Webradiotop1FM

3 de dezembro de 2019

San Martin Futmesa vem se destacando em Pernambuco





SUA HISTÓRIA

Fundado no dia 01 de novembro de 2016, a equipe do San Martin de Futmesa vem se destacando em Pernambuco. Apesar da pouca idade com apenas três anos de existência, a equipe é composta por 15 atletas nas categorias adulto e máster entre presidente e coordenadores, e tem sede própria, onde manda seus treinamentos e jogos.
A equipe do San Martin de Futmesa que tem as cores alviverde, e tem como mascote um peixe ( BETA), segundo informações que apurei ontem 02/11, em sua confraternização no bairro de San Martin na pizzaria Villa Pizza que é seu patrocinador máster com sua diretoria, no início da fundação daquele bairro, havia muitos lagos e muito verde onde se concentrava uma grande quantidade de peixes( BETAS) que era capturadas por alguns dos atletas de hoje quando criança na época, para criar ,e daí surgiu a ideia de adotar como mascote da equipe.

EXPECTATIVA PARA 2020

A diretoria tem como expectativa para 2020 aumentar mais seu plantel com atletas dos bairros vizinhos, como também aumentar a quantidade de treinos para aprimorar ainda a qualidade técnica da equipe. A coordenação do San Martin Futmesa já tem em sua programação um torneio início que já tem data marcada para o dia 12 de janeiro em sua sede, e já fechou suas inscrições com quase 40 atletas.

Boa Sorte em 2020....

Sport renova com Guto Ferreira até o final de 2020

Guto Ferreira, técnico do Sport

Por: Yuri Teixeira,

Acabou a espera. O Sport anunciou, nesta terça-feira (3), que renovou o contrato com o técnico Guto Ferreira. Através das redes sociais, o Leão informou que o novo vínculo do treinador foi estendido até o final da temporada que vem. Responsável por levar o clube de volta à elite do futebol nacional, e campeão Estadual pelo Rubro-negro, o treinador terá a missão de comandar o time na Série A.

O técnico já havia demonstrado o interesse de seguir na Ilha do Retiro, e tinha deixado claro que pretendia entrar de férias com tudo acertado com o Leão. Com o contrato renovado, Guto deve dar segmento ao planejamento, e ajudar o Sport na montagem do elenco para a temporada 2020. 

Ao todo, Guto comandou o Sport em 45 partidas. Foram 23 vitórias, 17 empates e apenas cinco derrotas à frente do leonino. Um aproveitamento de 64%. O treinador chegou ao clube em fevereiro, para substituir Milton Cruz. Na ocasião, o Leão tinha acabado de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, e havia perdido o Clássico das

Com presença de Álvaro, elenco do Náutico inicia preparação para 2020

Por: Allan Lopes 


Apresentação do Náutico para a temporada 2020


Depois de 58 dias distante dos gramados, o elenco do Náutico realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento da pré-temporada visando 2020. Exercícios leves e descontraídos conduziram o retorno dos jogadores ao Centro de Treinamento Wilson Campos, que contou com a aparição do atacante Álvaro e ausência do lateral-esquerdo Assis.
Prevista para iniciar às 15h, a movimentação atrasou e começou por volta das 16h. Atletas da base foram os primeiros a ingressar no gramado, e pouco tempo depois, o elenco profissional se juntou aos jovens, após finalizar exames.
Ao todo, 17 nomes que constituíram o grupo campeão nacional se reapresentaram. O goleiro Jefferson; o lateral-direito Hereda; os laterais-esquerdos William Simões e Erick Daltro; os zagueiros Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Diego Silva, Camutanga; os volantes Josa, Jhonnathan, Wagninho e Raldney; os meias Jean Carlos e Matheus Carvalho; e os atacantes Thiago, Jefferson Nem, Salatiel, Hyuri Martins.
Além deles, sete garotos que atuam na Copa Pernambuco foram integrados nos exercícios: João, Renan, Neto, Carlão, Júlio, Erick Maranhão e Lucas Paraíba.
Apesar de não participar das atividades, a novidade foi a presença do atacante Álvaro, artilheiro e destaque do Náutico na Série C. Vinculado ao Internacional, a assessoria alvirrubra informou que houve avanços nas negociações com os gaúchos e a extensão do empréstimo deve ser confirmada em breve.

Santa Cruz apresenta seu novo técnico

Por: Júlia Rodrigues 

Itamar realizará seu primeiro trabalho em Pernambuco
Em 105 anos de existência, o Santa Cruz tem cravado em parte de sua história um dito mais que popular entre a torcida tricolor: "Se não for sofrido, não é Santa Cruz". A frase não remete-se somente às partidas superadas pela Cobra Coral, mas, nesse contexto, também às dificuldades que o clube enfrenta diariamente. A chegada de Itamar Schulle ao Recife como novo técnico do Tricolor pode ajudar a repaginar essa história. Com uma missão oposta a que teve no Vila Nova, o treinador terá o desafio de ajudar o time a reencontrar seu espaço no futebol nacional. De sobra, o profissional abre caminhada no Arruda em meio a uma avalanche de problemas, já com o compromisso de colocar ordem na casa, inclusive sobre alguns detalhes que podem ser essenciais para uma boa campanha coral.

Faltando apenas o anúncio do Santa Cruz para ser oficialmente o novo técnico da Cobra Coral para a temporada 2020, Itamar Schulle desembarca no José do Rego Maciel sob pressão em dose tripla. Primeiro, pegar um time ainda em formação não é nada fácil, especialmente quando são apenas dois os acertos decretados do Tricolor até o momento, Pipico e Danny Morais, jogadores que tiveram o contrato renovado até no final de 2020. Embora o treinador de 53 anos tenha se envolvido no planejamento da equipe antes mesmo do término da Série B, inclusive contribuindo com nomes de reforços para o próximo ano- conforme revelado com exclusividade pela Folha de Pernambuco no dia 13 de novembro-, a preocupação sobre o andamento das contratações e da construção de um elenco consistente não devem ser minimizados. Assim como um quebra-cabeça, o técnico deve encarar uma tarefa ainda mais árdua: auxiliar o Santa Cruz a recuperar a confiança da torcida coral.

Ao longo dos anos, a massa tricolor além de apaixonada ficou conhecida também como uma "torcida paciente", que espera o melhor desempenho de seu time até o último segundo de jogo. De uns tempos para cá, no entanto, a calmaria deu lugar a uma relação desgastada com o clube, que este ano, precisa encontrar alternativas para fazer as pazes com as arquibancadas e, consequentemente, atrair a torcida de volta ao Arruda. A caminhada para a reconciliação pode ser justamente iniciada a partir de resultados alcançados por Schulle com o novo elenco.

De tantas outras pedras espalhadas no trajeto do Tricolor, a seca por títulos também é causa da fase atômica atravessada pela Cobra Coral, fator que aumenta a desconfiança e falta de perspectiva da torcida no clube. Bicampeão matogrossense com o Cuiabá no biênio 2018/2019, Itamar Schulle assume o comando do Santa Cruz em meio a um cenário de ressaca por boas campanhas no campeonato estadual e títulos - o último foi conquistado em 2016, após empate sem gols contra o Sport, na Ilha do Retiro -. Longe de ser esgotada, a demanda não para por aí.

O Tricolor vai disputar a Série C pelo terceiro ano consecutivo, sob a inadiável necessidade de deixar o penúltimo degrau do Campeonato Brasileiro e conquistar o acesso à Série B. Contudo, mesmo que sobre uma encruzilhada de contratempos, Itamar Schulle, que acumulou duas derrotas, seis empates e uma vitória à frente do Vila Nova, tem nas mangas a oportunidade de recontar a história do Mais Querido, traduzindo na beira do campo a grandeza de um clube que precisa mais do que nunca reviver seus melhores anos de glória.

Veja aqui toda cobertura fotográfica da 9º Edição Troféu Destaques da Crônica Esportiva 2019

                                Cobertura fotográfica completa click no link abaixo:

https://www.facebook.com/washingtonramoscosta/media_set?set=a.10220540470717254&type=3