Webradiotop1FM

24 de novembro de 2010

A VOZ DOS CLUBES

Estreia do Estadual é antecipada, e arbitragem terá mais dois assistentes

A reunião extraordinária da Federação Pernambucana de Futebol com os clubes do Campeonato Pernambucano 2011 rendeu. Foram tomadas duas decisões relevantes e não faltou polêmica. A pedido do Sindicato dos Jogadores de Futebol de Pernambuco, presidido pelo ex-atacante Ramón, a estreia do Estadual foi antecipada do dia 16 de janeiro para o dia 13, o que diminui o aperto entre os primeiros jogos da competição, que teria sete rodadas disputadas em 15 dias. A tendência é que as sete primeiras rodadas aconteçam nos dias 13, 16, 18 e 19, 20 e 21, 23, 26 e 30 de janeiro.
Sete clubes votaram a favor da mudança (Santa, Náutico, Central, Ypiranga, Porto, América e Petrolina) e quatro contra (Sport, Salgueiro, Cabense e Vitória), mas abriram mão do voto em nome do consenso. Apenas o Araripina não mandou representante. Confira o posicionamento do Presidente da Federação Carlos Alberto Oliveira ( video abaixo ) ., , 

Mercado da Bola

Zagueiro Walter, Volante Ramirez, e Atacante Bruno Meneghel são sondados pela diretoria Rubro Negra e podem reforçar o leão da Ilha em 2011.

Paredão Rubro Negro está a caminho das laranjeiras

O goleiro Magrão recebeu uma proposta do fluminense ficou balançado e pode está deixando a Ilha do Retiro.

Elenco Timbu se reapresenta nesta quarta-feira

O elenco profissional do Náutico se reapresenta nesta quarta-feira (24), após a vitória contra o Vila Nova e três dias de folga dado pela comissão técnica alvirrubra.

O Timbu treinará em dois expedientes no CT Wilson Campos, visando o embate da próxima sexta-feira (26), contra o Santo André, às 20h, em São Paulo, pela última rodada da Série B 2010.

Programa de Léo Medrado critica locutor do Náutico

Como a imprensa marrom de Pernambuco não tem o que falar já que o Timbu permaneceu na Série B e era dado como certo o rebaixamento e a coisa também que para eles iriam subir de todo jeito, o programa Ta Na Rede, apresentado por Léo Medrado resolveu falar do locutor do Náutico.

A NauticoNET gostaria de parabenizar o locutor nos jogos do Náutico que realmente anima a torcida, não é a imprensa marrom de Pernambuco que irá ditar o que teremos que falar.

Técnico Henry Lauar espera um clássico duro contra o Sport, domingo, no Arruda

O treinador tricolor na Copa Pernambuco, Henry Lauar, prega uma postura de cautela para a partida do próximo domingo (28), contra o Sport, às 15h15, no Arruda, pela última rodada da 2ª Fase da Copa Pernambuco 2010.

Segundo Henry, o trabalho dessa semana pré-jogo vai ser todo voltado no foco e na tranquilidade dos jogadores, para que eles possam administrar bem essa situação de vantagem que possui o Mais Querido, que mesmo perdendo por até dois gols de diferença, se sagra tricampeão da competição:

“Vamos tentar viver o jogo da melhor maneira possível, trabalhando o foco e o respeito perante a equipe do Sport, pois sabemos que em futebol tudo pode acontecer. Por isso, nosso intuito é buscar fazer o melhor para podermos sair da partida merecedores da vitória e do título, mesmo sabendo que não será fácil, já que o adversário é bastante qualificado e conta com um grande treinador (Levi Gomes).”

O técnico coral espera ver as arquibancadas do Arruda com um bom público, para apoiar esse jovens talentos tricolores que disputam a “copinha”:

“A nossa torcida é maravilhosa, sabemos de sua força e por isso pode ter certeza de que eles vão comparecer para nos apoiar. Muitos podem dizer que se trata de uma competição semi-amadora, mas está sendo um bom torneio, no qual estamos desempenhando um bom papel. Em virtude disso creio que nosso torcedor virá e nos prestigiará em massa neste clássico contra o Sport.”

Sport pode ter algumas de suas revelações contra a Lusa

Visando a partida do próximo sábado (27) com a Portuguesa na Ilha do Retiro, o elenco do Sport participará de um treinamento no Centro de Treinamento do Leão (em Paratibe) na tarde desta terça-feira (23). O trabalho deve ser com bola e o técnico Geninho vai começar a montar a equipe que entrará em campo no confronto.

O treinador Rubro-negro pode escalar o seu time apenas com os jogadores que deverão continuar na Praça da Bandeira para a próxima temporada e por isso alguns atletas que foram formados nas categorias de base do clube podem jogar como titular, como o zagueiro Igor Maranhão (FOTO) e o lateral-esquerdo Jackson. Já o volante Levi e o atacante Ruan devem ficar no banco de reservas, assim como o goleiro Saulo, que já costuma ficar no banco desde o início da temporada, pois é o suplente imediato de Magrão.

O Leão pode entrar em campo assim: Magrão; Igor, Montoya (Igor Maranhão) e André Leone; Renato, Tobi, Daniel Paulista, Fabrício (Élton) e Dutra (Jackson); Wilson e Ciro.

Retornos e desfalques


O zagueiro André Leone, o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Ciro têm condições de atuar no jogo com a Lusa. Eles não enfrentaram o América Mineiro porque estavam suspensos. Já o volante Germano e o meia-atacante Marcelinho Paraíba estão suspensos e não podem jogar contra o clube paulista.