O bom filho à casa volta! Esse ditado popular se repete no Botafogo da Paraíba, que fechou a negociação com treinador Mauro Fernandes, nesta quinta-feira (18), para comandar o elenco do Belo. Ele comandou o time alvinegro campeão em 1988 paraibano. Agora, chega para treinar a equipe depois de 32 anos.
Leia também:
As negociações com Mauro Fernandes foram fechadas nesta quinta-feira (18), e segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Luciano Wanderley Filho, com a volta de mauro Fernandes, o time busca briga pelo título e pelo acesso à Série B. “É verdade, Mauro foi campeão quando comandou o Botafogo, vencendo o Treze por 2 a 0, no Amigão, com gols do atacante Henrique”, disse o dirigente. Mauro chega para substituir Evaristo Piza, que deixou o time no mês de março.
O Botafogo divulgou mensagem nas redes sociais confirmando a contratação de Mauro Fernandes. “O Botafogo Futebol Clube acertou a contratação de técnico conhecido da nossa torcida: Mauro Fernandes. O treinador começou sua carreira como treinador na Paraíba, chegou ao Belo em 1986, ficou no clube por 3 temporadas e conquistou o Bicampeonato estadual. Experiente, Mauro, que já comandou clubes como Londrina-PR, Fortaleza-CE, Bahia-BA, Botafogo-RJ, entre outros, traz na bagagem acessos com o Vitória-BA e América-MG, e um título nacional da Série C em 2008 com o Atlético-GO”.
Mauro Fernandes, que já comandou times tradicionais no futebol brasileiro, como Botafogo-RJ, Goiás-GO, Atlético-GO, começou a carreira de treinador no Botafogo da Paraíba, depois que se aposentou como atacante. Na época, o clube era presidido por Carlos Rangel e Luciano Wanderley Filho ocupava o cargo de vice-presidente.
PORTAL CORREIO
*Por Franco Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário