Webradiotop1FM

1 de novembro de 2019

LUCIANA SANTOS FICA INELEGÍVEL POR 06 ANOS

Postado por Magno Martins às 17:30/Com edição de Ítala Alves.


Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda e vice-governadora do Estado, em sentença expedida na última terça-feira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Olinda, nos autos de ação de improbidade nº 0000685-21.2008.8.17.0990, foi condenada em suspensão de direitos políticos por 6 anos, multa civil e proibição de contratar com o serviço público.
O caso refere-se ao gerenciamento do Parque Energético e de iluminação de Olinda, em sua gestão. Os autos foram ao Ministério Público na última quarta-feira. Caso não reverta a decisão, haverá debates jurídicos se a mesma poderá continuar exercendo a função de vice-governadora do Estado.

SESI-PE e SENAI-PE oferecem 80 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio.



Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Novo Ensino Médio do SESI-PE, no qual os estudantes poderão cursar, gratuitamente, o Ensino Médio e um curso técnico em Eletrotécnica, simultaneamente, na escola SESI/SENAI Ipojuca. No total, estão sendo ofertadas 80 vagas, e os interessados devem realizar a inscrição até o dia 22 de novembro de 2019 no SENAI Ipojuca, localizado na Rodovia 42, Km 1, em Jagatá.

Para concorrer à vaga, o estudante deve ser dependente de trabalhador da indústria e ter nascido a partir do ano de 2004. Os candidatos serão avaliados em uma única etapa, no dia 1º de dezembro de 2019, por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática, com 20 questões de múltipla escolha cada. A relação dos aprovados será divulgada no dia 9 de dezembro, no quadro de avisos do SENAI Ipojuca. O edital completo está disponível nos sites do SESI-PE e do SENAI-PE.

Com o objetivo de oferecer educação de qualidade e preparar para o mundo do trabalho, o Novo Ensino Médio terá currículo integrado por áreas de conhecimento ao invés de disciplinas específicas e incluirá formação técnica que possibilitará aos jovens iniciarem mais cedo a vida profissional. Todos terão acesso à educação tecnológica básica e à compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, bem como aprenderão sobre o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura.

A nova metodologia será composta pelas áreas de conhecimento Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o itinerário de formação técnica e profissional em Eletrotécnica, conforme determinação da organização curricular da Base Nacional Comum Curricular.

O curso em Eletrotécnica terá sete módulos e após a conclusão de todas as etapas, o jovem terá direito ao diploma de técnico de nível médio em Eletrotécnica. “O curso de eletrotécnica visa preparar profissionais para atuar em diferentes tipos de indústrias e essa é uma das áreas que mais irão demandar pessoas qualificadas no nosso Estado em um futuro próximo. Esses jovens terão a oportunidade de finalizarem o Ensino Médio já com uma profissão indispensável para a indústria”, comenta a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto.

De acordo com a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, a iniciativa contribuirá na formação de cidadãos com capacidade de pensar de forma crítica e qualificará profissionais para atuar no setor produtivo. “O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais capacitados, competentes e plurais. Nosso foco é instruir os alunos para a indústria do futuro, assim como estimulá-los a trabalhar com a interdisciplinaridade”, comentou.

Coritiba vence o Botafogo SP- encosta no Sport se consolida no G4


No estádio Santa Cruz, o Coritiba deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou aos 52 pontos e assume a terceira colocação. A Pantera fica nos 44 pontos e na nona posição.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Oeste, na Arena Barueri. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Sport.

Alcione se veste de caboclo de lança e recebe título de cidadã de Pernambuco

Imagem
A cantora Alcione recebeu na noite de ontem o título de cidadã de Pernambuco, na Assembleia Legislativa, por proposta do presidente Eriberto Medeiros aprovada por unanimidade. A artistas agradeceu a homenagem e contou detalhes da sua trajetória. “Tenho um orgulho nessa vida de ser mulher, negra e nordestina”, disse a rainha do samba, que é natural do Maranhão. Ela também vestiu uma gola toda bordada, característica do caboclo de lança.
Por Marina Simões

Gabigol alcança Brocador na artilharia e manda recado

Uma expressiva marca de seis anos foi alcançada pelo atacante Gabriel Barbosa no jogo diante do Goiás, na última quinta-feira, no Serra Dourada. Com o gol marcado diante do esmeraldino, Gabigol alcançou 36 gols no ano, igualando a marca de Hernane, atual centroavante do Sport, quando vestiu a camisa do Flamengo em 2013. Naquele ano, o Brocador ganhou a Copa do Brasil pelo Urubu, sendo artilheiro da competição com oito gols.

Assembleia empossa primeira assessora trans da história do Parlamento

Por Leia Já


Imagem
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul passou a contar, pela primeira vez na história, com uma funcionária transexual em um gabinete parlamentar. A militante Natasha Ferreira assumiu o cargo no gabinete da deputada Luciana Genro (PSol) em outubro.
Natasha é ativista dos direitos humanos e defensora da comunidade LGBT. Estuda Gestão Pública e compõe a Setorial LGBT do PSol-RS e a Emancipa Mulher, uma escola feminista e antirracista em
 Porto Alegre. No gabinete de Luciana, ela atua na elaboração de iniciativas e projetos em defesa da população LGBT.

“É com muito orgulho que aceito esse desafio de reforçar a luta em defesa da população LGBT dentro da Assembleia, sob a liderança da Luciana e no diálogo conjunto com os movimentos sociais. [O fato de] Que apenas em 2019 esta casa tenha uma assessora trans revela muito sobre como nossa população sempre esteve afastada dos espaços de poder”, disse Natasha.

Para Luciana Genro, a atuação de Natasha fortalece ainda mais as iniciativas em defesa da comunidade LGBT. “A Natasha é uma militante aguerrida e tem muito a contribuir nas lutas contra o preconceito e por mais direitos. É fundamental que cada vez mais as próprias pessoas LGBTs ocupem a política e transformem estes espaços”, considerou a deputada.

Polícia Federal - Apreendido com traficantes, carro esportivo vira viatura.

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) passa a usar como viatura, a partir da próxima semana, o carro Dodge Challenger RT apreendido em uma operação contra o tráfico internacional de drogas, realizada em abril de 2017 no Paraná. Cedido à PRF pela Justiça Federal de Umuarama (PR), o carro, que foi caracterizado em Curitiba, será utilizado em Foz do Iguaçu, na região da fronteira com o Paraguai.
Como se trata de uma destinação provisória –ainda não existe trânsito em julgado da sentença que decretou o perdimento do bem–, a nova viatura será utilizada prioritariamente em ações educativas da PRF, palestras e eventos institucionais.
Leia Já 

Finados- Cemitérios de Àguas Compridas e Guadalupe são grafitados


ImagemImagem

Nestes dias que antecede o feriado de finados, a prefeitura de Olinda fez um Up grade nos cemitérios de Àguas Compridas e Guadalupe. O objetivo é da uma boa aparencia para receber os fíes no seu dia.

Túnel do tempo - Santa Cruz 1959

Há 60 anos o Santa Cruz empatava em 0x0 com o Náutico e conquistava seu nono título do Pernambucano de Futebol.
Imagem

Consulado Rubro Negro em Campinas pede providências a diretoria do Sport

A Diretoria do Sport




NAÇÃO RUBRO NEGRA

Marcamos nossa presença no jogo de ontem, além da derrota, ontem ocorreram alguns fatos que nos aborreceram e nosso papel de utilidade pública vamos relatar para que se tomem providências:

1.Bilheteria/ingressos.

A)Uma única bilheteria gerou transtornos, inclusive falta de ingressos para alguns
Torcedores que chegaram após início da partida.

B)Todos os torcedores que compraram ingressos receberam ingresso de meia entrada(R$20,00), mesmo pagando inteira (R$40,00)

C) Presença de Cambistas com livre, acesso a bilheteria inclusive vendendo ingressos usando maquininha de cartão.

D) segurança.. perfeita torcida do Sport entrou e saiu ser nenhum ocorrência..

E) racismo..tivemos um ato isolado ,  mais 2 indiota não representa uma torcida


Guarani x Sport
Cidade Campinas

Att
Jaelson bezerra
Cônsul

Situação lança chapa em clima de união e confraternização

Por Central Timbu de Notícias
Alexandre Carneiro Gomes (candidato ao Conselho Deliberativo), Edno Melo e Diógenes Braga — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
O trio Alexandre Carneiro Gomes (E), Edno Melo e Diógenes Braga encabeçam a chapa da situação do Náutico. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Em clima de confraternização, e enaltecendo o ambiente de união e serenidade no Clube, os atuais gestores do Náutico anunciaram a chapa da situação “Pra cima Náutico!”, na noite desta quarta-feira (30), no Bar Centenário, nos Aflitos, Zona Norte do Recife. 

O evento reuniu dezenas de alvirrubros que foram prestigiar o lançamento da chapa que terá os atuais presidente executivo Edno Melo e o vice Diógenes Braga (tanto do executivo quanto de futebol) para o biênio 2020-2021.
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
Sócios, torcedores e demais apoiadores da gestão estiveram presentes para prestigiar os candidatos ao executivo e deliberativo do Náutico. Foto: José Gomes Neto/CTN

Além deles, o candidato à presidência do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2020-2023, Alexandre Carneiro Gomes (que é o atual vice-presidente jurídico do Clube) também foi apresentado ao público.

Para Edno Melo, o sucesso da gestão se deve em especial a participação efetiva dos torcedores do Náutico. 

“O Náutico mudou da água para o vinho nesses dois anos. Inclusive, saiu hoje (quarta, 30) uma pesquisa em que o Náutico está entre os 20 clubes com mais associados no país. Isso foi fruto de trabalho, planejamento e dedicação. Queremos dar continuidade a esse trabalho conjunto, de todos que fazem o clube hoje”, destacou o presidente executivo.   

Como não poderia deixar de ser, ainda segundo Edno Melo, o retorno aos Aflitos fez a diferença em favor do Náutico. E mudar o paradigma de “clube de elite” foi parte do projeto.

“A torcida abraçou o clube no seu pior momento. Será priorizada ainda mais. O Náutico hoje é um clube onde todos têm vez. O clube está aberto ao público”, enfatizou Edno Melo.
A imagem pode conter: 2 pessoas
O Bar Armazém Centenário ficou lotado para o lançamento da chapa "Pra cima Náutico!". Foto: José Gomes Neto/CTN

Na apresentação da chapa, o vice-presidente de marketing e comunicação Ricardo Mello falou sobre o momento de reviravolta do Náutico, com as conquistas dentro e fora das quatro linhas, além da união em torno desses ideais.

Na sequência, foi apresentado um vídeo com depoimentos de Edno e Diógenes falando sobre os desafios, suas dificuldades, superações e conquistas, ao longo desse período.

“Sabemos que precisamos consolidar muitos avanços. Para isso, será preciso um nível de comprometimento e coragem grandes. E a situação de continuidade virá com a mesma formatação”, disse Diógenes Braga.

Já Edno Melo completou agradecendo a participação efetiva do torcedor alvirrubro. “Agradeço a todos, pois é um trabalho conjunto que só poderia ter sido levado adiante com a contribuição de todos aqui que hoje fazem o Náutico. Com a mesma austeridade e compreensão, iremos avançar, com muito trabalho e participação coletiva”. 
  
Por fim, Alexandre Carneiro ressaltou a importância de um Conselho Deliberativo que possibilite a realização do trabalho em harmonia com o executivo. “Para podermos continuar a caminhar com serenidade, parceria e responsabilidade em prol da instituição”, defendeu.

Fórmula 1 revela como serão seus carros a partir de 2021

Por Leia Já

Imagem
Após mais de dois anos de trabalho envolvendo a análise detalhada das operações dentro e fora da pista, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 revelaram, nesta quinta-feira, no circuito das Américas, em Austin, Estados Unidos, os regulamentos que as equipes deverão obedecer a partir de 2021.
Apresentados pelo presidente e CEO da F-1, Chase Carey, e pelo presidente da FIA, Jean Todt, após ratificação pelo Conselho Mundial de Automobilismo, os regulamentos têm como objetivo promover corridas mais equilibradas, além de trazer economia e sustentabilidade esportiva para a categoria.
A partir de 2021, a Fórmula 1 pretende atingir os seguintes objetivos: carros mais aptos a batalhar na pista; uma competição mais equilibrada na pista; um esporte em que o sucesso é determinado mais por como uma equipe gasta seu dinheiro, não quanto gasta - incluindo, pela primeira vez, um teto de custo totalmente aplicável (US$ 175 milhões ou R$ 700 milhões por temporada) nas regras da FIA; um esporte que é um negócio melhor para os participantes e mais atraente para novos parceiros; um esporte que continua a ser a principal competição de corridas de automóveis do mundo e a vitrine perfeita de tecnologia de ponta.
Os regulamentos, que foram aprovados por unanimidade, serão envolvidos com uma nova estrutura de governança e participação nos lucros que permitirá que o esporte cresça e melhore, fortalecendo ainda mais o modelo de negócios. Esses acordos estão em um estágio avançado com as equipes. "A Fórmula 1 é um esporte incrível, com uma grande história, heróis e fãs em todo o mundo", disse Chase Carey.
"Nós respeitamos profundamente o DNA da Fórmula 1, que é uma combinação de grandes competições esportivas, pilotos talentosos e corajosos, equipes dedicadas e tecnologia de ponta. O objetivo sempre foi melhorar a competição e a ação na pista e, ao mesmo tempo, tornar o esporte um negócio mais saudável e atraente para todos", afirmou o dirigente. "A aprovação das regras pelo Conselho Mundial de Automobilismo é um momento decisivo e ajudará a proporcionar corridas roda a roda mais emocionantes para todos os nossos fãs. As novas regras surgiram de um processo detalhado de dois anos de análise de questões técnicas, esportivas e financeiras, a fim de desenvolver um pacote de regulamentos."
IMPACTO AMBIENTAL - O impacto ambiental é um dos pontos mais importantes a ser abordado. "Já temos o mecanismo mais eficiente do mundo e, nas próximas semanas, lançaremos planos para reduzir e, finalmente, eliminar o impacto ambiental de nossos esportes e negócios. Sempre estivemos na vanguarda da indústria automobilística e acreditamos que também podemos desempenhar um papel de liderança nessa questão crítica", disse Carey.
Um dos principais pontos para o novo conceito de carro na F-1 é reduzir o "ar sujo" jogado para o carro que vem atrás, que diminui entre 40% e 50% da pressão aerodinâmica, impedindo a aproximação de outro monoposto e consequentemente dificultando as disputas por posição. Com as alterações, a perda cairá para apenas 10%.
RODAS MAIORES E ASAS MAIS SIMPLES - Cada projeto do carro será de responsabilidade de cada equipe, mas seguindo as especificações técnicas dos novos regulamentos. As rodas passarão a ter aro 18 polegadas (contra as atuais de 13 polegadas) e terão um apêndice na parte de cima.
As asas dianteira e traseira passarão a ter um perfil mais simplificado com o objetivo de reduzir a turbulência gerada ao carro de trás. O assoalho passará a ser o responsável por gerar a maior parte da pressão aerodinâmica.
O novo regulamento também prevê a limitação de evoluções dos carros ao longo do ano, mas não muda as unidades de potência turbo comprimidas, que continuam sendo formadas por sistemas de recuperação de energia.

Atacante Valdívia distribui empanadas em filas do metrô no Chile

Imagem
Por Leia Já

Foi junto com seu irmão que o ex-Palmeiras, Valdivia, foi as ruas do Chile distribuir empanadas na fila do metrô nesta quarta-feira (30). A onda de protestos no país sul-americano interrompeu alguns serviços no país, como transporte público, criando grandes filas para quem anda de ônibus e metrô.
Valdivia já havia feito uma publicação em seu Instagram demonstrando apoio ao povo chileno: “Espero que tenhamos paz rapidamente e, por ora, convido todos os políticos que ponham a mão no coração para legislar por um bem comum, não só de poucos”, afirmou el mago.
Valdivia evitou falar com a imprensa enquanto distribuía as empanadas, porém não deixou de atender alguns torcedores que pediam fotos. Atualmente o jogador veste a camisa do Colo-Colo do Chile.

Torneio de basquete tem camisinha como premiação

Por Leia Já

Imagem
A Federação Paulista de Basquete organizou um torneio de 3x3 na noite desta quarta-feira (30) em São Paulo. Os jogadores vencedores esperavam um prêmio de R$ 500, mas acabaram por receber um envelope com valor inferior e alguns pacotes de camisinha.
Representando do time feminino vencedor, Sheila Gouvêa explicou em entrevista ao blog Olhar Olímpico da Uol que foi convidada no dia da competição com a promessa da premiação de R$ 500. Mas ao abrir o envelope, a surpresa.
"Pensando nisso, vimos a oportunidade da entrada de uma grana para pagamento das taxas dos times.

Ao final do evento, fomos receber premiação e, para minha surpresa, ao abrir o envelope, havia somente R$ 100 em notas de R$ 5 e 12 camisinhas. Não entendi a premiação e fui questionar a responsável que nos convidou. Ela informou que o valor de R$ 500 era para ser dividido entre as equipes. No mesmo momento o masculino recebeu o prêmio e teve a mesma surpresa", declarou Sheila.
A Federação Paulista de Basquete confirmou por meio de uma nota a informação: "Quanto à questão financeira, acompanhados de preservativos, foi uma iniciativa do diretor visando abrilhantar ainda mais as premiações", diz um trecho da nota. O comunicando ainda diz que a atitude deve ser elogiada.
A nota não esclarece o motivo da premiação não ter sido a prometida para os atletas. "Me sinto desrespeitada por ter sido enganada em relação ao prêmio. Você não pode sair de casa para fazer algo e voltar com a sensação de ter sido enganada", esbravejou.

Ex-Flamengo amaciava chuteiras de Romário e foi xodó de Jorge Jesus em Portugal; hoje, é advogado

POR ESPN

Atualmente sócio de um escritório de advocacia, Paulo Marcel Pereira Merabet ficou conhecido no mundo do futebol como Roma. Revelado no Flamengo no começo dos anos 2000, o atacante veloz, baixinho e com faro de gol chegou a ser comandado por Jorge Jesus em Portugal.
Descoberto no futsal em Belém, ele foi levado por um dirigente rubro-negro para fazer testes no clube da Gávea, em 1997. Aprovado na peneira, o garoto se profissionalizou cerca de três anos depois.
Nesta época, Paulinho ganhou o apelido que o acompanha até hoje por causa da semelhança física e no estilo de jogo com Romário, grande astro do clube à época.
"Todo mundo só me chamava de Roma na base. A minha empresária [Marlene Mattos] achou que era um nome curto e forte. Eu gostei e me agradou muito", contou, ao ESPN.com.br.
"Eu amaciei muito as chuteiras novas do Romário durante os treinos. Ele falava que tinha que fazer gol por causa do apelido que eu tinha (risos). Porque um jogador que faz gol marca história no clube. Infelizmente não tive o prazer de jogar uma partida oficial ao lado dele.”