Webradiotop1FM

6 de janeiro de 2022

Focado em fazer bonito em 2022, Atlético-GO contrata atacante uruguaio ex-Sport

 Por: Agência Futebol Interior




Goiânia, GO, 06 (AFI) – Depois de fazer uma ótima campanha na elite do Brasileirão e até conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO quer fazer bonito na temporada de 2022 e por isso está buscando montar um elenco forte. Tanto que na manhã desta quinta-feira (06), a diretoria do Dragão confirmou a contratação do atacante uruguaio Leandro Barcia.

“É DO DRAGÃO! O atacante uruguaio Leandro Barcia é reforço do Atlético Goianiense para temporada 2022! SEJA BEM-VINDO E HONRE O MANTO RUBRO-NEGRO, @leabarcia!”, confirmou o clube nas redes sociais.

Revelado pelo Nacional-URU, Barcia tem passagens por Goiás e Sport, onde se destacou atuando na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele pertence ao Rentistas, do Uruguai que emprestará o jogador até o final da temporada, com opção de compra ao final deste tempo.

Em Goiânia desde terça-feira, onde realizou testes físicos e exames médicos, Barcia já está integrado ao elenco atleticano que iniciou a pré temporada 2022. O atacante uruguaio tem facilidade para jogar em todas as posições do ataque, dando opções para o técnico Marcelo Cabo trabalhar a equipe durante a temporada.

Prêmio da Fifa de melhor técnico tem Guardiola, Tuchel e Mancini como finalistas

 Futebol Interior


Fifa anunciou nesta quinta-feira a lista dos finalistas de melhor técnico masculino e feminino de 2021. Concorrem ao prêmio The Best Pep Guardiola, do Manchester City, Thomas Tuchel, do Chelsea, e Roberto Mancini, da seleção da Itália. O vencedor será conhecido em cerimônia marcada para o dia 17 deste mês, em Zurique, na Suíça.

DOMÍNIO EUROPEU

Curiosamente, Tuchel superou Guardiola na última final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o Chelsea derrotou o City e ficou com o título. O treinador espanhol, contudo, tem a seu favor o título do Campeonato Inglês na última temporada – o rival de Londres foi apenas o quarto colocado na competição nacional.

O domínio europeu na lista de finalistas foi confirmado pela presença de Mancini, responsável por levar a Itália ao título da Eurocopa. Ficou fora da lista o técnico Lionel Scaloni, que comandou a Argentina na conquista da Copa América, no mesmo ano, em solo brasileiro.

PROJEÇÃO

Eleito o melhor técnico de 2021 pela Uefa, Tuchel é o favorito para levar também a premiação da Fifa. O atual vencedor do The Best é o alemão Jürgen Klopp, que não conseguiu repetir no último ano as conquistas obtidas pelo Liverpool nas temporadas anteriores.

No feminino, os finalistas são o espanhol Lluís Cortés, do Barcelona, a inglesa Emma Hayes, do Chelsea, e a holandesa Sarina Wiegman, que deixou o comando da seleção do seu país para comandar a Inglaterra logo após a Olimpíada de Tóquio, em agosto do ano passado. A lista não conta com a inglesa Beverly Priestman, que levou a seleção do Canadá à medalha de ouro em Tóquio.

Cortés é o principal candidato ao prêmio porque o time feminino do Barcelona foi o campeão da Liga dos Campeões da Europa. Na final, venceu justamente o Chelsea, de Emma Hayes.