Webradiotop1FM

18 de junho de 2020

Mauro Fernandes é confirmado no comando do Botafogo-PB

Mauro Fernandes

O bom filho à casa volta! Esse ditado popular se repete no Botafogo da Paraíba, que fechou a negociação com treinador Mauro Fernandes, nesta quinta-feira (18), para comandar o elenco do Belo. Ele comandou o time alvinegro campeão em 1988 paraibano. Agora, chega para treinar a equipe depois de 32 anos.

Leia também:

As negociações com Mauro Fernandes foram fechadas nesta quinta-feira (18), e segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Luciano Wanderley Filho, com a volta de mauro Fernandes, o time busca briga pelo título e pelo acesso à Série B. “É verdade, Mauro foi campeão quando comandou o Botafogo, vencendo o Treze por 2 a 0, no Amigão, com gols do atacante Henrique”, disse o dirigente. Mauro chega para substituir Evaristo Piza, que deixou o time no mês de março.

O Botafogo divulgou mensagem nas redes sociais confirmando a contratação de Mauro Fernandes. “O Botafogo Futebol Clube acertou a contratação de técnico conhecido da nossa torcida: Mauro Fernandes. O treinador começou sua carreira como treinador na Paraíba, chegou ao Belo em 1986, ficou no clube por 3 temporadas e conquistou o Bicampeonato estadual. Experiente, Mauro, que já comandou clubes como Londrina-PR, Fortaleza-CE, Bahia-BA, Botafogo-RJ, entre outros, traz na bagagem acessos com o Vitória-BA e América-MG, e um título nacional da Série C em 2008 com o Atlético-GO”.

Mauro Fernandes, que já comandou times tradicionais no futebol brasileiro, como Botafogo-RJ, Goiás-GO, Atlético-GO, começou a carreira de treinador no Botafogo da Paraíba, depois que se aposentou como atacante. Na época, o clube era presidido por Carlos Rangel e Luciano Wanderley Filho ocupava o cargo de vice-presidente.

PORTAL CORREIO 

*Por Franco Ferreira


Campeonato Paraibano retorna no dia 18 de julho, com o clássico entre Botafogo-PB e Campinense

Michelle Ramalho, presidente da FPF, e o médico Augusto de Almeida Neto — Foto: Divulgação / FPF

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - Mais um Estadual tem data de retorno confirmada. Depois de reunião com os clubes participantes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) agendou a volta do Campeonato Paraibano para 18 de julho. A sede única, uma das propostas à mesa, ficou descartada.

O 'Paraibanão' foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

E é justamente este duelo, o Clássico Emoção entre alvinegros e rubro-negros, pela sétima rodada, que dará o pontapé de reinício. Ficou definido também que os treinamentos devem ser liberados em 29 de junho.

Assim, a decisão estadual deve ficar para 9 de agosto. Na semana passada, já havia sido apresentado um protocolo médico visando a retomada do Paraibano.

AS CHAVES!
No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.

CONFIRA A TABELA FINAL DA PRIMEIRA FASE DO PARAIBANO

DIA 18 DE JULHO - 7ª rodada

Botafogo-PB x Campinense (Almeidão)
DIA 22 DE JULHO - 9ª rodada
Sousa x Botafogo-PB
CSP x Sport Lagoa Seca
Campinense x Atlético de Cajazeiras
São Paulo Crystal x Perilima
Nacional de Patos x Treze
DIA 26 DE JULHO - 10ª rodada

Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal
Botafogo-PB x CSP
Treze x Campinense
Sousa x Atlético de Cajazeiras
Perilima x Nacional de Patos

FUTEBOL INTERIOR

Preparador de goleiros do Santa Cruz destaca importância das atividades físicas

Rafael Melo/Santa Cruz
Foto Rafael Melo

Depois de finalizar a fase de testes da covid-19, o elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta quarta-feira (18) no CT Ninho das Cobras e voltou a treinar três meses depois da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Com foco inicial na parte física, o preparador de goleiros Renato Pontes explicou como foi o primeiro contato com os atletas e destacou a importância dos primeiros trabalhos para condicionar os jogadores e evitar qualquer tipo de lesão.
"Assim que chegamos tivemos uma conversa rápida para fazer uma avaliação, saber como todos estão. Depois fizemos um trabalho de força na academia. Nesse primeiro momento, vamos focar na prevenção. Foi um período que não estava no cronograma e é uma situação fora do planejado. Vamos trabalhar em cima disso para não haver nenhum tipo de lesão e logo após vamos para o campo”, explicou Renato Pontes.
SUPER ESPORTES

Mesmo satisfeita com elenco, diretoria do Náutico não descarta novos reforços para Série B

Léo Lemos/Náutico
Foto Léo lemos

Em meio à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Náutico se movimentou nos bastidores e anunciou quatro novos reforços. E as contratações podem não parar por aí. Mesmo satisfeito com o atual elenco e sem intenção de contratar no momento, o vice-presidente Diógenes Braga admitiu a possibilidade da diretoria alvirrubra negociar a chegada de novos jogadores visando a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada
JC online

Marquinhos enaltece elenco do Sport para disputa da Série A: 'Não vou cair

 Artur Freire /Especial para o Diario

Marquinhos estreia com a camisa do Sport – Mercado do Futebol
Depois de três meses sem futebol, as atividades dentro dos clubes começaram a ser retomadas nesta semana, e entre os times do estado muito já se fala sobre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Mas, já com o olhar a longo prazo, o atacante Marquinhos falou, em entrevista coletiva, sobre as projeções do Sport para a disputa da Série A do Brasileirão e, mesmo dizendo ser precipitado falar em rebaixamento, enfatizou que o clube não cairá.
“Com certeza é uma precipitação, vou falar o porquê. Era um sonho pra mim jogar a Série A. Eu não quero cair da Série A para B e eu não vou cair da Série A para B. Muita coisa ainda vai mudar. Temos um elenco de homens, trabalhadores, chega até ser um desrespeito essa precipitação”, disse Marquinhos. 

O atacante de 22 anos também falou sobre o merecimento do elenco atual em estar na elite do futebol nacional e projeta dedicação na competição. “Acho que se estamos na Série A, o grupo anterior fez por onde e os que chegaram, como eu, vamos nos dedicar ao máximo para ficar na Série A e conseguir coisas grandes”, completou.