Webradiotop1FM

7 de janeiro de 2022

João Caixeiro, ex-presidente do Santa Cruz, morre aos 86 anos

 


O Arruda acordou de luto nesta sexta-feira (07). João Caixeiro, ex-presidente do Santa Cruz na década de 1970 um dos grandes nomes da história do clube, faleceu aos 86 anos, após complicações durante sua internação no hospital da Unimed. O velório do ex-dirigente acontecerá no auditório do Conselho Deliberativo na sede do clube, das 12h às 16h. Seu corpo será cremado no cemitério Morada da Paz.

“Joca”, como era conhecido no futebol pernambucano, esteve à frente do clube no ano de 1974, em meio a uma das épocas mais vitoriosas do clube. No último semestre, o ex-dirigente fez parte de um colegíado que buscou auxiliar na administração da diretoria de futebol do Tricolor. Além disso, exerceu recentemente a função de diretor da Comissão Patrimonial, sendo  responsável pelas obras do CT Ninhos das Cobras.

“Joca, antes de tudo, era o meu amigo. Foi uma pessoa que sempre se dedicou ao Santa Cruz, durante sua vida inteira, sendo presidente do clube, do conselho e como conselheiro benemérito. Era uma pessoa que nunca se furtou a estar à frente dos problemas mais difíceis que o clube passou. É uma perda irreparável para o Santa Cruz, estamos lamentando muito e chorando neste momento”, declarou Joaquim Bezerra, presidente do clube, em contato com a Folha de Pernambuco