Webradiotop1FM

28 de dezembro de 2012

PORTO: Gavião na busca por reforços. Goleiro Rodrigo Carvalho, ex-Náutico, próximo de um acerto

O Porto ainda busca reforços para o PE 2013.

Mais cinco atletas serão contratados.

Um Goleiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia e um atacante são as prioridades no ninho do gavião.

O goleiro poderá ser Rodrigo Carvalho (foto acima), ex-Vitória/PE e Náutico.

Vamos aguardar!

Informações de Dilson Melo, da Liberdade AM

SPORT: Negociações entre Neto Baiano e leão estão paradas

O nome do atacante Neto Baiano ganhou força, na manhã desta sexta-feira (28), como a possível segunda contratação do Sport para a temporada 2013. Mas, segundo o empresário do atleta, Antônio Gustavo, o Guga, as negociações entre a diretoria rubro-negra e o jogador estão estagnadas desde o início de dezembro.
“A última vez que algum dirigente do Sport me ligou para saber informações sobre Neto Baiano foi quando o Cícero Souza ainda respondia como gerente de futebol do clube. De lá pra cá, não houve avanço algum nas negociações”, disse Guga. “Até o momento, temos propostas concretas do Vitória e do Goiás”, completou, o empresário.
Atualmente Neto Baiano está vinculado ao Kashiwa Reysol, do Japão, comandando pelo técnico Nelsinho Baptista. O clube, inclusive, já informou que a definição sobre o futuro do atacante só deve sair após o término da Copa Imperador. ”O clube japonês só quer tratar de qualquer tipo de negociação após o fim desta competição”, contou Guga.
Apesar de nenhuma evolução ter sido feita, Antônio Gustavo disse ver com bons olhos o acerto do jogador com o clube rubro-negro pernambucano. “Seria muito bom para o currículo de Neto Baiano uma passagem pelo Sport, que é uma equipe grande do futebol brasileiro e sempre almeja títulos. Caso a diretoria pernambucana volte a nos contactar, estaremos abertos a conversas”, finalizou.
Do Blog de Primeira

TABELA DA COPA DO NORDESTE 2013

Grupo B
1ª Rodada: 20/01 (DOM) – 17h– Souza-PB x Sport – Marizão
2ª Rodada: 24/01 (QUI) – 22h15 – Sport x Confiança-SE – Ilha do Retiro
3ª Rodada: 27/01 (DOM) – 17h – Fortaleza x Sport – Castelão
4ª Rodada: 30/01 (QUA) – 22h15 – Sport x Fortaleza – Ilha do Retiro
5ª Rodada: 03/02 (DOM) – 17h – Confiança-SE x Sport – Lourival Baptista
6ª Rodada: 06/02 (QUA) – 22h15 – Sport x Souza-PB – Ilha do Retiro
Grupo C
1ª Rodada: 19/01 (SAB) – 19h30 – Salgueiro x ASA-AL – Cornélio de Barros
2ª Rodada: 23/01 (QUA) – 20h15 – Vitória x Salgueiro – Barradão
3ª Rodada: 26/01 (SAB) – 19h30 – América-RN x Salgueiro – Nazarenão
4ª Rodada: 29/01 (TER) – 22h15 – Salgueiro x América-RN – Cornélio de Barros
5ª Rodada: 03/02 (DOM) – 17h – Salgueiro x Vitória – Cornélio de Barros
6ª Rodada: 06/02 (QUA) – 22h15 – ASA-AL x Salgueiro – Fumeirão
Grupo D
1ª Rodada: 20/01 (DOM) – 19h30 – Santa Cruz x CRB/AL – Arruda
2ª Rodada: 23/01 (QUA) – 22h15 – Campinense/PB x Santa Cruz – Ernani Sátiro
3ª Rodada: 27/01 (DOM) – 17h – Santa Cruz x Feirense/BA – Arruda
4ª Rodada: 30/01 (QUA) – 22h15 – Feirense/BA x Santa Cruz – Joia da Princesa
5ª Rodada: 03/02 (DOM) – 17h – Santa Cruz x Campinense/PB – Arruda
6ª Rodada: 06/02 (QUA) – 22h15 – CRB/AL x Santa Cruz – Rei Pelé

Atacante Roger é anunciado pelo Sport como novo atacante



Roger (à direita) já vestiu em 2008 a camisa do Sport.

Um velho conhecido da torcida do Sport está de volta a Ilha do Retiro. O atacante Roger, que defendeu o Leão em 2008, foi confirmado no final da tarde desta sexta-feira como novo reforço para a temporada de 2013. O atleta assinou contrato por um ano com o Sport e estará no elenco que tem como principal meta para o próximo ano voltar a elite do futebol nacional.
Roger chegou na Ilha do Retiro, pela primeira vez, em 2008. Viveu o céu e o inferno. Durante o Pernambucano e em boa parte do Brasileirão daquele ano, Roger foi castigado pela torcida e pela imprensa. Foi vaiado. Em muitos jogos, sequer figurava no time reserva.
No entanto, na reta final da competição nacional, engatou uma sequência de bons jogos. Marcou 11 gols e terminou o Brasileirão bastante valorizado. A sua pedida para renovação de contrato foi alta para os padrões do Sport. Roger, então, foi jogar no Fluminense.
No clube carioca não esteve bem. Roger passou no Vitória-BA e voltou para a Ponte Preta, clube que o revelou no cenário nacional. Teve uma boa participação no Brasileirão, mas resolveu aceitar a proposta do Sport para disputar a Série B.

Todos com a Nota levou 1,8 milhão de pessoas aos estádios em 2012

Os coordenadores do programa Todos com a Nota (TCN) estão felizes da vida com os números finais dos torcedores que foram aos estádios de futebol por terem sidos beneficiados pelo programa.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TCN, o programa levou aos estádios 1,8 milhão de pessoas em 2012, um incremento de 39% comparado com 2011, que registrou um público de 1,3 milhão.

No total, foram quatro milhões de cupons fiscais recolhidos, 10% a mais do que em 2011.

De 2007 até agora, foram recolhidos 31,4 milhões de documentos fiscais (entre os módulos Esportivo e Solidário) e trocados 7,66 milhões de ingressos, sendo repassado aos clubes o montante de R$ 54 milhões.

Para conhecer melhor o perfil de quem utiliza o TCN para ir aos estádios de futebol, os coordenadores fizeram uma pesquisa de opinião pública.

Ao todo, foram 400 pessoas entrevistas em cinco postos de recarga: Cordeiro, Casa Amarela, Boa Viagem, Centro (Estação do Metrô) e Totó.

Eis alguns números:

- 8% são mulheres e 72% homens;

- A maioria (34,5%) tem de 20 a 29 anos;

- Entre as idades de 30 e 39 anos o percentual é de 25,8%;

No material enviado à imprensa, ficou faltando saber o ranking anual dos clubes no TCN.

Atacante Willians pode sair do Sport



Jogador pode deixar o Leão. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O atacante Willians e o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, estão em rota de colisão.
O jogador deu uma declaração de que um dirigente do clube estaria divulgando informações negativas sobre sua conduta fora de campo.
Beltrão não gostou e exigiu que o jogador revelasse o nome do dirigente. "Afinal, nesta temporada, a diretoria de futebol se resumia a mim e a Aluísio Maluf. Acho que ele não pode ficar usando a imprensa para expor essas coisas", disse o dirigente.
Para Guilherme, tudo poderia ser resolvido internamente. Sem alardes, sem barulho. Seria melhor para todos.
O dirigente tem razão.
Willian já poderia estar fora do Sport há tempos. Ainda na disputa do Campeonato Pernambucano.
Às vésperas de um clássico contra o Santa Cruz, o atacante havia sido afastado pela diretoria.
Treinaria separado do grupo até que um clube o contratasse.
No entanto, o então técnico Mazola Júnior se viu sem opções no banco de reservas para o setor ofensivo.
O treinador conversou com o presidente Gustavo Dubeux para recrutar Willian. E foi atendido.
O Sport venceu o Santa Cruz, por 3x1, em pleno estádio do Arruda.
E o assunto acabou sendo esquecido, deixando Guilherme Beltrão contrariado.
Com essa declaração de Willians e revide de Beltrão, o clima ficou pesado na Ilha do Retiro.
Certamente, deve pesar mais para o jogador. No entanto, Willians tem contrato com o clube.
O vice-presidente de futebol, Milton Bivar, que para aceitar o convide de comandar o futebol do clube exigiu a presença de Beltrão na diretoria, vai ter que estudar bem o caso.

Weslley quer a rescisão de contrato com o Santa Cruz

Do Jornal do Commercio
A relação do meia Weslley com o Santa Cruz a cada dia se desgasta mais. Ontem, provavelmente em um de seus últimos atos, o jogador pediu para ter seu contrato rescindido e revelou estar com quatro meses de salários atrasados. O jogador, que está de férias em Goiânia e tem contrato até dezembro de 2014, tomou a decisão ao saber que deve ser negociado pelo clube, atitude que não aprovou. O meia, que já foi considerado o mentor do time, em 2011, entrou em desgraça com a diretoria do clube há alguns dias por cobrar publicamente salários atrasados e insinuar favorecimento a alguns jogadores - os dirigentes não gostaram e retrucaram alegando atuações abaixo da crítica e prometeram emprestá-lo. O jogador teve uma série de lesões em 2012.

O pagamento ou não dos salários é um assunto pouco comentado pela direção do clube neste fim de ano. O homens do futebol negaram veementemente a insatisfação de alguns atletas. Em outra oportunidade, não admitiram que jogadores teriam entrado na Justiça do Trabalho para acertar o distrato com o Santa. O ex-líder do grupo coral não só reafirmou que a folha de pagamento estava atrasada, como o bolso vazio dos atletas interferiu no rendimento do time na Série C.

Ainda no quesito "salários atrasados", Weslley chegou a entrar em contato com jogadores do elenco. O meia tomou conhecimento que uma parte até recebeu os vencimentos de dezembro e o 13º. Ele disse que não ganhou nada. "O problema é que ninguém de lá (do clube) liga para mim para resolver a situação. Não estou sabendo de nada até agora. Mas a realidade é que eles não mandaram as passagens para mim para eu poder me apresentar", afirmou.

"O clube me deve quatro meses de salários e eu não tenho a menor ideia do que vai ser feito para me pagar. Liguei para outros companheiros e soube que alguns receberam tudo. São meus amigos de clube, fico feliz por isso, mas para mim até agora não chegou nada", emendou.

A situação é limite. Parece mesmo não ter volta. Se os tricolores já não viam mais como benéfica a presença do jogador no Arruda, da parte de Weslley uma reconciliação, no momento, é impossível.

Como ocorre nesses casos, em que os salários atrasados estão na principal linha de discussão, tudo indica que a separação vai ser litigiosa. E a Justiça do Trabalho é o caminho natural para o meia. "Estou decepcionado. Eu procurei os dirigentes para acertar minha rescisão e ninguém falou de volta. Agora, ou eles vêm até a mim e resolvem, ou então vou procurar a Justiça para resolver os meus problemas. Eu estou documentado. Tenho os papéis que comprovam a dívida do clube. Se eles acham o contrário, que provem", detonou.

Sem clube - como ele se considera -, depois dos últimos anos de Santa Cruz, restou o carinho pela torcida, a qual aprendeu a gostar. "É maravilhosa", disse Wesley.

Mesmo chateado com a situação, no entanto, o meia tratou de fazer um mea-culpa por não ter sido tão eficaz na temporada, atrapalhada por contusões sucessivas. "Tenho a consciência de que não repeti a campanha de 2011, estava muito abaixo. E respeito muito o clube. As contusões me atrapalharam e compreendo a crítica da torcida. Mas hoje não estou mais em clube algum", concluiu.

Diretor de futebol do Sport declara que 90% do nomes especulados são mentira


Zagueiro Domingos não teve negociação confirmada por Fred Borba. Foto: DIvulgação
Todo fim de ano e começo de temporada são marcados nos clubes de futebol pelas especulações. Jogadores chegando, outros saíndo e ainda tem aqueles renovando contrato. E no Sport não vem sendo diferente. Com a confirmação do técnico Vadão para o comandar o time rubro-negro em 2013, o clube pôde dar início ao planejando de elenco.
Apesar de jogadores serem oferecidos a todo mundo ao clube, Fred Borba, diretor de futebol do Sport, garantiu que 90% desses nomes são mentira.
"O Brasil é muito farto de jogadores e logo vamos achar um jogador com o perfil do Sport. Essa época surgem muitos nomes na internet e desses nomes, posso garantir que 90% são mentira", disse o diretor à Rádio JC/CBN.
Alguns desses nomes que foram "cravados" na Ilha do Retiro foram os zagueiros Domingos e Leandro Amaro.
"Domingos não chegou a ser uma sondagem. Ele tem contrato no Qatar e a negocação fica difícil. Sobre Leandro Amaro não houve nenhum contato", desmentiu Borba.
Para o ataque, o nome que surge nos bastidores é de Neto Baiano. Destaque no Vitória neste ano, o jogador foi negociado com o futebol japonês. Mas o jogador não teria se adaptado e estaria voltando para o Brasil. Além do Spor, o próprio Vitória estaria na briga pelo centroavante

Náutico muito perto de anunciar dois jogadores do Grêmio

 

Bruno Collaço deve defender as cores do Náutico em 2013. Fotos: Divulgação/Grêmio

Os torcedores do Náutico podem ganhar no começo de janeiro o reforço de dois jogadores do Grêmio para a temporada 2013. O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o meia-atacante Rondinelly estariam vindo para os Aflitos por empréstimo. Mas para contar com a dupla gaúcha, o Náutico cederia um atleta em troca, que poderia ser alguma aposta da base.

A negociação deverá ser concretizada no começo de janeiro, já que o técnico Vandendeli Luxemburgo só vai liberar os jogadores após a reapresentação em Porto Alegre. Além dos dois atletas, o Grêmio ainda conta com uma lista de mais ou menos nove jogadores que serão emprestados na próxima temporada.

Bruno Collaço é lateral-esquerdo e tem 22 anos. Cria da base gremista, teve algumas oportunidades no time principal mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. O jogador ganhou mais destaque quando marcou um gol de falta no clássico Grenal, realizado em Rivera-URU, pelo Campeonato Gaúcho de 2011. Neste ano, o lateral estava emprestado ao Goiás. Mas além do Náutico, o Figueirense estaria interessado no lateral, que seria envolvido na troca de um jogador alvinegro.

Já Rondinelly foi contratado na metade deste ano pelo tricolor gaúcho e foi considerado como uma grande aposta. Oriundo do Vila Nova-GO, o meia de 21 anos jogou 15 partidas mas não marcou nenhum gol.

Rondinelly é meia de ligação e pode pintar também nos Aflitos.