Webradiotop1FM

30 de outubro de 2012

Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção

Mano Menezes convocação Seleção (Foto: Mowa Press) 
Mano Menezes chamou 21 jogadores para amistoso contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)

Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.
Convocação mano menezes brasil  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
A lista de Mano (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).
- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.

Nicole Bahls posa de biquíni na casa de Bel Marques, na Bahia

Nicole Bahls mostrou o corpão durante ensaio fotográfico nesta segunda-feira, 14, na Bahia. A morena posou para a marca Clara Bella Moda Fitness, na casa de Bel Marques, vocalista do Chiclete com Banana, em Vilas do Atlântico. "Virei sócia desta marca e em quinze dias vamos lançar uma coleção minha. Vou desenhar alguns modelos", contou. A ex-panicat também vai assinar linha de roupas de malhar. "Gosto bastante de moda e estou bolando modelos lindos", disse. Nicole está em Salvador passando alguns dias com o namorado Victor Ramos que mora na cidade.
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens) 
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens)
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens) 

Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens) 
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens)
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens) 
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens)
  • imprimir

Glenda Kozlowski encontra Arnaldo Cezar Coelho em praia no Rio

Glenda Kozlowski aproveitou o calor que faz na tarde desta terça-feira, 30, no Rio para se refrescar na praia. A apresentadora do "Esporte Espetacular" ainda encontrou o comentarista Arnaldo Cezar Coelho na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio.


Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski se encontra com Arnaldo Cezar Coelho na praia de Ipanema, no Rio (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski aproveitou o sol forte desta terça-feira, 30 (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski colocou o papo em dia com o comentarista esportivo (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski e Arnaldo Cezar Coelho em Ipanema (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski ajeita o biquíni assim que entra no mar (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski aproveita para se refrescar no mar (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski dá aquele mergulho (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski está com as curvas em dia (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Glenda Koslowski (Foto: Wallace Barbosa/AgNews) 
Glenda Koslowski se bronzeou nas areias de Ipanema, no Rio (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

Internacional sem D'Alessandro, Fred e Forlán para enfrentar o Timbu, nos Aflitos

Embalado pelas vitórias sobre Vasco e Palmeiras e ainda com esperanças de classificação para a próxima edição da Libertadores, o Internacional volta a treinar na tarde desta segunda-feira, quando iniciará a preparação para o jogo contra o Náutico, domingo, nos Aflitos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernandão vai buscar alternativas para os desfalques do setor ofensivo.

D'Alessandro, Fred e Forlán receberam o terceiro cartão amarelo no sábado, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, e terão que cumprir suspensão automática diante do Náutico. A esperança do Inter é para que o centroavante Leandro Damião se recupere de lesão e tenha condições de entrar em campo no Recife.

Cassiano é outra alternativa para o ataque do time gaúcho, se Leandro Damião não puder entrar em campo. As outras novidades do setor ofensivo podem ser Dátolo e Lucas Lima. Já o volante Ygor, que cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras, volta a ser uma opção para Fernandão.

Com 51 pontos, o Inter está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, a sete do quarto São Paulo.

Gallo "esnoba" tabu alvirrubro contra o Internacional e confirma retorno de Felipe

Assunto recorrente sempre que o Náutico recebe o Internacional nos Aflitos, o tabu de nunca ter vencido o time gaúcho em casa voltou a ser assunto durante a entrevista coletiva, na reapresentação do Timbu, na manhã desta terça-feira, em uma academia da cidade. O técnico Alexandre Gallo, que já comandou o Colorado, "esnobou" o tabu. Pregando respeito ao adversário, preferiu focar o presente em detrimento do passado.

"Tenho muita consideração e respeito pela equipe que o Internacional é neste momento. O tabu para a gente, não há muito o que levar em consideração. Isso serve mais para vocês, da imprensa, por que é notícia. De qualquer forma, vamos tentar fazer a nossa parte, e bem", pontuou Gallo. O Náutica nunca venceu o Inter nos Aflitos: são cinco empates e cinco derrotas.

O treinador alvirrubro, inclusive, voltou a falar da importância de conquistar vitórias, nos próximos dois duelos que o Náutico terá em casa - contra o Inter e o Flamengo. "Esse é o nosso objetivo, mas o pensamento primeiro está no Inter. Para isso, contamos com o apoio da nossa torcida, é um jogo que é decisão para o Náutico e seu segundo objetivo que é a Sul-americana: seis pontos para consolidar", analisou.

Felipe retornaApesar da boa partida de Gideão contra o Santos, Gallo confirmou o esperado: Felipe volta ao time, após ficar de fora da última rodada em razão de questões contratuais (visto que ele pertence ao peixe). "Felipe é o titular nesse momento, o Gideão fez um bom jogo, nos ajudou contra o Santos, o que é bom, estamos bem qualificados com dois bons goleiros", afirmou.

Guedes repete formação e aumenta dúvida sobre esquema do Sport

Certo de que não poderá contar com peças importantes, o técnico Sérgio Guedes deu seguimento aos preparativos para o confronto com o Vasco. Na manhã desta terça-feira, o treinador comandou uma movimentação tática no CT do Leão, em Paratibe. A repetição de boa parte do time do dia anterior é um indicativo de que os rubro-negros podem apresentar uma proposta diferente na partida do próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Trabalhando apenas com os prováveis titulares em metade do campo, o treinador realizou uma movimentação tática voltada para a finalização, deixando a dupla de zaga titular fazendo um trabalho específico com os seus auxiliares. Durante os trabalhos, ficou evidente que Guedes ainda tem dúvidas em relação à manutenção do 4-4-2 que vinha utilizando desde que assumiu o comando técnico leonino.

Com os zagueiros fora, Guedes armou a equipe com outros nove jogadores: Cicinho, Reinaldo, Milton Júnior, Rithely, Moacir, Hugo, Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto. Resta saber se a dúvida do treinador é entre Gilsinho e Gilberto, ou se ele realmente estuda a possibilidade de escalar a equipe num 4-3-3, diante da necessidade de uma vitória para reaproximar-se do Bahia - primeiro time fora do Z4.

Caso opte pela proposta mais ofensiva, a briga pela última vaga do time ficaria entre os volantes Moacir e Milton Júnior. Este último, vale salientar, não atua há um bom tempo e sua convocação para os últimos treinamentos foi recebida com surpresa.

Santa Cruz não sabe como pagar a folha salarial de setembro


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Presidente falou das dificuldades
O atraso de dois meses para o início da Série C, em virtude da batalha judicial entre Treze e CBF, rendeu elevado prejuízo ao Santa Cruz. Nas contas do presidente Antônio Luiz Neto, R$ 700 mil. Com a eliminação, o clube vai ter um tempo semelhante sem a maior fonte de receita: as rendas dos jogos. O time vai se reapresentar nesta quinta-feira. Alguns para receber o anúncio da dispensa, outros para entrar de férias. Ao desembarcar de Marabá, o mandatário coral demonstrou preocupação com a situação financeira. “Vamos sentar, avaliar o orçamento e encontrar caminhos para superar os próximos dois, três meses de dificuldades, até voltarmos a ter faturamentos maiores”, declarou.

Segundo o presidente, a desclassificação atrapalhou a quitação dos débitos. “Acabamos de pagar todo o mês de agosto. Se tivéssemos passado de fase, fecharíamos setembro e ficaríamos com tudo em dia.

Infelizmente, não passamos”, revelou. Antônio Luiz Neto reconhece os problemas, mas garante ter à frente uma situação bem melhor do que a de dois anos atrás, quando assumiu o clube. “Conseguimos dois títulos estaduais e um acesso, adquirimos um centro de treinamento e uma academia e administramos as dívidas trabalhistas”, avaliou.

Sobre a possível chance de se colocar à disputa para a reeleição da presidência executiva, ALN voltou a despistar: “Ninguém é dono de sua candidatura. O importante é que 99% dos tricolores estão unidos e vão decidir da melhor forma.” Em relação à permanência de Zé Teodoro, elogios ao trabalho do técnico e novas evasivas. “Vamos sentar nesta semana para definir.”

Estádio e bolsos vazios no Arruda

Teresa Maia/DP/D.A Press

Mais uma vez o ano do Santa Cruz termina mais cedo, dois meses antes dos principais clubes do país. Calendários enxutos que vêm marcando a vida do clube coral desde 2008, quando disputou a Terceira Divisão pela primeira vez. No ano que vem, a sexta temporada desta forma, acarretando em um prejuízo milionário, que escancara de vez a estrutura do Campeonato Brasileiro, viável economicamente para apenas quarenta clubes, os participantes das Séries A e B.

Voltando ao bicampeão estadual, com as atividades recém-encerradas, o rombo apenas com a renda das arquibancadas deve chegar a quase R$ 17 milhões, considerando somente o borderô das partidas que não foram realizadas no estádio do Arruda pelo campeonato nacional desde 2008 e já com a projeção de 2013. Numa conta mais amena, com uma média de público de 15 mil torcedores nos 75 jogos que não existiram no Mundão, com um ingresso a R$ 15 (padrão atual), o faturamente no período seria acrescido de R$ 16.875.000.

Dá para apontar esse dado como a expecativa mínima, pois o Tricolor teve índices altíssimos nessas divisões inferiores, como 36 mil pagantes na campanha do acesso na Série D e 24.289 neste ano. Além disso, as receitas tidas como “indiretas”, como valorização da marca – aumentando a atração de patrocinadores – e número de sócios em dia.

A falta de visibilidade dentro da arquibancada se estende fora dela. Na desastrosa participação na Série C, o Santa Cruz só teve quatro jogos exibidos na televisão, todos na TV por assinatura. Todos os times nas Séries A e B disputam 38 jogos por ano no Campeonato Brasileiro, 100% deles televisionados.

Da primeira participação na Série C, passando pelos três anos na Série D e novamente no terceiro escalão, o Tricolor jogará, contando 2013, apenas 78 partidas. Se alcançar a decisão da Terceirona do ano que vem, o número subiria para 84. Os rivais Náutico e Sport, oscilando nas duas principais séries, jogarão no mesmo período 228 jogos. Uma diferença brutal.

A longo prazo, o clube coral terá feito apenas 34,2% dos jogos possíveis para a turma de cima. E poderia ter sido pior. Somando apenas os jogos da fase classificatória das competições neste período, a quantidade não passaria de 62, ou 27%. É ou não é um verdadeiro “se vire nos 30?”. O futebol brasileiro não pode ser estruturado para apenas 40 clubes. Um clube de futebol profissional não pode ser sazonal. Muito menos uma agremiação do tamanho do Santa Cruz.