Webradiotop1FM

10 de outubro de 2019

Jogo entre Brasil e Venezuela muda trânsito nos Aflitos nesta quinta

 POR DIÁRIO DE PERNAMBUCO
O jogo entre a seleção Olímpica do Brasil X Venezuela, que acontece nesta quinta-feira (10), às 21h30, provocou mudanças no trânsito no bairro dos Aflitos. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de interdição e monitoramento para acompanhar a partida. A operação começa às 19h e será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, para garantir o deslocamento seguro dos pedestres e maior fluidez do tráfego.

Ao todo, uma equipe com 20 agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 1h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Segurança
A Polícia Militar de Pernambuco lançará 229 policiais militares para garantir a segurança no jogo entre Brasil e Venezuela, que acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h30, nos Aflitos. A área interna do Estádio contará com 62 policiais, sendo 57 do Batalhão de Choque e 5 da CIPCães.

Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 142 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Seleção Olímpica definida para enfrentar a Venezuela às 21h30

POR CBF

A Seleção Brasileira Olímpica está escalada pelo técnico André Jardine para encarar a Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10), no Estádio dos Aflitos, na primeira partida desta Data Fifa preparatória para o Pré-Olímpica da Colômbia 2020. A equipe entrará em campo com Ivan (Ponte Preta); Emerson (Real Betis), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Atalanta) e Caio Henrique (Fluminense); Douglas Luiz (Aston Villa), Wendel (Sporting) e Pedrinho (Corinthians); Antony (São Paulo), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Matheus Cunha (RB Leipzig).
Ficam como opção para as substituições os seguintes jogadores: Cleiton (Atlético Mineiro), Daniel Fuzato (Roma), Guga (Atlético Mineiro), Bruno Fuchs (Internacional), Lyanco (Torino), Felipe Jonatan (Santos), Allan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico), Mauro Júnior (Heracles Almelo), Bruno Tabata (Portimonense), Pedro (Fiorentina) e Rodrygo (Real Madrid).
– Estamos construindo uma equipe forte para lutar pela vaga no Pré-Olímpico e a concorrência por vaga é constante. Não é possível precisar a porcentagem, mas parte do grupo que pensamos em levar para a Colômbia já está na cabeça. Só que o futebol é dinâmico e o desempenho dos jogadores vai nos mostrando o caminho da definição. O ambiente vem sendo formado de maneira positiva e isso também vai ao campo. Reflete a satisfação que todos temos por estamos aqui – declarou o técnico.

A escalação para duelar com os venezuelanos traz alguns mudanças em relação ao time que iniciou as vitórias contra Chile e Colômbia, no Pacaembu, em setembro. Ivan, que estava com a Seleção Principal daquele período, volta ao gol, enquanto Luiz Felipe e Caio Henrique têm a primeira chance como titulares.
Ingressos à venda
A Seleção Brasileira Olímpica está em Recife para treinamentos e dois jogos: Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10) e Japão às 16h da próxima segunda-feira (14). Os ingressos estão à venda no site Futebol Card e nos pontos físicos (confira a lista).

Amistoso da Seleção Principal - Brasil 1 x1 Senegal

CINGAPURA (Reuters) - A seleção brasileira empatou por 1 x 0 com o Senegal em amistoso disputado em Cingapura, nesta quinta-feira, ampliando a sequência sem vitórias para três partidas -- a mais longa desde que o técnico Tite assumiu a equipe em 2016.
Roberto Firmino abriu o marcador para o Brasil logo aos 8 minutos com um toque por cima do goleiro Alfred Gomis, após bom passe de Gabriel Jesus.
O Senegal empatou em cobrança de pênalti de Famara Diedhiou quase no final do primeiro tempo, após falta de Marquinhos em Sadio Mané.
As duas equipes tiveram chance de marcar na etapa final, e o Senegal irá lamentar a oportunidade desperdiçada de vencer o Brasil, uma vez que Mané acertou a trave a cinco minutos do fim da partida.
O empate ocorre três meses após o Brasil ter conquistado o título da Copa América em casa, e após empate por 2 x 2 com a Colômbia e derrota por 1 x 0 para o Peru no mês passado.
A seleção brasileira voltará a campo no domingo, novamente em Cingapura, para enfrentar a Nigéria.
Veja os melhores momentos do amistoso:

Com retorno de três jogadores, Sport inicia preparação para jogo diante do São Bento

Yago Mendes /Especial para o Diario



João Igor e Hyuri, que estavam lesionados desde a partida contra o Figueirense, foram liberados pelo Departamento Médico e iniciaram treinamentos com bola. Já o meia Leandrinho, que sentiu dores na partida contra o Vitória, que o tiraram do último jogo diante do CRB, também foi liberado e deve retornar à equipe contra o São Bento.

Outro que foi liberado e deve voltar a ser relacionado é o meia-atacante Juninho. Diagnosticado com uma hérnia de disco, o atleta está ausente das partidas desde o jogo diante do Bragantino.

Em campo, apenas os jogadores que não atuaram como titulares diante do CRB. Estes fizeram atividades para aprimorar as jogadas de ataque pelos lados do campo e, em um segundo momento, trabalharam a parte tática 

Náutico esclarece renovação de contrato de Jean Carlos e meia fica até o final de 2021

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco


Um dos principais nomes da campanha vitoriosa do Náutico nesta Série C, com a conquista do acesso à Segunda Divisão e o título inédito nacional levantado no último domingo, o meia Jean Carlos ficará no Timbu até o final da temporada de 2021, e não até o término do próximo ano, como foi informado pelos demais veículos da imprensa pernambucana.

A informação da extensão do vínculo com o atleta por dois anos, e não um, foi confirmada na noite desta quarta-feira pelo Superesportes, em contato com o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

Além de Jean Carlos, o autor do gol do título da Série C, o atacante Matheus Carvalho e o técnico Gilmar Dal Pozzo também renovaram com o Náutico. Diferentemente do meio de campo, os dois restantes possuem vínculo com o Timbu até o fim da temporada de 2020.

 
O atleta alvirrubro chegou ao Náutico na reta final da Série C sob grande expectativa. Que, no final das contas, foi correspondida. Jean Carlos fez boas atuações, engrenou na competição e foi considerado um dos pilares do time no campeonato.
 
Inclusive, foi dele o pênalti decisivo de empate diante do Paysandu, nos minutos finais, que levou o jogo às penalidades. No total de participações pelo Náutico, Jean Carlos fez 11 jogos pelo Timbu, marcando dois gols e dando três assistências.   

Nei rechaça perfil de Série A e diz não ser problema se adequar à realidade do Santa Cruz


Uma das novas contratações do Santa Cruz para dar seguimento à temporada de 2020 é o executivo de futebol, Nei Pandolfo. No currículo, passagens por grandes clubes do Brasil que vivenciaram profundas retomadas financeiras, como a temporada do Bahia em 2015, culminando no acesso à Série A, e o Sport, nos anos de 2014 e 2015 - edição em que o rubro-negro obteve a melhor colocação disputando a elite do futebol nacional.
 
Tricolor, que disputa a Terceira Divisão e, com ela, enfrenta a dura realidade financeira que lhe é inerente. Apesar de ter construído passagens de gabarito no mundo esportivo, Nei Pandolfo rechaçou possível perfil de ‘Série A’ como empecilho para montar um elenco competitivo no Santa Cruz. 
 
“Eu já passei em todos os setores dentro do futebol. Como atleta eu encerrei no próprio Bragantino como supervisor, como gerente, fui auxiliar técnico e treinador. E peguei as fases áureas, com dinheiro, com as coisas em dia. Mas também peguei com as dificuldades. Então, enfrentar dificuldades no futebol não é nenhuma novidade para mim”, destacou o dirigente tricolor.
 
 

Bolsonaro busca saída jurídica para deixar PSL e evitar cassação de deputados

Por: FolhaPress
 
 
 O presidente Jair Bolsonaro diz estar decidido a sair do PSL, mas busca uma saída jurídica para desembarcar do partido. O recado foi dado por ele a deputados e advogados em reunião na tarde desta quarta-feira (9) no Palácio do Planalto. 

O anúncio de mudança de partido, contudo, não deve ser feito imediatamente. A equipe jurídica que assessora o presidente trabalha agora na construção de uma saída para evitar que os deputados aliados que queiram migrar de legenda, junto com Bolsonaro, percam seus mandatos por infidelidade partidária. 

Na bancada do partido, alguns nomes dispostos a seguir o presidente para outra sigla são Carla Zambelli (SP), Eduardo Bolsonaro (SP), Fávio Bolsonaro (RJ), Hélio Negão (RJ) e Bibo Nunes (RS).

Além disso, os advogados estão construindo também uma forma para que os recursos do fundo partidário sejam transferidos para a futura sigla à qual o presidente e seus aliados pretendem se filiar. 

Bolsonaro está incomodado com o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar (PE). Na terça (8), ele pediu a um apoiador que não divulgasse um vídeo no qual seu nome era mencionado junto do PSL e de Bivar porque o dirigente, segundo ele, está "queimado para caramba".