Webradiotop1FM

23 de novembro de 2010

Clube dos 13 nega ingresso do Náutico

Uma informação dada no início da manhã de ontem pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, de que o Náutico já estaria aprovado no Clube dos 13 causou a maior expectativa entre a imprensa esportiva e os torcedores do Náutico, que começaram a se manifestar em sites de relacionamento sobre o assunto. No entanto, no final da tarde, a reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Clube dos 13, que desmentiu a notícia.
Em um primeiro contato, a assessoria de imprensa da entidade, informou extraoficialmente que não acreditava na procedência da informação. “Não acreditamos nisso, mas vamos averiguar”, antecipou a assessoria, que minutos depois confirmou. “Verificamos a informação e ela de fato não procede”, afirmou a assessoria da entidade ao JC.
Apesar da negativa oficial por parte do Clube dos 13, o Náutico segue esperançoso por um possível ingresso na entidade. O diretor de futebol remunerado, Armando Ribeiro, compactuou com o mesmo discurso de Carlos Alberto Oliveira. “Essa notícia dada por Carlos Alberto eu já sabia há cerca de 60 dias. Umas pessoas nossas estão cuidando disso e nos informaram que Fábio Koff garantiu a nossa entrada”, comentou ele. Mas, logo depois, Ribeiro não se mostrou muito certo sobre a possibilidade. “Com toda sinceridade, ainda falta colocar isso tudo no papel e nós sabemos que entre a palavra e o papel existe uma distância muito grande. Nós soubemos da possibilidade e agora estamos no aguardo”, contou Ribeiro.
O Clube dos 13 conta hoje com 20 equipes e para que um novo clube seja inserido é necessária uma votação entre todos os participantes. O postulante ao cargo precisa conquistar pelo menos 15 votos dos 20 possíveis.
Os integrantes da entidade hoje são Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário