Webradiotop1FM

26 de dezembro de 2021

Brasil fecha 2021 na vice-liderança do ranking de seleções

 


A Fifa anunciou nesta quinta-feira (23) a última edição do seu ranking de seleções em 2021. E a Seleção Brasileira permanece na vice-liderança da relação, que tem a Bélgica na ponta.

O ranking não teve nenhuma mudança no Top-10 em comparação à edição anterior, com a França na 3ª posição, a Inglaterra na 4ª e a Argentina na 5ª. Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca e Holanda fecham o Top 10.

Folha PE

Morre Dorval, um dos maiores ídolos da história do Santos FC

 


Um dos grandes ídolos do Santos FC, Dorval faleceu neste domingo (26). Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador, Sandra, que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Clube decretou sete dias de luto.

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, por muitos o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 60 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe.

Entre suas conquistas, o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

O presidente Andres Rueda lamentou a perda do ídolo eterno do Clube. “Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, afirmou.




Oh, oh, oh! Taubaté anuncia ex-atacante do Santos para a Série A2

 Por: Agência Futebol Interior


Taubaté, SP, 25 (AFI) – O Taubaté aguardou o dia 25, dia de Natal, para anunciar mais um experiente jogador para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante Marcos Aurélio, de 37 e com passagem por grandes times do futebol brasileiro.

O novo jogador do Burro da Central vestiu camisas como Santos, Sport-PE, Coritiba-PR, Internacional-RS, Athletico-PR, Ceará-CE, Bahia-BA, Bragantino e, agora, está de volta a São Paulo para levar o Taubaté para a primeira divisão.

“Comecei a conversar com o Eduardo (Alves, diretor de futebol), que me procurou e chegamos em um acordo. Aos torcedores do Taubaté eu gostaria de dizer que empenho e vontade de querer jogar não vai faltar. Espero que os torcedores possam nos ajudar em todas as partidas”, destacou o meia-atacante, de 37 anos.

Rei do futebol está tratando um tumor no cólon

 Por: Agência Estado,

Foto Renê Pinheiro

Campinas, SP, 25 – Pelé está bem e feliz. Isso o próprio Rei do Futebol garante. O eterno camisa 10 passou 15 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor no cólon direito, região do intestino grosso, descoberto em setembro. Hoje, em casa, posa ao lado de sua esposa, a empresária Márcia Aoki, e cumprimenta seus seguidores na internet.

“Hoje eu espero que vocês estejam vivendo momentos de amor, paz e união, assim como eu. Feliz Natal, meus amigos”, escreveu Pelé em suas redes sociais.

Aos 81 anos, Pelé foi hospitalizado no começo do mês como uma forma preventiva, possibilitando-o passar as festas de final de ano ao lado de sua família, sem precisar de maiores preocupações. Hoje, está em casa e muito bem cuidado.

DESCOBERTA DO TUMOR

O Rei do Futebol foi internado no dia 31 de agosto para fazer exames anuais de rotina, adiados em 2020, por causa do novo coronavírus. Durante os procedimentos, o tumor do cólon foi identificado. A cirurgia ocorreu em 4 de agosto.

No fim de setembro, Pelé teve alta da mesma unidade, após passar um mês internado. Durante o período da internação, ele usou as redes sociais para agradecer às mensagens de carinho. Hoje, que está bem e estável, ele continua usando da internet para manter o contato com os fãs.

Futebol interior

Jogadores de Bahia e Ceará protagonizaram uma pancadaria no segundo jogo da final

 Por: Agência Futebol Interior


Campinas, SP, 25 (AFI) – A Copa do Nordeste de 2021 foi dominada por cearenses e baianos, terminando com o quarto título do Bahia. No entanto, a grande final ficou manchada pelas cenas lamentáveis protagonizadas pelos jogadores dentro de campo. Mesmo porque, os jogos foram realizados sem a presença de torcedores devido a pandemia da Covid-19.

Assim que Conti converteu a cobrança do pênalti que decretou o título do Bahia, os jogadores dos dois times se estranharam e deram início a uma briga generalizada, com direito a agressões. Os ânimos só foram controlados quando seguranças e policiais entraram em cena.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não pegou leve nas punições aos jogadores envolvidos na briga. Jael (Ceará, Mendoza (Ceará) e Nino Paraíba (Bahia) receberam dez jogos de gancho, enquanto Daniel (Bahia), Juninho (Bahia) e Gabriel Dias (Ceará) foram punidos com oito partidas.

ARTILHARIA!
Além de conquistar o título, o Bahia também emplacou o artilheiro da Copa do Nordeste. Autor de oito gols, Gilberto terminou como principal goleador da competição, marcando dois a mais que Dellatorre (CSA). No pódio ainda tem Samuel (Vitória), que balançou as redes cinco vezes.

Futebol interior