Webradiotop1FM

21 de dezembro de 2012

Sport desiste oficialmente do técnico Sérgio Guedes: "Deixou as portas abertas"

O técnico Série Guedes está fora dos planos do Sport para a temporada 2013. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, pelo diretor de futebol rubro-negro Guilherme Beltrão. De acordo com o dirigente, o treinador colocou que tinha um "compromisso moral" com o XV de Piracicaba, clube que reassumiu após o fim da Série A. Beltrão ainda garantiu que o não retorno do treinador não tem em nada a ver com questões financeiras.

"Sérgio Guedes é treinador íntegro e vai cumprir suas obrigações em São Paulo. Ele começou a trabalhar lá porque não sabia o resultado das eleições aqui. Começou a montar um time e se sentiu desconfortável em sair. Não tem nada a ver com questão financeira, pois isso já estava previamente acordado. Ele não pediu a mais, a questão foi de moral com o XV. É uma situação louvável no futebol o caráter desse homem, que deixou as portas abertas no Sport", disse Beltrão.

O diretor rubro-negro ainda revelou que Sérgio Guedes sentiu muito em não poder voltar para a Ilha do Retiro, justificando que muitos atletas tinha sido contratados pelo XV de Piracicaba por indicação dele. "Ele disse: 'Seria muito deselegante eu deixar eles e o clube na mão. É um compromisso moral.' Fiquei impressionado com a postura dele", pontuou Guilherme Beltrão.

Agora o Sport está trabalhando com quatro nomes para treinador o clube. A diretoria espera anunciar o nome até depois do Natal.

Presidente do Náutico diz que negociações com volante Martinez "avançaram"

Quase três semanas após o fim da Série A, a quebra de braço entre a diretoria do Náutico e o empresário do volante Martinez poderá estar chegando ao fim. O representante do atleta pediu, inicialmente, uma valorização acima de 200% no salário. O Timbu, firme na sua política financeira baseada nas reais condições do clube, não aceitou pagar tanto. Na manhã desta sexta-feira, porém, o discurso acerca de um valor equivalente entre as partes começou a fluir. O que parecia distante de acontecer, ficou mais perto.

"Nunca escondemos de ninguém que Martinez é um jogador que nos interessa e as negociações com ele avançaram. Temos um planejamento em 2013 e não iremos fugir dele. Todo jogador vai ter que se encaixar no nosso orçamento e não nós no deles. As pessoas entenderam que isso não é uma política da boca para fora e quem quiser vir para o Náutico terá que se encaixar", disse o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, em entrevista ao repórter João Vitor, da Rádio Clube (dos Diários Associados).

O mandatário alvirrubro revelou que o trabalho tem sido intenso e que a torcida poderá ter boas surpresas até o Natal. "O melhor jogador do ano foi o pagamento salário pago em dia. Todos os dias saído clube bem tarde da noite dos Aflitos e, antes do Natal, queremos dar alegrias ao torcedor", concluiu, deixando esperançosa a torcida alvirrubra.

Marcelo Martelotte faz um apanhado do momento do Santa Cruz e projeta equipe

O técnico Marcelo Martelotte fez uma breve análise do momento do Santa Cruz para a próxima temporada após o treino da manhã desta sexta-feira, realizado no estádio do Arruda. Em entrevista, o técnico falou sobre a contratação de Tozo e dos treinos realizados nos últimos 15 dias, além de outros assuntos.
15 dias de treinos

"Foi muito produtivo, principalmente no tocante a questão física, área em que demos uma atenção maior. Com certeza os jogadores que participaram destas movimentações tiveram um ganho muito grande. Temos um cronograma especial que eles vão manter nesses próximos dias. Tenho certeza que, em janeiro, eles irão se apresentar em uma condição muito melhor"

Reforços

"Temos uma ideia sobre o que o elenco precisa. Estamos trabalhando nome a nome ainda, mas nossa expectativa é que já em janeiro com o número ideal de jogadores que queremos, que é de 27 ou 28 atletas. Eu não gosto muit de regionalizar reforços. Jogador bom pode vir de qualquer região do país. Não me importa se é daqui ou do sul, o que importa é que tenha competência para jogar no Santa Cruz. Temos nomes sendo trabalhados, inclusive alguns já jogaram aqui no clube.
Além disso, temos outras. A dificuldade em contratar é algo normal no mercado. Temos que ter um elenco variado. É importante que busquemos opçõe. Estamos buscando tanto um jogador de área quanto um de movimentação. A renovação do Flávio [Caça-Rato] foi em virtude disso. Estamos tratando com jogadores que venham a dar escolhas para os trabalhos."

Apoio e pressão

"Por conta de ter sido ídolo no Arruda, Marcelo não se preocupa em ser "para-raio" caso os problemas do tricolor não sejam sanados. "Não tenho receio disso, até porque vim preparado para a cobrança. Sei que a responsabilidade é grande, também pelo fato de eu ter sido jogador aqui. Mas o foco é passar por cima dos problemas, e temos certeza que temos o apoio e respaldo da diretoria para isso."

Tozo

"Foi um nome de consenso. Temos boas informações a respeito dele, o conheço e sei de sua capacidade para ajudar o clube. Já teve uma boa passagem pelo Náutico, ou seja, conhece bem o futebol pernambucano. Com sua experiência sei que irá somar ao grupo. Este reforço só mostra a força que o Santa Cruz tem nessa busca por novos jogadores"

Copa do Nordeste e favoritismo

Não é momento de favoritismo, nem de comparar times e elencos. Assim como nós, os adversários também estão em período de preparação. Por isso, é difícil fazer qualquer análise sobre favoritos, pois tudo ainda está muito cedo para os principais times. Mas o Santa Cruz estará forte e no nível de seus principais adversários na competição.

O Santa Cruz realiza mais um treino nesta sexta, à tarde, também no Arruda. Depois disso, a movimentação ocorre apenas em janeiro.