Webradiotop1FM

24 de fevereiro de 2021

No 'Corujão Coral', Santa Cruz anuncia goleiro uruguaio Martín Rodríguez como reforço para temporada

 Por Marjourie Corrêa


Com passagens por Vitória/BA, Racing Club/URU e Wanderers/URU, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, de 31 anos, acertou com o Santa Cruz até o final da temporada 2021. O anúncio foi feito na madrugada desta quarta-feira (24), no "Corujão Coral". O último clube de Martín foi Operário/PR, onde disputou a Série B de 2020.

Com 1,91m, o novo reforço do Tricolor Cria da base do Motevideo Wanderers-URU, disputou em 2009 a Copa do Mundo e o Sul-Americano da categoria Sub-20, além dos Jogos Pan-Americanos de 2011 pela Seleção Uruguaia. Martín Rodríguez também chegou a Juventud e o Racing em seu país natal, além do Deportivo Pereira na Colômbia.

“A expectativa é muito grande de representar uma camisa muito pesada como a do Santa Cruz. Estou muito feliz e com muita vontade de chegar e ajudar o time, ajudar a todos para que em 2021 o Santa Cruz possa lutar pelo acesso à Série B, pela Copa do Nordeste e o Pernambucano. Se Deus quiser vai dar tudo certo com a minha chegada, com meus companheiros, a diretoria, a torcida e a comissão técnica, todos juntos”, destacou Martín, em sua apresentação.
Folha PE

Salgueiro inicia defesa de título pernambucano em ano de crise e calendário cheio

 

Por Pedro Beija

Em 2020, o Salgueiro entrou para a história do futebol local após faturar o título estadual diante do Santa Cruz, nos pênaltis, no Arruda. Foi a primeira taça de campeão pernambucano conquistada por equipe do interior. De lá pra cá muita coisa mudou no Carcará. O momento, que deveria ser de confiança, agora é turbulento e cheio de incertezas. Mas para o time sertanejo, nesta quarta-feira (24) é dia de esquecer a crise e buscar dias melhores com o start na temporada 2021, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, contra outro clube emergente do interior do estado, o Afogados da Ingazeira, semifinalista do Pernambucano 2020.

Para a atual temporada, o Salgueiro anunciou as contratações dos laterais Evandro e Carlos Henrique, ambos ex-Sport, os meias Alexandre Aruá (ex- Decisão e Central), Héricles (ex- Santa Cruz), Felipe Baiano (ex- Anápolis-GO e Tombense-MG) e Cássio Ortega (ex- Tombense-MG), além das renovações do zagueiro Ranieri e do treinador Daniel Neri.

Com isso, o elenco do Salgueiro conta com os seguintes atletas:
Goleiros: César Tanaka, Lucas Amaral, Sérgio
Laterais: Adenilson, Sinho, Evandro, Carlos Henrique
Zagueiros: Ranieri, Leozão, Elenilson, Richard Matias
Volantes: Bruno Sena, Raimundinho, Moreilândia, Felipe Baiano, Ramon
Meias: Cássio Ortega, Héricles, Tarcísio, Alexandre Aruá, Bruce
Atacantes: Thomas Anderson, Daniel Passira, Alisson Araçoiaba, Emanuel, Adriano Napão

Folha PE