Webradiotop1FM

21 de dezembro de 2012

Sport desiste oficialmente do técnico Sérgio Guedes: "Deixou as portas abertas"

O técnico Série Guedes está fora dos planos do Sport para a temporada 2013. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, pelo diretor de futebol rubro-negro Guilherme Beltrão. De acordo com o dirigente, o treinador colocou que tinha um "compromisso moral" com o XV de Piracicaba, clube que reassumiu após o fim da Série A. Beltrão ainda garantiu que o não retorno do treinador não tem em nada a ver com questões financeiras.

"Sérgio Guedes é treinador íntegro e vai cumprir suas obrigações em São Paulo. Ele começou a trabalhar lá porque não sabia o resultado das eleições aqui. Começou a montar um time e se sentiu desconfortável em sair. Não tem nada a ver com questão financeira, pois isso já estava previamente acordado. Ele não pediu a mais, a questão foi de moral com o XV. É uma situação louvável no futebol o caráter desse homem, que deixou as portas abertas no Sport", disse Beltrão.

O diretor rubro-negro ainda revelou que Sérgio Guedes sentiu muito em não poder voltar para a Ilha do Retiro, justificando que muitos atletas tinha sido contratados pelo XV de Piracicaba por indicação dele. "Ele disse: 'Seria muito deselegante eu deixar eles e o clube na mão. É um compromisso moral.' Fiquei impressionado com a postura dele", pontuou Guilherme Beltrão.

Agora o Sport está trabalhando com quatro nomes para treinador o clube. A diretoria espera anunciar o nome até depois do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário