Webradiotop1FM

28 de setembro de 2019

Sport vence Operário em casa e fica há sete vitórias da elite do futebol

Sport arrasador bate Operário por 3x1,na Ilha, os gols do leão foram marcados por brocador, Charles e Guilherme. Próximo compromisso do leão será contra o rubro negro baiano.
Veja como foi a vitória do leão:

Colisão entre VLTs deixa 37 feridos em Fortaleza

Foto: Reprodução/TV Globo 
Um acidente entre composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deixou 37 feridos no início da tarde deste sábado, 28, em um viaduto no Bairro de Fátima, em Fortaleza (CE).

Os metrôs, da linha Parangaba/Mucuripe, estavam em fase de testes e colidiram de frente, o que indica que, possivelmente, um dos veículos estava no trilho errado.

Por enquanto, a confirmação é de que 37 pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento às vítimas.

De acordo com Tenente Romário Fernandes, porta voz do Corpo de Bombeiros, os dois maquinistas ficaram em situação mais grave, pois estavam presos às ferragens. “O primeiro saiu consciente e orientado. O segundo um pouco mais grave, com lesões nos membros inferiores e nas mãos, mas também consciente”, esclareceu.

Os dois maquinistas e mais sete passageiros foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). À reportagem, o hospital não soube precisar o número de feridos presentes na unidade, tampouco o estado de saúde das vítimas. Os passageiros com ferimentos mais leves foram levados a hospitais mais próximos do local do acidente - Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.

Imagens que circulam na internet mostram que a parte dianteira dos metrôs ficou bem amassada. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas da colisão. Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirmou que está dando todo o suporte às vítimas do acidente e que as causas estão sob apuração.

Blog Washington Ramos: A Maior Proteção Veicular da América Latina

Blog Washington Ramos: A Maior Proteção Veicular da América Latina: PROTEÇÃO AUTO Uma proteção completa que vai muito além do veículo. Possuímos uma rede de oficinas autorizadas de todas as fábricas , gar...

A Maior Proteção Veicular da América Latina

PROTEÇÃO AUTO


Uma proteção completa que vai muito além do veículo. Possuímos uma rede de oficinas autorizadas de todas as fábricas , garantindo assim o reparo de seu veículo com qualidade, eficiência e no menor tempo possível

50 DIAS PARA PAGAR O PRIMEIRO  BOLETO
Beneficios:
ROUBO
FURTO
COLISÃO
INCÊNDIO
FENOMENO DA NATUREZA 
COBERTURA DE VIDROS
CARRO RESERVA

LIGUE : 98421 6682

Gilmar Dal Pozzo não entra em polêmica sobre Aflitos, mas reforça poder do estádio

Camila Sousa /Especial para o Diario

 

 

 

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, decidiu não entrar na polêmica sobre a ação movida na última quarta-feira, junto ao STJD, pelo Sampaio Corrêa, adversário do Timbu na final da Série C, que pedia a interdição do estádio dos Aflitos, alegando falta de segurança. Liminar que acabou sendo negada.

 Sem se envolver muito no caso, o treinador alvirrubro apenas respondeu que o principal, no momento, é buscar o "equilíbrio" e se preocupar em escolher a "melhor estratégia" para a partida. No entanto, fez questão de destacar a força dos Afltios. O confronto diante da Bolívia Querida acontece no próximo domingo, às 16h, com o Alvirrubro buscando seu primeiro título nacional
“Eu busco equilíbrio em todos os momentos. Na euforia ou na tristeza, o técnico ele tem que passar equilíbrio para os atletas. Tem que ter postura.  Eu tenho que me preocupar em treinar os atletas, me condicionar, montar minha melhor estratégia. Tenho acordado de três, quatro horas da madrugada para ver o adversário jogando, para montar minha estratégia. Eu tenho que estar equilibrado para passar equilíbrio”, resumiu. 

“Não é só o fato de estar jogando nos Aflitos que está incomodando o adversário. É a nossa estatística depois da minha chegada. É o desempenho da nossa equipe, é merecimento. É jogar futebol e ter desempenho. É isso que nós estamos fazendo dentro de campo. Talvez seja isso o que esteja causando algum desconforto em relação aos adversários”, completou. 

O técnico do Náutico relembrou ainda des outras situações extracampo ocorridas nesta Série C. Na ocasião, ambas antes do clássico contra o Santa Cruz, vital para que os tricolores permanecessem na competição. A derrota por 3 a 1 acabou eliminando os corais ainda na primeira fase.
 
Primeiro, em entrevista ao Superesportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, declarou que era "Santa Cruz desde criança". Dias depois, foi a vez do técnico Milton Mendes atiçar os alvirrubros ao afirmar que a única lembrança que tinha do estádio timbu era a "Batalha dos Aflitos", contra o Grêmio. 

E a atitude para as ambas as situações, segundo Dal Pozzo, foi a mesma.“Eu lembro que isso tudo começou no jogo contra o Santa Cruz e eu disse que não ia perder um segundo da minha vida por conta disso.  Essas coisas não vão me atrapalhar”, concluiu.

 

Para exorcizar fantasma e se afastar de rival direto, Sport recebe Operário-PR, na Ilha


Como vem o Operário-PR

Com uma derrota nos últimos oito jogos, o time do Operário-PR está em franca ascensão rumo à disputa pela vaga no G4 da Série B. Os comandados do técnico Gerson Gusmão, um dos mais longevos no mesmo emprego no país, foram responsáveis pela primeira das três derrotas do Leão no campeonato e querem repetir a dose vencendo os pernambucanos na Ilha do Retiro. 

A delegação, que já está no Recife, treinou nesta sexta-feira no CT do Náutico e vem com dois desfalques. O lateral Danilo Báia, machucado, e o volante Índio, suspenso pelo terceiro amarelo, não vieram para a capital pernambucana. Quanto aos retornos, o treinador alvinegro terá de volta o ala Mailton, ex-Santa Cruz, e o zagueiro Alisson. 

Ficha do jogo

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Operário-PR 
Rodrigo Viana; Maílton; Lázaro, Rodrigo (Alisson) e Julinho; Jardel, Chicão (Revson), Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão. 

Local: Ilha do Retiro
Data e horário: 28/09, às 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)

FPF divulga tabela da Copa PE e Santa estreia contra Ypiranga no CT Ninho das Cobras

João de Andrade Neto /Superesportes 


A Federação Pernambucana de Futebol divulgou nesta sexta-feira a tabela da Copa Pernambuco. A competição terá início no próximo dia 5, com a participação de Santa Cruz e Náutico. O Timbu enfrenta às 10h o Íbis, no estádio dos Aflitos, enquanto a Cobra Coral recebe o Ypiranga, no mesmo horário, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Por sinal, na primeira fase, os tricolores utilizarão apenas o CT como mando de campo e não o Arruda.
A primeira rodada será complementada no dia 6 com outros dois jogos. Em Pesqueira, os donos da casa recebem a Cabense, no Joaquim Américo, enquanto o Retrô FC joga em seu centro de treinamento contra o Vera Cruz.

Ao todo dez equipes estão divididas em dois grupos na primeira fase. No Grupo A estão Santa Cruz, Ypiranga, Pesqueira, Cabense e Atlético Pernambucano, Na chave B duelam Náutico, Íbis, Retrô FC, Vera Cruz e Ferroviário do Cabo. Após cinco rodadas (jogos só de ida) as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase.

Ao lado do extinto Manchete, o Santa Cruz é o maior vencedor da Copa Pernambuco com cinco títulos (2008, 2009, 2010 e 2012). Já o Náutico levantou a competição apenas uma vez, em 2011. Dono de três títulos (1998, 2003 e 2007), o Sport optou por não disputar a competição este ano.