Webradiotop1FM

10 de junho de 2013

Benazi ganha dois desfalques para o jogo de Recife (PE) contra o Sport (PE)

Bragança Paulista, SP, 09/06 – O Bragantino venceu o São Caetano (SP), por 1 a 0, no Nabizão, pela quinta rodada da Série B, mas perdeu dois jogadores importantes dentro do esquema do técnico Vagner Benazi. O volante Preto e o atacante Léo Jaime (Foto de Fábio Moraes) receberam o terceiro cartão amarelo e não viajam para Recife (PE), onde o Braga enfrenta o Sport (PE) pela sexta rodada da Série B.


 
O técnico do Braga não quis definir os substitutos, já que o time não treinou na reapresentação que aconteceu neste domingo pela manhã. A definição só deve acontecer na tarde de segunda-feira, quando os jogadores participam de um trabalho na capital pernambucana.
 

 
“Eles (os jogadores) nem vão treinar no domingo. Vamos viajar e descansar. Na segunda-feira vou fazer um trabalho bem leve, já que a viagem também é cansativa e eles precisam estarem relaxados. É muito cansativa a sequência que tivemos e ainda com a viagem pra Recife (PE)”, explicou Vagner Benazi.
 
Os pontos conquistados na noite de sábado fizeram o Braga pular quatro posições na classificação geral da competição. Após a finalização da rodada o Massa Bruta ficou em 11º lugar, agora com sete pontos ganhos e dois atrás do Sport, o terceiro colocado na Série B.

Marcelo Martelotte repete time diante do Bragantino

Após vitória diante do Palmeiras no último sábado, o técnico do Sport, Marcelo Martelotte, optou por repetir os jogadores no jogo desta terça-feira, quando o Sport enfrenta o Bragantino, na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, o comandante rubro-negro preferiu poupar seus atletas e realizou apenas um rachão com campo reduzido.

"A ideia é que a equipe seja repetida. Mas entendemos quçãeste é momento de recuperacao dos jogadores, por isso não realizamos treino tático", explicou o treinador, lembrando que o nível de desgaste dos atletas por causa das condições do gramado no sábado foi alto. Todos os que entraram em campo contra o Alviverde realizaram, nesta manhã, o exame conhecido como CK, que revela a probabilidade de lesão para os jogadores. Os resultados, como era de se esperar, foram altos.

Para Martelotte, o cuidado nesses próximos dias tem que ser não apenas com o físico, mas também com o psicológico dos atletas, que vêm empolgados com a sequência de vitórias. "Hoje o cuidado é para que euforia que existe com as vitórias não atrapalhe a próxima partida. Temos que estar preparados para essas dificuldades que vamos enfrentar", alertou.

Náutico acerta contratação de Lucho Figueroa


A diretoria do Náutico ainda não oficializou, mas nos bastidores dos Aflitos a contratação de Luciano Figueroa, de 32 anos, já é dada como certa. O atleta chegaria nesta segunda-feira, mas por conta de problemas no voo para o Brasil, jogador deverá desembarcar nesta terça-feira para assinar contrato com o Timbu.
Lucho Figueroa foi revelado pelo Rosário Central, mas já teve passagens por outros clubes tradicionais do futebol argentino, como o River Plate e Boca Juniors. Na Europa jogou pelo Villarreal, da Espanha, o Birmnigam, da Inglaterra, Genoa, da Itália, e o Panathinaikos, da Grécia.  Passou também pelo Cruz Azul, do México, e o Emelec, da Colômbia.
Nos Aflitos, a diretoria alvirrubra não quer falar sobre o assunto. "Só posso dizer que está bem encaminhado. Mas não quero falar mais nada, pois você sabe como é futebol. A gente só pode se pronunciar quando ele chegar e assinar contrato, declarou o presidente Paulo Wanderley.

Salgueiro mostra reação e arranca empate diante do Maranhão

O Salgueiro mostrou poder de reação no Estádio Nhozinho Santos, em São Luiz, e conseguiu arrancar o empate de 2x2, diante do Maranhão, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram a vantagem de 2x0 no primeiro tempo, mas nos minutos finais, o Carcará igualou o placar. O nome do jogo foi o meia Elvis, que marcou os dois gols paa o time do sertão.

O Maranhão começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Casagrande bateu forte, sem chances para Mondragon. O Carcará foi para cima, tentando o empate. E aí, deu espaços para o Maranhão ampliar o placar. Aos 36 minutos, Ideilson acertou o alvo, fazendo 2x0.

No segundo tempo, o Salgueiro se ajustou em campo. O time do técnico Marcelo Chamusca marcou bem e teve mais consciência para atacar. Aos 19 minutos, Clébson ajeito para Elvis chutar rasteiro, diminuindo o placar.

O gol deu mais confiança ao Salgueiro. O time do interior pernambucano cresceu no jogo até que, aos 32 minutos, Ricardo Braz fez falta e foi expulso. O lance não abateu o Carcará. Aos 32 minutos, após falha do goleiro Flauber, Elvis empurrou para as redes.

Havia tempo paa a virada. Até porque o Maranhão também perdeu um jogador por expulsão quando faltavam cinco minutos para acabar. Tica fez falta em Clébson e recebeu o vermelho. O Salgueiro pressionou, mas não conseguiu o gol da vitória.

O resultado deixou o Salgueiro na liderança do Grupo A2 da Série D, com quatro pontos, enquanto o Maranhão somou o seu primeiro ponto. A próxima partida do Carcará será no dia sete de julho, contra o Gurupi-TO, no Cornélio de Barros. O Maranhão joga no mesmo dia, diante do Ypiranga-AP, fora de casa.