Webradiotop1FM

5 de março de 2021

Piora na pandemia pode provocar nova paralisação nos campeonatos

 Por William Tavares



Março. O mês em que o jogo do Brasil na Arena de Pernambuco foi suspenso. As competições esportivas foram paralisadas. Tudo isso em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Corta para 2021. No mesmo mês, o País pode ter um déjà-vu dos mais preocupantes. O número de infectados e mortos voltou a crescer. O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol, informou o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, o procurador Valberto Lira. Com tudo isso, ter o mesmo desfecho do ano anterior é um cenário real.

Conversei com Evandro sobre esse assunto. Ele disse que se a situação piorar, o campeonato pode parar. Acontecendo isso, o Náutico não vai se opor. A saúde está em primeiro lugar”, afirmou o presidente do Timbu, Edno Melo. "O Brasil está batendo recordes negativos e acho que a prioridade deve ser sempre a vida da população. Essa questão da saúde é fundamental. O futebol não pode ser colocado sobre nenhum interesse particular, independente do clube. Não sou, nem serei contrário a qualquer medida embasada pela ciência, como tem sido as medidas tomadas pelo Estado para preservar a vida", disse mandatário do Sport, Carlos Frederico.

A reportagem tentou contato com o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.  

Folha PE