Webradiotop1FM

7 de junho de 2013

André Campos oficializa Derley como reforço do Náutico

O volante Derley vai jogar no Náutico. O anúncio foi feito pelo líder do colegiado alvirrubro, André Campos, por meio do perfil do Twitter.  "Náutico acerta com Derley. Apresentacão às 19 horas na sala de imprensa dos Aflitos", publicou.
O curioso é que Derley já havia sido anunciado como jogador do Timbu na semana passada. Depois, o jogador chegou a ser dado como certo no Sport e descartado nos Aflitos.
A contratação de Derley foi uma verdadeira novela. Na semana passada, o volante concedeu uma entrevista como jogador do Náutico, mas um acerto entre o presidente do Atlético-PR, Mário Petraglia, e o presidente do conselho do Sport, Gustavo Dubeux, o levaria para a Ilha do Retiro.
Derley ficou receoso. Por conta da rivalidade entre as torcidas do Sport e do Náutico, temeu pela sua família. Então, resolveu esperar. Afinal, a diretoria do Náutico continuava lutando para ter o jogador. Até que conseguiu. "Olha, a confusão foi tão grande que fiquei abalado. Mas graças a Deus terminou tudo bem. Estou muito feliz e motivado.  Volto para os Aflitos para vencer", declarou.
O curioso disso tudo é que a contratação de Derley não foi divulgada no site oficial do Náutico. E assim que o acerto foi feito, a diretoria já está convocando a imprensa para apresentação do volante na sala de entrevista do Timbu.

GRUPOS DEFINIDOS NA SÉRIE A2

Na noite dessa terça-feira (04), a Diretoria de Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se reuniu com os 16 representantes da divisão de acesso do Pernambucano. Confira o que ficou definido na reunião.
No encontro, o diretor de competições FPF, Murilo Falcão, junto com os representantes dos 16 clubes, que vão disputar o torneio este ano, analisaram, discutiram e aprovaram o Regulamento Específico da Competição. O campeonato tem início em agosto, a data da final do torneio, também, foi definida. No dia 03 de novembro dois clubes ascendem para a primeira divisão do Pernambucano. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) Roberto Ivo, também, esteve presente no encontro para orientar os clubes, o objetivo é evitar problemas futuros no Tribunal com as equipes participantes.
Durante a reunião a Diretoria de Competições apresentou aos representantes dos clubes a bola oficial do campeonato. Também foram definidos os valores das taxas de arbitragem. A diretoria do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco (SAPFEPE) e o vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Salmo Valentim, também participaram do encontro. Ficou definido com os clubes que, antes do início do campeonato, a Ceaf realizará palestras sobre arbitragem com os atletas, a ideia é evitar problemas entre jogadores e a arbitragem durante a competição.
O campeonato atenderá a todos os requisitos legais do Estatuto do Torcedor, inclusive, nos cumprimentos dos prazos – iniciando 60 dias após a publicação do Regulamento Específico da Competição.
Confira a composição das chaves:
Grupo A
Araripina
Flamengo
Serrano
Sete de Setembro
Grupo B
Altinho
Centro Limoeirense
Timbaúba
Vera Cruz
Grupo C
Cabense
Ipojuca
Jaguar
Vitória
Grupo D
América
Íbis
Ferroviário
Olinda

SPORT: George Lucas deverá ser a novidade diante do Palmeiras



Com um discurso firme e direto. Foi dessa maneira que o lateral-direito George Lucas se apresentou à imprensa pela primeira vez como jogador do Sport.
Treinando há pouco mais de uma semana na Ilha do Retiro, o jogador de 29 anos garante que já reúne condições físicas para jogar já contra o Palmeiras, às 16h20m deste sábado, na Ilha do Retiro, e explicou como gosta de atuar.
- Eu sou um lateral de marcação, tradicional mesmo e jogando em uma linha de quatro atrás. Quando vou ao ataque é para fazer estrago. Do contrário, não tem porque subir.
George Lucas atuou de 2006 a 2009 no futebol espanhol, onde passou pelo Celta de Vigo. Foi justamente nessa época que ele acompanhou alguns jogos do Sport. Nas férias, ao invés de encarar o frio de Tapejara, no Rio Grande do Sul, ele sempre parava para aproveitar o sol do Recife.
- Quando eu estava na Espanha, eu sempre parava por aqui por Pernambuco quando estava de férias. Eu brincava com a minha esposa e dizia que eu viria jogar no Sport um dia. E aconteceu. Estou com o maior prazer vestindo essa camisa, podem acreditar.
Leia matéria completa no (GE/PE)

NÁUTICO: Timbu já treinou em Curitiba

O elenco alvirrubro já está em solo paranaense. Após vencer o Flamengo nesta quarta-feira em Florianópolis, a delegação chegou a Curitiba por volta das 16h30. A viagem entre as duas capitais durou quase cinco horas. Mas ao chegar no hotel, não houve moleza. Sob a orientação do preparador físico Ricardo Seguins.
Jogadores fizeram trabalho regenerativo no hotel / Foto: Anderson Malagutti
Para os atletas que atuaram durante os 90 minutos diante dos cariocas, o trabalho regenerativo durou cerca de 30 minutos. Já os reservas tiveram mais uma atividade a parte.
E a noite será de espionagem para os jogadores. Do hotel, poderão assistir a partida entre Coritiba diante do Fluminense, que jogam nesta noite, no Couto Pereira. Para o meia Marcos Vinícius, é uma boa oportunidade para analisar o próximo adversário.
O jogo vai passar na TV e vai dar para ver direito como eles jogam. E com certeza o professor Levi Gomes também vai nos passar qual a melhor maneira de jogarmos contra eles no domingo”, disse.
O jovem jogador afirmou também que será importante observar quais os possíveis atalhos para tentar surpreender o Coritiba.
A gente vai observar onde eles têm falhas e mais dificuldades para jogar. Tudo isso a gente vai observar. Aí domingo vai ficar mais fácil”, garantiu.
Nesta sexta-feira o elenco alvirrubro treina às 15h30 no CT do Caju.
SiteOficial/

Durval terá despedida quarta na Vila Belmiro

O torcedor do Sport terá que esperar um pouco mais para ver o zagueiro Durval na Ilha do retiro.
O jogador ficará no Santos até a próxima Quarta-feira onde o Santos irá enfrentar o Atlético(MG) na última partida do Peixe antes da Copa das Confederações.
Recebemos a informação que o zagueiro Durval receberá uma placa da diretoria do Santos pelos serviços prestados ao Peixe ao longo dessas três temporadas. Durval deve chegar no Recife na Quinta(13) e só deve estrear pelo Sport após a Copa das Confederações.

Santa Cruz vai buscar a vitória fora de casa contra o CRB


Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz vai jogar para vencer o CRB fora de casa neste domingo, pela Série C. Pelo menos é o que garante o técnico coral, Sandro Barbosa. Em coletiva na manhã desta sexta-feira, antes da viagem para Maceió, em Alagoas, o treinador garantiu que a equipe vai atuar da mesma maneira que joga dentro do Arruda. "Vamos jogar da mesma maneira que atuamos em casa. Vamos em busca da vitória", disse.

Se conseguir obter a vitória diante dos alagoanos, o time de Sandro irá quebrar uma sequência negativa do tricolor na Série C. O Santa Cruz nunca venceu fora de casa atuando na Terceirona. São 15 jogos com oito derrotas e sete empates. No ano passado foram quatro empates e cinco derrotas. O fraco desempenho em 2012 impediu a classificação do Tricolor para a próxima fase.

Apesar do histórico ruim, Sandro não planeja mudanças táticas na equipe. "É a mesma que estamos utilizando. É só o Dênis de volta", afirmou o treinador confirmando o seguinte time: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Júnior Xuxa, Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Magrão minimiza rivalidade com Palmeiras e convoca torcida

Entre 2008 e 2009, Sport e Palmeiras encontraram-se em um número incomum de jogos - muitos dos quais decisivos. Em fases eliminatórias de competições como Copa do Brasil e Libertadores. O retrospecto nesses duelos é bem mais equilibrado do que antes deles. O Leão eliminou o Verdão da competição nacional e foi por ele excluído da continental. Os tempos, agora, são outros. Os dois times enfrentam-se, novamente, neste sábado, na Ilha do Retiro. Desta vez, pela Série B. E desta vez, de acordo com o goleiro Magrão, com os ânimos menos acirrados do que outrora.
"A gente teve muitos jogos em sequência contra eles, o que acabou virando uma certa rivalidade. A gente sabe da importância que tem enfrentar o Palmeiras. É um adversário direto pelo acesso. Mas agora o momento é outro, são times diferentes e jogadores diferentes", afirmou.
Mesmo com o elemento rivalidade moderadamente neutralizado, o goleiro, claro, quer a vitória. Sabe que será difícil conquistá-la. "As vitórias vão fazer com que o torcedor confie no elenco. A gente teve um grande resultado no último jogo, lá diante do Guaratinguetá. Contra o Palmeiras, podemos ter a afirmação. Uma vitória pode fazer com que o torcedor venha a acreditar no grupo. A gente está trabalhando para isso: para trazer o torcedor para o nosso lado", falou.
Torcida foi um tema recorrente em sua entrevista. Magrão tocou no assunto por diversas vezes. "Tenho certeza que o torcedor vai comparecer em massa. A gente até pede que o torcedor venha nos apoiar porque vai ser um jogo duro. A vitória pode ser muito importante para nós", definiu.

Titular, Anderson Pedra aposta na força do mando de campo


Foto: Lívio Angelim/ Divulgação
Anderson Pedra entrou nos dois últimos jogos do Sport. Mas apenas no segundo tempo. Contra o Palmeiras, neste sábado, o volante terá a primeira oportunidade de começar como titular do Leão. E, claro, quer jogar bem e conquistar a segunda vitória consecutiva da equipe na competição. Para isso, aposta no fator mando de campo.
"Acompanhei os jogos do Sport e Palmeiras nos últimos anos e quase sempre foram partidas muito disputadas. É um adversário tradicional, que vai brigar com a gente pelo acesso. Mas, dentro de casa, a gente tem de prevalecer", disse.
O jogador mostrou respeito com o Palmeira, um dos principais favoritos ao acesso para Série A. "Palmeiras é bem tradicional. Todo campeonato eles entram para ficar entre os primeiros. Uma vitória vai ser de suma importância para a gente. Vai dar moral e nos deixar bem próximos do G4, que é o nosso objetivo", declarou.
Companheiro de Renan na cabeça-de-área, Pedra terá a missão de cubrir as subidas de Rithely, deslocado para a lateral-direita. Ele explicou como isso funcionará. "Nesse treino de hoje, o Marcelo pediu para eu ficar mais na direita, cobrindo um pouco o Rithelly. Porque, como ele não é acostumado a jogar por ali, pode ser fique algum espaço nas costas", afirmou.