Natal com três volantes visando ABC pela Série C

Treino do Santa Cruz nesta quinta-feira aconteceu no CT do América-RN / Foto: Igor Moura/Rádio Jornal
Treino do Santa Cruz nesta quinta-feira aconteceu no CT do América-RN
Foto: Igor Moura/Rádio Jornal
Davi Saboya
Twitter: @davisaboya

O Santa Cruz chegou no fim dessa quarta-feira em Natal, no Rio Grande do Norte, e começou a treinar na tarde desta quinta-feira na capital potiguar. A movimentação aconteceu no Centro de Treinamento do América-RN, e logo no início, o técnico Milton Mendes reuniu os jogadores e conversou em tom de cobrança. No elenco relacionado para o jogo, duas novidades nas vagas do volante Marcelo Mattos e o meia Daniel Costa. Quando a atividade começou, o treinador esboçou a escalação para enfrentar o ABC com três cabeças de área.

Antes da movimentação, Milton Mendes juntou os jogadores no canto do gramado, e mesmo de longe, foi possível observar o treinador gesticulando bastante e com firme discurso. Entre os atletas que viajaram, as caras novas são os atacantes oriundos da base Silas e Elias. Além de Marcelo Mattos e Daniel Costa, outros jogadores que ficaram no Recife foram o lateral-esquerdo Bruno Ré, o zagueiro Willian Alves e o meia Celsinho.


Depois da reunião, o treinamento começou com um trabalho de ataque contra defesa. Em seguida, o comandante coral esboçou a escalação para enfrentar o ABC. O time titular que trabalhou no CT do América-RN foi Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindemberg; Lucas Gonçalves, Charles e Kadu; Dudu, Pipico e Misael. Já a equipe reserva: Ricardo Ernesto; Warley, Ítalo, Danny Morais e Sillas; Jailson, Allan Dias, Everton e Augusto; Elias e Guilherme Queiroz.

DECISÃO

A decisão contra o ABC está marcada para este sábado, às 18h, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O último treino acontece nesta sexta-feira também no Centro de Treinamento do América-RN.

Márcio Bonfim, da Globo Nordeste, apresentará o 'Jornal Nacional'

Márcio Bonfim representa Pernambuco no rodízio do 'Jornal Nacional' / Foto: Instagram/Reprodução
Márcio Bonfim representa Pernambuco no rodízio do 'Jornal Nacional'
Foto: Instagram/Reprodução
JC Online

A TV Globo anunciou na última quarta-feira (24) os nomes dos apresentadores de telejornais locais que vão comandar a bancada do Jornal Nacional, em rodízio, aos sábados, a partir de 31 de agosto. Segundo informações do colunista Mauricio Stycer, a iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos do telejornal, lançado em 1º de setembro de 1969. E representando Pernambuco, o jornalista escolhido foi o âncora Márcio Bonfim, que apresenta o NE 1, na Globo Nordeste.

Ainda de acordo com Stycer, foram escolhidos 27 apresentadores, dos 26 Estados e do Distrito Federal, para participar do rodízio. A escolha foi feita por William Bonner, editor-chefe do telejornal, que confessou através de e-mail dirigido à todas as praças da TV Globo pelo País, ter adotado o sorteio como critério de seleção devido a "excelente qualidade dos trabalhos desempenhados".


CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Acre: Ayres Rocha
Alagoas:
Filipe Toledo
Amapá:
Aline Ferreira
Amazonas: Luana Borba
Bahia: Jéssica Senra
Ceará: Tais Lopes
Distrito Federal: Fábio William
Espírito Santo: Philipe Lemos
Goiás: Matheus Ribeiro
Maranhão: Giovanni Spinucci
Mato Grosso: Luzimar Collares
Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano
Minas Gerais: Aline Aguiar
Pará: Priscilla Castro
Paraíba: Larissa Pereira
Paraná: Sandro Dalpícolo
Pernambuco: Márcio Bonfim
Piauí: Marcelo Magno
Rio de Janeiro: Mariana Gross
Rio Grande do Norte: Lídia Pace
Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin
Rondônia: Ana Lídia Daíbes
Roraima: Ellen Ferreira
Santa Catarina: Fabian Londero
São Paulo: Carlos Tramontina
Sergipe: Lyderwan Santos
Tocantins: Tiago Rogeh

Geisy Arruda lembra ensaio sensual de biquíni e bumbum chama atenção


Geisy Arruda
Geisy Arruda posou com bumbum de fora, causando na web (Imagem: Reprodução / Instagram)
De bumbum pra lua. Assim apareceu Geisy Arruda em uma foto compartilhada no Instagram. A atriz aproveitou a última quinta-feira (18) para postar um clique e relembrar um ensaio ao fazer um #TBT.
Na imagem, Arruda aparece com um biquíni fio-dental e com as nádegas viradas para a câmera. “Um #TBT de como eu queria estar… Bronzeando minha boa [emoji de pêssego representando o bumbum] em uma temperatura ‘caliente’“, escreveu na legenda.

Ex-marido de Najila faz revelações sobre conversa com modelo e ví



Najila e Neymar
Ex de Najila dá detalhes sobre vídeo da modelo e Neymar em hotel (Imagem: Reprodução / Record / YouTube)
O ex-marido de Najila Trindade, Estivens Alves, decidiu voltar a falar sobre o caso em que a modelo acusa Neymar de agressão sexual. Em entrevista à revista Isto É, ele falou que a ex não foi estuprada pelo jogador do PSG.
Seu relato se baseia em conversas com Najila e no vídeo do segundo encontro entre ela e o craque da seleção, em Paris, ao qual Estivens Alves teve acesso na íntegra. No entanto, ele confirmou os relatos de agressão.
O ex-marido da modelo também afirmou que, após o primeiro contato entre os dois na capital francesa, ela relatou que Neymar havia sido “escroto” e “imbecil”.
“Ela falou que ele tinha sido muito agressivo, mas não citou nada sobre relação sexual e estupro. Então, ela me disse que ia andar um pouco para esfriar a cabeça”, diz Estivens.
“Estupro é uma palavra muito pesada. Estupro propriamente dito não houve. Essa é a conclusão do Estivens. Não houve estupro. No máximo houve um desentendimento entre ambos no meio da relação sexual. Ele assumiu que bebeu antes e pode ter ultrapassado o limite”, acrescenta.
O publicitário contou que teve acesso à íntegra do vídeo de 7 minutos do segundo encontro entre os integrantes do caso.
“Ela vai recebê-lo na porta [do quarto], beija e tudo. Vão para a cama. Ela dá um tapa nele. […] Ele recua um pouco e ela fala: ‘Você vai me bater. Não vai devolver?’. Ele se levanta e ela fala: ‘Você me bateu e me deixou aqui sozinha’. Nesse momento, ela se recolhe”, comenta o ex de Najila sobre o vídeo.
“Não dá para ver se está inclinada, não dá para saber se está caída ou abaixada. Mas dá para ouvir. Ele fala: ‘Linda, calma. Relaxa, relaxa’. Ele fica ao lado dela uns três minutos, tentando acalmá-la. Ele a levanta pelos braços, sem agressividade. Com as mãos nos bolsos ela começa a chorar. E pergunta: ‘Por que você fez isso comigo? Por que você me bateu e me deixou aqui?’. E chora. Ele pede calma repetidas vezes, sem responder às perguntas dela”, conclui.
No relato, Estivens completa: “Ele se mostra uma pessoa muito assustada com tudo que estava acontecendo, sem esperar por aquela reação dela. Até que ele consegue ter algum controle sobre a situação”.
“Ele senta ela na cama e fala: ‘Eu não te falei que não conseguiria ficar com você. Lembra que eu te falei para trazer uma amiga? Era para você não se sentir sozinha. Eu tenho meus compromissos. Tenho que treinar, tenho meu médico, meus tratamentos e minhas campanhas’. Ela fala: ‘Me perdoa? Eu te machuquei? Eu não queria ter te machucado. Eu estraguei tudo’. Não tenho certeza, mas parece que ele pergunta o que poderia fazer por ela, que responde: ‘Quero ir embora, para minha casa’. Ele pega o celular, liga ou manda mensagem para alguém. Ela levanta, vai ao banheiro, onde estava o celular, e encerra o vídeo.”

O dia em que Jô Soares fez acusações seríssimas contra a Globo


Jô Soares, Globo
Jô Soares leu carta no SBT contra a Globo e acusou emissora de manter artistas em “lista negra” (Imagem: Reprodução/ SBT)
Silvio Santos já presenciou muitos desabafos na história do “Troféu Imprensa”, exibido no SBT. No entanto, um deles foi marcante e inesquecível: Jô Soares acusando a Globo de colocar artistas em “lista negra”. Por isso, vamos tirar “Do Fundo do Baú” esse momento épico da TV brasileira.
O discurso do apresentador aconteceu na premiação do ano de 1988, um ano depois que ele foi contratado pelo canal do Silvio para estrelar o “Veja o Gordo” e o “Jô Soares Onze e Meia”. Ele, então, aproveitou sua vitória na cerimônia e mostrou que guardava mágoas com sua antiga casa.
Jô afirmou que a Globo inaugurou sua lista negra para colocar nela os profissionais que pediram demissão. “Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob a ameaça de que estes não serão lá veiculados”, afirmou ele.
“Como a rede detém quase o monopólio do mercado, os anunciantes não ousam nem pensar em artistas que possam desagradá-la”, acrescentou o humorista, que lia o artigo que escreveu um dia antes para o Jornal do Brasil.
O apresentador ainda alfinetou o José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, que na época era o poderoso dentro da emissora carioca, dizendo que ele já havia solicitado a retirada dos comerciais do famoso e que tentou proibir ele de usar a palavra “gordo”. “Claro que esta ameaça ficou meio difícil de cumprir: a megalomania ainda não é lei fora da Globo“, detonou.
“É triste, nesse momento, em que se escreve diariamente a democracia no Congresso, que uma empresa que é concessão do Estado, cerceie, impunemente, o artista brasileiro, de um modo geral já tão mal remunerado”, falou o artista, que completou detonando Boni.
“Eu gostaria de dizer que Silvio Santos foi tremendamente injusto quando chamou Boni numa entrevista de ‘office-boy de luxo’. Nenhum office-boy consegue guardar tanto rancor no coração”, finalizou.
Anos seguintes, antes mesmo do Jô Soares retornar à Globo, a emissora já estava mais tranquila quando o assunto era exibir comerciais com personalidades de outros canais. Será que o “puxão de orelha” do comunicador provocou mudanças nas regras da empresa?
Assista ao momento épico:
 TERA .COM

Luciano Huck mostra como ficou crânio do filho após acidente

Luciano Huck e o filho Benício; o menino sofreu acidente com um wakeboard em Ilha Grande, no Rio.
O apresentador Luciano Huck mostrou em seus stories do Instagram um exame de imagem do crânio de Benício, que sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard no último fim de semana.

Na foto, é possível ver o traumatismo sofrido pelo garoto, com o osso quebrado, após chocar a cabeça contra a prancha na qual se equilibrava.
Huck aproveitou para fazer um alerta aos seguidores. "Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama", escreveu ele.
O apresentador mostrou algumas fotos de capacetes diversos rachados e disse que todos eles salvaram vidas. Benício, porém, estava sem o equipamento de segurança. "Deus foi muito generoso com a gente", disse.
Na sequência, ele reforçou o pedido: "levem este conselho a sério. Capacete para tudo; na terra ou na água". "A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue", completou.

Luciano Huck mostrou exame de imagem de Benício e fez um alerta para os seguidores.
TERRA .COM

"O pai do meu filho sou eu", declara Thammy Miranda

Thammy usou as redes sociais nesta segunda-feira, 1º, para desabafar sobre uma pergunta que escuta frequentemente desde que anunciou que Andressa Ferreira, a esposa, estava grávida: "Quem é o pai da criança?". 
No Instagram, o filho de Gretchen declarou: "O pai do meu filho sou eu, que jamais abandonei minha esposa grávida. O pai do meu filho sou eu, que a todo momento que ela estava passando mal com enjoo estava de mão dada com ela quando ela estava vomitando. Que acordo de madrugada para buscar um copo de água para a minha esposa", afirmou.
Thammy também disse que não é "milionário" e que fez "das tripas coração" para oferecer para Andressa o melhor tratamento de fertilização possível. Ele também fez questão de garantir que jamais abandonará a esposa grávida ou depois de ter o bebê.
"O pai do meu filho sou eu, que jamais vai abandoná-lo ou exigir teste de DNA para saber se ele é meu filho ou não. O pai do meu filho sou eu, que já amo incondicionalmente esse ser, independente da forma que veio. Poderia nem ter vindo da barriga da Andressa", afirmou.
Em tom de desabafo, Thammy concluiu: "O pai do meu filho, podem ficar tranquilos, que sou eu. Não é você, homem, que abandona mulher por aí. Não é você, mulher, que deixa seu filho jogado. Vocês podem ficar tranquilos que o pai do meu filho sou eu e que vou cuidar com muito amor e carinho".
Andressa Ferreira e Thammy Miranda estão a espera do primeiro filho.
Andressa Ferreira e Thammy Miranda estão a espera do primeiro filho.
Foto: Instagram/@thammymiranda / Estadão Conteúdo

Romário e namorada de 22 anos curtem passeio em Manaus


Romário viajou com a namorada Ana Karoline Nazário, de 22 anos, para Manaus, onde participaram do famoso festival de Parintins no fim de semana. Nesta segunda-feira, o casal passeou de barco no Rio Negro e apareceu juntos em várias fotos, algumas, inclusive, ao lado da atriz Aline Riscado.

O ex-jogador de 53 anos, 31 anos a mais do que a amada, tenta não chamar atenção com o relacionamento, mas chegou a viajar com Ana para curtir o dia dos namorados em Nova York.

TERRA .com

Presidente do Guarani cobra reação na Série B e ameaça com dispensas

Apontado por muitos torcedores e conselheiros como principal responsável pela péssima campanha do Guarani - lanterna com seis pontos - no Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente Palmeron Mendes Filho disparou para todos os lados nesta quarta-feira. Parece ter sido uma maneira de aliviar a pressão sobre ele.
Na reapresentação dos jogadores, o mandatário se reuniu com o elenco, a comissão técnica e os responsáveis pelo departamento de futebol - Fumagalli, Marcus Vinícius e Gabriel Remédio - no vestiário do Brinco de Ouro. As cobranças foram fortes, até com ameaça de dispensas.
Palmeron Mendes Filho, presidente do Guarani, cobrou reação da equipe na Série B após sequência de maus resultados
Palmeron Mendes Filho, presidente do Guarani, cobrou reação da equipe na Série B após sequência de maus resultados
Foto: Guarani/Divulgação / Estadão
"Hoje foi uma coletiva não programada por causa do jogo horrível de ontem (derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, em Campinas). Reunimos todo o elenco para uma cobrança mais forte. É inconcebível o Guarani na lanterna com o investimento que foi feito e salários em dia. Isso vai mudar a partir de hoje. Os atletas que não tiverem comprometimento vão embora. Vai ficar quem quer reverter a situação do clube", afirmou o presidente.
Mendes Filho lembrou as mudanças que foram feitas no elenco com o campeonato em andamento e disse que, se preciso for, o Guarani vai disputar o clássico marcado para 10 de agosto, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, com o time Sub-20.
Sobrou até para Roberto Fonseca. Terceiro treinador do Guarani na temporada, ele chegou durante a pausa para a Copa América e ainda não venceu em partidas oficiais: perdeu para CRB e Cuiabá, e empatou sem gols com o Botafogo-SP. Palmeron palpitou no esquema tático e pediu um maior aproveitamento dos jogadores das divisões de base.
"Na minha forma de pensar, não se joga com três atacantes e não se faz gol. O Guarani tem que começar a fortalecer a defesa. Nós tomamos contra-ataque de todo mundo. É muito bonita a filosofia de jogar aberto, mas não chuta uma bola no gol. Para que três atacantes? Roberto está consciente disso, não partiu do presidente. Ele sabe da nossa necessidade", concluiu Palmeron.
A campanha na Série B realmente é pífia. Sem ganhar há oito jogos e com apenas uma vitória nas primeiras 11 rodadas, amarga a lanterna, com seis pontos, cinco a menos que o Vila Nova (11), primeiro fora da zona de rebaixamento.
Na sexta-feira, o Guarani faz um confronto direto contra o São Bento, às 20h30, no Brinco de Ouro, na abertura da 12.ª rodada. O time de Sorocaba também está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com nove pontos.

Série C: Torcidas Organizadas do Santa Cruz são proibidas de irem ao Frasqueirão

Torcidas Organizadas do Santa Cruz estão proibidas de entrarem no Frasqueirão neste sábado
Recife, PE, 25 (AFI) - O Santa Cruz não vai poder contar com o apoio dos seus torcedores organizados na importante partida deste sábado, contra o ABC, às 17 horas, no Frasqueirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em recomendação publicada no Diário Oficial do Estado-RN nesta quarta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pediu que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam proibidas de entrarem no Frasqueirão por conta do histórico de violência nos jogos diante do ABC.

O duelo deste sábado é de extrema importância para a Cobra Coral, que não ganha há quatro jogos e despencou na tabela de classificação do Grupo A, aparecendo em sétimo lugar, com 17 pontos.

Árvore cai e deixa fio energizado em Rua de Ouro Preto



Segundo moradores da Rua Atlântico, localizada em Ouro Preto, o fio era do refletor do antigo Studio da Rede Globo que fica próximo a rua, na queda da arvore que fica no terreno da mesma, o fio ficou no meio da rua, onde os  moradores já isolaram a área  e aguardam a CELPE.

Almir Rouche segue internado em estado grave no Recife

Almir Rouche segue internado no Hospital Santa Joana / Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Almir Rouche segue internado no Hospital Santa Joana
Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
JC Online
Atualizada às 20h20

O cantor e compositor Almir Rouche, de 50 anos, segue internado em estado grave no Hospital Santa Joana, onde está internado desde a última segunda-feira (22). O artista sofreu uma hemorragia cerebral decorrente de ruptura de aneurisma e passou por um procedimento de embolização, além de exames neurológicos. Em boletim divulgado na manhã desta quarta (24), a equipe do hospital relata que ele segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), sendo monitorado.
À noite, após contato da reportagem do Jornal do Commercio, a assessoria de imprensa do hospital informou que não seria divulgado novo boletim de saúde no dia de hoje, mas que o estado de saúde do cantor continuava o mesmo do informado mais cedo.


Na noite da última segunda-feira (22), o cantor participava de um encontro de casais na casa de um amigo, localizada no Bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, quando passou mal e desmaiou.

Leia o boletim

Recife, PE (24 de julho de 2019) - O Hospital Santa Joana Recife informa que o Sr. Almir Cavalcanti de Lima, internado na instituição na última segunda-feira (22/7), após sofrer hemorragia cerebral por ruptura de aneurisma, permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade. O paciente foi submetido a procedimento de embolização, encontra-se em monitoramento constante e seu estado de saúde segue grave.
Hospital Santa Joana Recife.

Filipe Luís chega ao Rio de Janeiro e se diz 'ansioso para vestir o manto pela primeira vez'

Elenco avalia momento do Náutico na Série C: "Time a ser batido"

Meia Jean Carlos estreou na vitória contra o Treze, na última rodada / Léo Lemos/Náutico
Meia Jean Carlos estreou na vitória contra o Treze, na última rodada
Léo Lemos/Náutico
Fernando Castro
Twitter: @fernand0_castro

Depois de conquistar duas vitórias seguidas pela primeira vez nesta Série C, ao vencer o Treze na última rodada, o Náutico entrou no G-4 do Grupo A e abriu três pontos de diferença para o Imperatriz, atual quinto colocado. Com o crescimento de produção da equipe na reta decisiva, o meia Jean Carlos, que chegou recentemente no clube, classificou o Timbu como o "time a ser batido" na competição.
"O Náutico é o time a ser batido na Série C. É difícil chegar no G-4 e mais difícil ainda é permanecer. Acredito que essas duas vitórias seguidas nos dar uma confiança a mais. Em compensação os times vão querer ganhar da gente. Temos mais um jogo difícil em casa, contra o líder, com certeza vão vir para ganhar, mas a gente está bem preparado, estamos tranquilos. Dentro de casa a gente não pode perder ponto", comentou o jogador.
Autor do gol salvador que garantiu a vitória contra o Treze, o atacante Rafael Oliveira, assim como vinha acontecendo nos últimos jogos, reforçou o discurso de 'jogo da vida' contra o líder Confiança. O centroavante, inclusive, tem chance de ser titular pela primeira vez na temporada. Isso porque o principal concorrente pela 'camisa 9' vive má fase. Nos últimos 13 jogos, Wallace Pernambucano marcou apenas um gol.


"Sabemos que o nosso momento é bom, duas vitórias seguidas, de volta ao G-4, que é o nosso objetivo. A Série C não é fácil, é difícil, todos jogo estamos tratando como o da nossa vida, contra o Confiança não vai ser diferente. Respeitamos o adversário, mas dentro de casa vamos dar o nosso melhor para conseguir o nosso objetivo e sair com a vitória", destacou o centroavante alvirrubro.
Restam mais cinco rodadas para terminar a primeira fase da Série C e o Náutico vai jogar ainda mais três vezes nos Aflitos. Na briga pela classificação às quartas de final da Série C, o clube já faz as contas para atingir a pontuação ideal. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, o time alvirrubro precisa chegar a 28 pontos para permanecer no G-4. Dessa maneira, para atingir a pontuação, o Timbu precisaria de mais duas vitórias e um empate.

CONFRONTOS

Náutico x Confiança (26/07) - Aflitos
Globo-RN x Náutico (05/08) - Barretão
Náutico x Sampaio Corrêa (12/08) - Aflitos
Botafogo-PB x Náutico (18/08) - Almeidão
Náutico x Santa Cruz (25/08) - Aflitos

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta;

A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição / Foto: ABr
A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição
Foto: ABr

ABr

Começam nesta quinta-feira (25) os pagamentos do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento. No caso do Pasep, o calendário é definido pelo dígito final do número de inscrição.
No caso do PIS, os pagamentos aos empregados da iniciativa privada que têm direito ao benefício serão feitos pela Caixa. O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da instituição em território nacional. O Banco do Brasil ficou responsável pelos recursos do Pasep - destinado a servidores públicos. Recentemente, o BB anunciou medidas para facilitar a retirada do dinheiro por correntistas de outros bancos. De acordo com a instituição, cerca de 1,6 milhão de beneficiários que não tem conta no banco poderão fazer uma transferência eletrônica disponível (TED) com custo zero.
Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do PIS ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. No caso do Pasep, os servidores públicos que tem registro com número final dentre 0 e 4 também recebem este ano. Os registros com final entre 5 e 9 receberão em 2020.


A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores.


Quem tem direito

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2018 fora do prazo e entregues até 25 de setembro de 2019, o pagamento estará disponível a partir de 4 de novembro de 2019, conforme calendário de pagamento aprovado, e, após este prazo, somente no calendário seguinte.

Corpo de grávida morta em deslizamento é resgatado em Abreu e Lima

Em Caetés I, ao todo, cinco pessoas morreram / Foto: Alexandre Goondim/JC Imagem
Em Caetés I, ao todo, cinco pessoas morreram
Foto: Alexandre Goondim/JC Imagem
JC Online
Com informações da TV Jornal

Após mais de 15 horas de trabalhos com o auxílio de voluntários, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar, no fim da noite desta quarta-feira (24), o corpo da jovem que havia desaparecido após um deslizamento em Caetés I, Abreu e Lima, no Grande Recife. Maria Eduarda da Silva, 21 anos, estava grávida de oito meses. Ao todo, em Abreu e Lima, foram registradas cinco mortes. Em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), o número chega a 12.
A tragédia em Caetés I foi a primeira registrada por causa das chuvas em Abreu e Lima. Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Júnior Lopes, a área era monitorada e as barreiras eram contidas com lonas e muros de arrimo, o que não foi suficiente para evitar as mortes. A prefeitura declarou situação de emergência devido às chuvas constantes, que chegaram aos 46 milímetros em 24h, e aos deslizamentos.

Tragédia em Caetés

Em um dos imóveis atingidos, estava Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, que teve o corpo encontrado no início da manhã desta quarta-feira (24). Na outra casa morava uma família. O pai, Silvano da Silva, 49, e um dos filhos, Luiz Henrique da Silva, 15, foram encontrados sem vida. A filha, identificada como Mariana da Silva, 19, chegou a ser resgatada, mas morreu a caminho do hospital. A mãe, Ariana Xavier, 39, também foi encontrada com vida e encaminhada ao Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. Maria Eduarda da Silva era a filha mais velha do casal. Segundo o marido, ela havia ido passar a semana na casa dos pais.