Webradiotop1FM

6 de agosto de 2019

Empregados da Caixa mostram que tem o Dom da Culinária


Começou ontem 05/08, em Recife (PE), o curso presencial de Gastronomia e Harmonização de Vinhos promovida pela Rede do Conhecimento da Fenae em parceria com a Apcef/PE. O curso vai de 5 a 8 de agosto, das 19hs  às 23hs na  Casa Rosada Recepções localizada Av. Santos Dumont, 657 - Rosarinho, Recife – PE.

Os empregados Caixa associados vão executar pratos e acompanhar a demonstração e dicas de como escolher os melhores ingredientes e vinhos para uma harmonização perfeita. Programa ideal para a galera relaxar um pouco da pressão do ambiente do trabalho.
As aulas presenciais serão com o renomado professor, Henrique Salsano, que já comanda cursos nos módulos Cozinha Básica e Cozinha Avançada na Rede do Conhecimento, no site da Fenae, que podem ser acessados pelos empregados Caixa, associados de Apcefs e dependentes de associados, sem custos. Acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Presencialmente, os participantes vão pôr a mão na massa, mesmo! Em grupos de trabalho de cinco pessoas, vão executar o prato demonstrado pelo professor, do início ao fim, sempre com três passos, respeitando o tema central de cada aula, nas seguintes etapas: entrada, principal e sobremesa, com harmonização ao final da aula, seguindo um tema central de cada aula.

O curso aborda a degustação de vinhos, quais acompanhamentos podem ser servidos em jantares e ocasiões especiais, além de dicas de como oferecer um bom serviço aos seus convidados. Sem falar das receitas saborosas e práticas, as aulas serão oportunidades para o aluno reconhecer aromas e sensações, em companhia dos colegas da Caixa e convidados.
FENAE