Webradiotop1FM

1 de setembro de 2019

Paysandu x Náutico - Rumo a série B

SUPER ESPORTES
Ver a imagem de origem 
Para o jogo, o técnico Dal Pozzo terá um desfalque. Com dores na panturrilha, Rafael Oliveira está vetado do confronto. Wallace Pernambucano, substituto imediato, deve entrar em seu lugar. Artilheiro do time na temporada (12) e líder em assistências (7), o jogador retorna à equipe após 40 dias. Apesar das estatísticas, o ‘Tanque’ enfrenta um jejum de quase três meses sem marcar.

Em relação ao time que entrou em campo na última partida, diante do Santa Cruz, quatro jogadores devem retornar: Camutanga, Wilian Simões, Thiago e Matheus Carvalho. Dal Pozzo não esboçou escalação durante a semana, mas no único treino aberto, deu indícios da formação com estes jogadores. Desta forma, saem Rafael Ribeiro, Erick Daltro e Jhonnatan. A principal dúvida é o último jogador a ser sacado - Jean Carlos ou Álvaro.

“Vencemos o clássico e não teve euforia nenhuma porque já estávamos trabalhando e projetando o adversário (Paysandu). A melhor maneira de controlar a ansiedade é trabalho e confiança no dia a dia. E esse grupo tem demonstrado diariamente essa confiança, uma amizade grande. Eles gostam vir para campo, não se importam de concentrar dois ou três dias antes”, elogiou o técnico. 

Como vem o Paysandu
O Papão vem com uma longa invencibilidade. São 13 partidas sem derrota. Vale destacar, no entanto, que, destes, nove são empates. A equipe paraense, aliás, é comandada por um velho conhecido do futebol pernambucano: Hélio dos Anjos, que além do Sport, foi técnico do Náutico em 93, 2006 e 2007. Dentro de campo, o time tem a segunda melhor defesa geral da Terceirona com apenas 11 sofridos. No ataque, quem chama a atenção é o meia Tomás Bastos e o atacante Nicolas, com cinco e quatro gols cada, respectivamente.

Jogando no Mangueirão, o Paysandu tem rendimento baixo, de apenas 46% em cinco jogos - venceu um e empatou quatro. O percentual, inclusive, é inferior ao do Timbu enquanto visitante - 48%, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.

FICHA DO JOGOPaysandu
Mota; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Léo Baiano e Tomas Bastos; Nicolas, Hygor Silva e Wesley Pacheco. Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga, Wilian Simões; Josa, Jiménez, Jean Carlos (Matheus Carvalho); Matheus Carvalho (Álvaro), Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Estádio Mangueirão
Hora: 18h
Árbitro: Anderson Daronco(Fifa-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)