15 de julho de 2014

As novas camisas do Clube Náutico Capibaribe

IMAGEM do site oficial da UMBRO

HOJE: Vasco X Santa Cruz “Super teste para o tricolor em Cuiabá”

Único clube invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz faz o seu primeiro jogo oficial após a Copa do Mundo Nesta terça-feira (15). Os tricolores enfrentam o Vasco às 21h50 na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Com três vitórias e sete empates, a Cobra Coral está na oitava colocação do torneio, com 16 pontos. A pontuação é a mesma de Sampaio Corrêa e Ponte Preta, sexto e sétimo colocado, respectivamente, mas o Santa Cruz possui uma vitória a menos que os concorrentes.
A gente vinha embalado e não podemos perder esse embalo agora. Temos que continuar com aquela mesma pegada dos três últimos jogos, até porque o Vasco é uma equipe muito boa e vai ser um jogo muito difícil“, declarou o volante Memo.
A tendência é que o técnico Sérgio Guedes escale o Santa Cruz com três volantes e o meia Carlos Alberto no meio de campo. A dupla de ataque deve ser formada por Pingo e Léo Gamalho.
VASCO:
Em oitavo lugar na Série B, o técnico Adilson Batista aproveitou a paralisação da Copa do Mundo para promover mudanças no time. Para enfrentar o Santa Cruz, às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Pantanal, Guiñazu retorna ao time e faz um trio de proteção à zaga com Fabrício pela direita e Pedro Ken na esquerda. Na frente, Dakson substitui Douglas, suspenso, e vai jogar com um ataque inédito. Edmilson fica no banco para a estreia de Kleber, que joga ao lado de Thalles, novo titular do ataque.

 FICHA TÉCNICA:
VASCO X SANTA CRUZ
LOCAL: Arena Pantanal -HORÁRIO: 21h50
Árbitro Anderson Daronco – RS (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1 Marcelo Bertanha Barison – RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Jose Antônio Chaves Franco Filho – RS (CBF-1)
Quarto Árbitro Wagner Reway – MT (ASP-FIFA)
Assessor Edilson Ramos da Mata – MT (ASS)
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles. Técnico: Adilson Batista.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca, Renatinho; Memo, Sandro Manoel, Danilo Pires, Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

HOJE: Náutico X Sampaio Corrêa “Timbu favorito na Arena”

A Arena Pernambuco receberá o primeiro jogo oficial após ser palco da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (15), às 19h30 o estádio abre suas portas para o duelo Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Os alvirrubros estão na 12ª colocação do torneio, com 12 pontos. O Tubarão ocupa a sexta posição, com 16.
Oito reforços foram contratados pelo Timbu durante a pausa para o Mundial, mas o Náutico reestreia com na Série B com apenas três novidades. Além do zagueiro Flávio, liberado pelo Departamento Médico, Paulinho e Tadeu devem ser titulares.
O duelo diante do Sampaio Corrêa será a 50ª atuação do zagueiro William Alves com a camisa do Timbu.

foto:NauticoNet
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X SAMPAIO CORRÊA
LOCAL: Arena PE - HORÁRIO: 19h30
Árbitro Arilson Bispo da Anunciacao – BA (ESP-2)
Árbitro Assistente 1 Adson Marcio Lopes Leal – BA (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Marcos Welb Rocha de Amorim – BA (CBF-2)
Quarto Árbitro Gilberto Freire de Farias – PE (CBF-2)
Assessor Ubirajara Ferraz Jota – PE (ASS)
NÁUTICO: Alessandro, Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Paulinho, Elicarlos e Vinícius; Leleu e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.
SAMPAIO CORRÊA:  Luiz Muller; Trote, Mimica, Hiltinho, William Simões; Uillian Correa, Marino, Márcio Diogo, Eloir; William Paulista e Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo

Jogador Detona Dirigentes da CBF “Temos que acabar com a mamata primeiro das federações”

Em nome do Bom Senso FC, Paulo André voltou a veicular uma carta-desabafo contra dirigentes do futebol brasileiro nesta segunda-feira. Segundo o jogador, são esses cartolas os maiores responsáveis pelo vexame brasileiro na Copa do Mundo e a reformulação no futebol nacional não será possível enquanto esses dirigentes continuarem no comando.

Para o atleta, um treinador que represente a “reformulação” não servirá de nada enquanto cartolas que já estão há décadas no comando do futebol brasileiro continuarem acatando tudo que a CBF faz para permanecerem no poder. No texto, Paulo André cita 11 presidentes de Federações que estão, no mínimo, há 19 anos no cargo.
Confira a carta do líder do Bom Senso FC na íntegra:
Desabafo -
Não dá para acordar em plena segunda feira e ler em todos os sites que o Marin e o Marco Polo querem um treinador que represente a “reformulação”. Qual é? Só eu que fico indignado? Sempre o mesmo papinho. Querem enganar quem? Eu também quero uma reformulação. A começar por eles. E outra, será que dá pra me explicar por que esses senhores (na lista abaixo) estão no poder das federações estaduais há 20, 30, 40 anos?
José Gama Xaud, 40 anos no poder da Federação de Roraima;
Carlos Orione, 33 anos no poder da Federação de Mato Grosso;
Delfim P. Peixoto Filho, 29 anos no poder da Federação de SC;
Antonio Aquino, 26 anos no poder da Federação do Acre;
Francisco C. Oliveira, 25 anos no poder da Federação do MS;
Rosilene A. Gomes, 25 anos no poder da Federação da Paraíba;
Heitor da Costa Jr., 25 anos no poder da Federação de Rondonia;
Antonio C. Nunes da Silva, 24 anos no poder da federação do Pará;
José C. de Souza, 24 anos no poder da Federação do Sergipe;
Dissica V. Tomaz, mais de 20 anos no poder da Federação do Amazonas;
Leonar Quintalha, 19 anos no poder da Federação do Tocantins.
Esses são onze dos 47 caras que comandam o futebol nacional (27 presidentes das Federações e os 20 presidentes dos clubes da Série A). São eles que escolhem o presidente da CBF e que definem os regulamentos das competições da entidade. Só eles, mais ninguém. E alguém acha que um novo treinador vai conseguir reformular alguma coisa?
Parem com isso!
Que cada um assuma a sua parcela de culpa (jogadores, comissão, eu, você, todos temos um pouco. Mas a desses caras é gigante, só não é maior do que a cara de pau). Esses presidentes (da Confederação e das Federações), que jamais deram as caras nas derrotas, que jamais foram vaiados nos estádios e que jamais deixaram de receber seus vencimentos no final do mês (porque a Confederação e as Federações pagam em dia), são os maiores responsáveis pelo caos em que se encontra o futebol brasileiro.
Olhem para seus umbigos e tenham vergonha do que construíram! Clubes grandes endividados, clubes pequenos sem calendário, estádios vazios, atletas sem salários, etc… E a solução é o novo treinador?‪#‎Cansei.
Há pelo menos duas décadas, simplesmente para permanecerem no poder, esses senhores tem sido coniventes com tudo de ruim que a CBF representa para o nosso país. Medrosos, nada fizeram para mudar. Saibam que para se fazer a reformulação que agora descobriram ser necessária é preciso coragem, visão, paixão, conhecimento, planejamento, fugir do óbvio. Mas a prioridade (no discurso) dada a mudança da comissão técnica mostra que nada mudará, a não ser o tal do treinador.
Aproveito o desabafo para agradecer a cada um dos presidentes citados acima. Desculpe-me destacá-los em meio a tantos outros mas os senhores dedicaram suas vidas prestando serviços ao futebol nacional. Não teríamos chegado aonde chegamos sem vocês. Tenham certeza de que nenhum de nós, brasileiros, se esquecerá do que os senhores, por falta de visão e por falta de amor ao esporte, nos fizeram sentir no dia 8 de julho de 2014.
Peço, se houver um pingo de consciência e dignidade nesse mundo paralelo em que vivem, que os senhores convoquem uma assembleia geral, democratizem o estatuto da CBF e, em seguida, reformulem…, reformulem a vida de vocês bem longe do futebol.
E você, torcedor brasileiro, que tem perguntado como ajudar, como participar da construção do nosso próprio legado da Copa, vá ao estádio nesta quarta feira – quando recomeça o Brasileirão – e leve um cartaz ou uma faixa pedindo: DEMOCRACIA NA CBF, JÁ!” (Bom Senso F.C)
Um abraço do extremo oriente,
P.A
(Blog do Cleuber Carlos)

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...