Webradiotop1FM

7 de setembro de 2012

Montillo treina e deve reforçar Cruzeiro contra Sport

O meia Montillo não enfrentou o Botafogo, na última quarta-feira, por conta de dores na coxa esquerda e era dúvida para o confronto diante do Sport, neste domingo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o argentino treinou nesta sexta e, mesmo sem ter sua presença confirmada por Celso Roth, deve reforçar o Cruzeiro.
“Provavelmente o Montillo volta. Treinou hoje (sexta), felizmente não sentiu nada. Vamos esperar o treinamento de amanhã pela manhã para definir. Mas a princípio, nós estamos com o pensamento positivo que ela possa participar do jogo de domingo”, declarou o treinador.O próprio jogador disse ter se sentido bem durante o treino. “Treinei e me senti bem. Me senti muito melhor que antes, que ainda estava incomodando bastante. Hoje (sexta) treinei bem, mas ainda temos dois dias para o jogo e a tendência é melhorar até domingo mais num pouco”. apontou.Montillo ainda ressaltou que a participação no trabalho desta sexta foi importante para tirar qualquer medo de se lesionar novamente. “Para tirar o medo de uma lesão, mesmo que seja pequena, às vezes precisa de um ou dois treinos. Por isso foi bom treinar com o grupo, fazer o trabalho tático que ele (Celso Roth) fez, amanhã (sábado) fazer um pouco mais com bola e, já no domingo, ver se chego aos 100% para poder fazer o melhor pelo Cruzeiro dentro de campo, que é o que eu sempre procuro fazer”.Apesar do retorno do meia, Celso Roth terá que lidar com diversos desfalques contra o Sport. Além de Leandro Guerreiro, suspenso, o treinador não poderá contar com Borges e Willian Magrão, que sofreram lesões musculares, e Ceará, que se recuperou de problema no tornozelo mas ainda precisa readquirir a forma física.“O Borges teve um problema leve, mas que, se for para o jogo no domingo, pode agravar. Então, nós conversamos com o departamento médico e achamos melhor que ele não participasse, que ele ficasse se recuperando. Aí, a probabilidade de ele participar na quarta-feira (contra o Figueirense) é grande”, explicou Roth.

Atacante fala sobre gol salvador!



Veja o gol de Hulk Brasil 1 x 0 Africa do Sul



Seleção vence África do Sul no sufoco com vaias para Mano Menezes e Neymar






AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Neymar sofreu marcação especial dos sul-africanos e ainda recebeu vaias do público





GALERIA DE FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA



Durante a semana de preparação da Seleção Brasileira em São Paulo, muito se falou do medo das vaias no Morumbi. E a previsão dos pessimistas se consolidou: a equipe canarinho sofreu com as críticas durante praticamente todo o amistoso e só conseguiu a vitória por 1 a 0 contra a frágil África do Sul aos 29 minutos do segundo tempo, com gol de Hulk.

O público paulista atendeu ao chamado do elenco e de Mano Menezes e compareceu em bom número. Mais de 51 mil espectadores prestigiaram a Seleção na volta a São Paulo depois de cinco anos. Mas a atuação deixou a desejar, situação que mantém a equipe com pouco crédito, principalmente após a perda do ouro olímpico.

O técnico Mano Menezes e o atacante Neymar foram os alvos das principais críticas. O treinador foi chamado de “burro” e chegou a ouvir “adeus” das arquibancadas. Neymar escutou o mesmo grito de “pipoqueiro” do treino do dia anterior.

Na série de amistosos em território nacional, a Seleção Brasileira volta a jogar na segunda-feira à noite. No estádio do Arruda, na calorosa Recife, enfrenta outro adversário de nível questionável: a China.
BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL

BRASIL

Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires e Oscar; Lucas (Jonas), Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca)
Técnico: Mano Menezes

ÁFRICA DO SUL
Khune; Gaxa, Sangweni, Khumalu e Masenamela; Dikgacoi, Furman (Mahlangu), Tshabalala e Serero (Maluleka); Ndlovu (Benni Mccarthy depois Parker) e Chabangu (Letsholonyane).
Técnico: Gordon Igesund

Data: 07 de setembro de 2012, sexta-feira
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Renda: R$ 3.929.765,00
Público: 51.538 espectadores
Árbitro: Nestor Pitana (FIFA/Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos FIFA/Argentina)
Cartões amarelos: Dedé, Hulk e Marcelo (Brasil), Chabangu, Khune, Dikgacoi e Gaxa (África do Sul).
Gols:
BRASIL: David Luiz, aos 29 minutos do segundo tempo

Intervalo no Morumbi de Brasil 0 x 0 Africa do Sul

Com poucas chances criadas pela canarinha no primeiro tempo de jogo, seleção deixa o campo ao som de vaias.

Blog washingtonramos já no clima do jogo da seleção na segunda feira no Arruda.

Mano Menezes escalará Neymar e Lucas no ataque, ao lado de Damião


Rafael Ribeiro / CBF
'Espero que o Lucas nos ajude muito a representar bem a Seleção', comenta Neymar


A Seleção Brasileira volta ao território nacional após quase um ano com o objetivo de melhorar sua imagem junto ao torcedor depois de perder a medalha de ouro olímpica. Assim, nada como agradar ao público paulista, considerado extremamente exigente com o time verde e amarelo. Ainda por cima, o Morumbi receberá nesta sexta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), um rival a caráter para um triunfo convincente: a frágil África do Sul.

BRASIL x ÁFRICA DO SUL

BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Lucas, Leandro Damião e Neymar
Técnico: Mano Menezes

ÁFRICA DO SUL
Khune; Gaxa, Khumalo, Fransman e Tshabalala; Mahlangu, Dikagcoi, Letsholonyane e Serero; Parker e Ndlovu
Técnico: Gordon Igesund

Data: 07 de setembro de 2012, sexta-feira
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (FIFA/Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos FIFA/Argentina)
 

Em noite com rara falha de Magrão, Sport é derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1


PIERVI FONSECA
Em noite com rara falha do goleiro Magrão, o Sport não resistiu a pressão do Palmeiras diante de mais de 30 mil torcedores e perdeu por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Extremamente defensivo, o Leão apostou em excesso na defesa. Deu certo no primeiro tempo, mas no segundo, não. Correa contou com erro de Magrão e abriu o placar. O Sport ainda teve forças para empatar em um golaço de Rivaldo, mas logo depois Tiago Real e Obina sacramentaram a vitória alviverde.

A derrota interrompeu uma sequência de três jogos sem perder desde a chegada do técnico Waldemar Lemos e fez o Rubro-negro perder uma posição para o próprio Palmeiras. O Leão segue firme na zona de rebaixamento, na 18° posição - onde não tem chance de sair mesmo com vitória sobre o Cruzeiro, domingo, na Ilha do Retiro.

Até os 25 minutos de jogo, o Sport foi praticamente impecável na marcação. Segurava bem o Palmeiras, que pouco chegava à meta rubro-negra. Em contrapartida, o ataque leonino era praticamente nulo. O atacante Gilsinho, por exemplo, assim como nas últimas partidas, participava mais do jogo como marcador do que como homem ofensivo. O time pernambucano deixava transparecer que um empate não seria um mal resultado.



Buscando explorar o jogo em cima do prata da casa Welton, novidade do técnico Waldemar Lemos na escalação, o Verdão insistiu nas jogadas pelo lado direito do Leão. Aos 26, Obina fez trabalho de pivô, recebeu devolução de João Vitor e na saída de Magrão, carimbou a trave esquerda. O goleiro rubro-negro ainda triscou na bola para evitar o gol. Cinco minutos depois, o mesmo Obina recebeu passe de Valdívia no meio da área e rolou para Tiago Real. Magrão fez mais uma grande defesa.

Somente aos 40 minutos o Leão começou a incomodar o Palmeiras com mais intensidade. Bruno Aguiar bateu falta com violência e assustou o goleiro Bruno. Aos 45, por pouco não sai o gol rubro-negro. Hugo alçou bola para dentro da área e Felipe Azevedo chegou de trás testando no canto direito para grande defesa do goleiro alviverde.

Segundo tempo





PIERVI FONSECA
Magrão falhou e o Sport caiu em São Paulo
O segundo tempo começou como o primeiro. Mais disposto a buscar o gol, o Palmeiras continuava atacando pelo lado direito do Sport. Aos 3 minutos, Valdívia acha Luan nas costas de Welton. De frente com Magrão, o atacante mandou na rede pelo lado de fora. Aos 7, o gol. Após troca de passe tranquila na frente da área, Correa arrematou no meio do gol, mas Magrão falhou, aceitando o chute, que passou por baixo dele.

Mesmo atordoado pelo gol, o Sport buscou o empate em uma lance isolado. Aos 16, Rivaldo, de muito longe, mandou uma bomba e fez um golaço. Parecia o início da reação. Ilusão rápida. Um minuto depois, Luan fez boa jogada e Tiago Real teve tempo de dominar e colocar o alviverde na frente. Dessa vez, o Leão não encontraria mais força para empatar. Pior, aos 22 Obina recebeu dentro da área e fez 3 a 1 sacramentando a vitória paulista.


Ficha técnica

Palmeiras 3
Bruno; Corrêa, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Arthur), Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan (Maikon Leite) e Obina.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Sport 1
Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir (Willians) e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto).
Técnico: Waldemar Lemos.


Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Christian Passo Sorense (GO) e Edinei Guerreiro Mascarenhas (RJ). Gols: Correa, Tiago Real e Obina (P); Rivaldo (S). Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno e João Vitor (P); Willian Rocha, Rivaldo, Hugo e Diego Ivo (S) Público: 30.473. Renda: R$ 599.780,00.

Notas
Magrão 3
Welton 3
Bruno Aguiar 3,5
Diego Ivo 3,5
Willian Rocha 4
Tobi 5
Rivaldo 6
Moacir 4
(Willians) 5
Hugo 4,5
Gilsinho 5
(Henrique) 4,5
Felipe Azevedo 4
(Gilberto) 5