Webradiotop1FM

23 de novembro de 2010

Kuki vai receber título de cidadão recifense

O ex-atacante Sílvio Luis Borba da Silva, ou melhor, Kuki, vai receber o título de cidadão recifense nesta quinta-feira, numa solenidade que está prevista para acontecer a partir das 10h.
Para mim, Kuki foi um atleta que representou uma década do futebol pernambucano. Em campo, Kuki não foi apenas um ídolo do Timbu, mas do Estado. Portanto, merece a homenagem.
"Estou muito feliz. É uma realização de um sonho. Não tenho nem palavras para agradecer ao Daniel (o vereador Daniel Coelho) pela iniciativa e as pessoas que aprovaram. Tudo que a gente fez jogando foi reconhecido. Amo de paixão esta cidade e, especialmente, o Náutico,que me projetou".
Parabéns, Kuki!

Clube dos 13 nega ingresso do Náutico

Uma informação dada no início da manhã de ontem pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, de que o Náutico já estaria aprovado no Clube dos 13 causou a maior expectativa entre a imprensa esportiva e os torcedores do Náutico, que começaram a se manifestar em sites de relacionamento sobre o assunto. No entanto, no final da tarde, a reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Clube dos 13, que desmentiu a notícia.
Em um primeiro contato, a assessoria de imprensa da entidade, informou extraoficialmente que não acreditava na procedência da informação. “Não acreditamos nisso, mas vamos averiguar”, antecipou a assessoria, que minutos depois confirmou. “Verificamos a informação e ela de fato não procede”, afirmou a assessoria da entidade ao JC.
Apesar da negativa oficial por parte do Clube dos 13, o Náutico segue esperançoso por um possível ingresso na entidade. O diretor de futebol remunerado, Armando Ribeiro, compactuou com o mesmo discurso de Carlos Alberto Oliveira. “Essa notícia dada por Carlos Alberto eu já sabia há cerca de 60 dias. Umas pessoas nossas estão cuidando disso e nos informaram que Fábio Koff garantiu a nossa entrada”, comentou ele. Mas, logo depois, Ribeiro não se mostrou muito certo sobre a possibilidade. “Com toda sinceridade, ainda falta colocar isso tudo no papel e nós sabemos que entre a palavra e o papel existe uma distância muito grande. Nós soubemos da possibilidade e agora estamos no aguardo”, contou Ribeiro.
O Clube dos 13 conta hoje com 20 equipes e para que um novo clube seja inserido é necessária uma votação entre todos os participantes. O postulante ao cargo precisa conquistar pelo menos 15 votos dos 20 possíveis.
Os integrantes da entidade hoje são Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Marcelinho Paraiba não fica no Sport em 2011

Jogador deve voltar ao São Paulo, pois não poderá jogar a última rodada

O Sport tem o planejamento para 2011. O técnico Geninho teve um encontro com o Colegiado de Futebol e entregou o relatório sobre a temporada atual e o que pretende para o próximo ano. Uma coisa está definida: o meia Marcelinho Paraíba dificilmente vai continuar na Ilha do Retiro. Ele é um dos 14 atletas que terminam contrato no final de dezembro. Como tem contrato com o São Paulo, vai ser devolvido ao clube paulista.

Marcelinho, por sinal, nem apareceu ontem na reapresentação dos jogadores, na Ilha do Retiro. Como está suspenso, pois foi punido com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2x1 diante do América Mineiro (time que tirou as chances de o clube subir à Série A), Marcelinho foi liberado. Ele pode até treinar o restante da semana caso queira, embora não posso jogar contra a Portuguesa, sábado, na última rodada da Série B.

“Marcelinho é jogador do São Paulo. Acho que como não irá atuar na rodada final da competição, ele voltará para o seu clube origem”, disse o presidente Sílvio Guimarães.

Além do meia, mais 13 jogadores terminam contrato no final deste mês ou em dezembro. Casos de Gustavo, Geder, Tobi, Eduardo Ratinho, Dadá, Dutra, Mateus, Zé Antônio, Elton, Dairo, Eliandro e Adriano Louzada.

Zé Teodoro quer Bismarck e Guto, do Fortaleza

Destaque do Guarany de Sobral, o meia Bismarck está na mira do Santa Cruz. O jogador pertence ao Fortaleza e, emprestado ao time do sertão cearense, foi campeão da Série D, como o maestro do meio de campo.
Pelo que vi de Bismarck contra o Santa nos dois jogos da Série D, seria boa contratação não só para o Tricolor, mas até para o Sport e o Náutico. Tem bola para ser, no mínimo, um bom reserva.
E ele não é o único atleta do Fortaleza que interessa aos corais. O lateral-esquerdo Guto também agrada ao treinador Zé Teodoro.

Bradesco e Banco do Brasil são finalistas do Campeonato de Futebol dos Bancários

No próximo sábado, 27 de novembro, Bradesco e Banco do Brasil decidem quem será o campeão da disputa de futebol de campo dos bancários de Pernambuco. Nas rodadas de semifinais, realizadas no último final de semana, a grande surpresa ficou por conta da derrota do Itaú e Apcef, que vinham invictos durante todo o campeonato. A Apcef, que tinha dois pontos à frente dos demais, perdeu de 2 X 0 para o Bradesco. O Banco do Brasil desbancou o Itaú por 3 X 1.

As equipes que decidem o terceiro e quarto lugares são, contudo, as que ficam à frente na disputa pela artilharia e pelo troféu fair play. É do Itaú o grande artilheiro da competição: Daniel Lins, com 14 gols - sete à frente do segundo colocado: Ednaldo Filho, da Apcef. O Itaú leva, ainda, o troféu fair play. Durante todo o campeonato, o time levou apenas um cartão vermelho e 15 amarelos. A Apcef vem em seguida, também com um cartão vermelho e 17 amarelos.