18 de junho de 2020

Campeonato Paraibano retorna no dia 18 de julho, com o clássico entre Botafogo-PB e Campinense

Michelle Ramalho, presidente da FPF, e o médico Augusto de Almeida Neto — Foto: Divulgação / FPF

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - Mais um Estadual tem data de retorno confirmada. Depois de reunião com os clubes participantes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) agendou a volta do Campeonato Paraibano para 18 de julho. A sede única, uma das propostas à mesa, ficou descartada.

O 'Paraibanão' foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

E é justamente este duelo, o Clássico Emoção entre alvinegros e rubro-negros, pela sétima rodada, que dará o pontapé de reinício. Ficou definido também que os treinamentos devem ser liberados em 29 de junho.

Assim, a decisão estadual deve ficar para 9 de agosto. Na semana passada, já havia sido apresentado um protocolo médico visando a retomada do Paraibano.

AS CHAVES!
No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.

CONFIRA A TABELA FINAL DA PRIMEIRA FASE DO PARAIBANO

DIA 18 DE JULHO - 7ª rodada

Botafogo-PB x Campinense (Almeidão)
DIA 22 DE JULHO - 9ª rodada
Sousa x Botafogo-PB
CSP x Sport Lagoa Seca
Campinense x Atlético de Cajazeiras
São Paulo Crystal x Perilima
Nacional de Patos x Treze
DIA 26 DE JULHO - 10ª rodada

Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal
Botafogo-PB x CSP
Treze x Campinense
Sousa x Atlético de Cajazeiras
Perilima x Nacional de Patos

FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...