A promessa da diretoria do Náutico é montar um time competitivo, apesar do pouco dinheiro que existe em caixa destinado ao futebol. Contatos estão sendo feitos e algumas propostas, já entregues. Porém, existe a dificuldade em contratar, principalmente, atacantes. O gerente de futebol Carlos Kila relatou que a direção tem de se desdobrar para conseguir jogadores da posição.
- No ataque, está difícil. As opções são menores, as ofertas são poucas. O mercado pode mudar a qualquer momento, mas agora, está complicado. Estamos correndo atrás - disse Kila.
Até o momento, o Náutico só contratou um atacante: Josimar, que veio do Atlético-GO. O setor ofensivo só conta com ele e outros garotos formados nas categorias de base, como Renato, Guilherme e Saulo. Mesmo assim, o dirigente promete que o Timbu vai ser muito competitivo neste ano.
- A ideia que temos de time é muito boa. Se tudo der certo, se nós conseguirmos contratar os nomes que planejamos e que estão no nosso patamar financeiro, vamos ser muito competitivos. Seremos um time muito forte - prometeu.
Até o momento, o Náutico anunciou seis reforços: os zagueiros Elivélton (ex-Fluminense) e Welton Felipe (ex-Villa Nova-MG), o volante Anderson Preto (ex-Democrata-MG), o meia Jefferson Renan (ex-Porto-PE) e os atacantes Josimar (ex-Atlético-GO) e Bruno Alves (ex-Macaé-RJ).