Webradiotop1FM

24 de setembro de 2019

Goleadas marcam o início do XXI Campeonato de Futebol dos Bancários



Os bancários que foram neste sábado (21) ao Clube de Campo, em Aldeia, acompanharam o início do XXI Campeonato de Futebol dos Bancários. Seis times estão participando da competição, que segue até 30 de novembro.

O jogo de abertura teve em campo a AABB Recife, terceiro lugar no ano passado, e o time do Bradesco, equipe campeã da edição 2018 da competição. Com placar de 3x1, a AABB garantiu a vitória, com gols de Bruno Emmanuel, Pedro Henrique e Thiago Dias.

A suplente da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Susana Morais, destaca que o campeonato é, acima de tudo, um momento de confraternização e fortalecimento da categoria. “Esperamos que este campeonato seja repleto de harmonia, afinal de contas o esporte é, antes de tudo, respeito, companheirismo e disciplina”, comenta Susana.

A segunda partida do dia foi entre a equipe do Itaú, que venceu balançando a rede quatro vezes, e a do Bradesco Servos, que não conseguiu finalizar em nenhum dos lances de ataque. Com placar de 4x0, o Itaú irá pegar na próxima rodada, no sábado (28), a equipe do Bradesco Sheik, enquanto o Bradesco Servos joga contra o time do Bradesco.

“O Sindicato preparou tudo para que os jogadores tenham uma estrutura de qualidade até o jogo da final, oferecendo todo suporte necessário para nossos atletas bancários. Que vença o melhor, com respeito e espírito esportivo”, enfatiza o secretário de Assuntos Jurídicos, João Rufino.

O último jogo do dia foi entre o time estreante, New Itaú, e o Bradesco Sheik, com goleada do Sheik por 7x1. Entrando em campo desfalcado, com apenas onze jogadores para iniciar a partida, o New Itaú não conseguiu frear o adversário, que usou seu banco de reservas para dar mais velocidade ao jogo. Aos 18 minutos do segundo tempo, o juiz finalizou a partida antes do concluir o tempo regulamentar, já que o New ficou sem quantidade mínima de jogadores para dar prosseguimento ao jogo. O próximo adversário do New Itaú será a AABB Recife.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Adeilton Filho, e a presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, não participaram da abertura do evento em razão do VIII Encontro dos Bancários do Interior, realizado em Serra Talhada. Ambos enviaram mensagem em vídeo. "Quero desejar uma ótima competição para os atletas que sempre fazem bonito e jogam com todo afinco até o último jogo. Ficarei na torcida por uma ótima competição. Que o respeito e o espírito desportivo prevaleçam", afirmou Suzi. "Fizemos um ótimo trabalho no andamento do campeonato e espero que esteja tudo a contento e que haja harmonia, pois esse campeonato é de vocês. Boa sorte!", completou Adeilton Filho.