Webradiotop1FM

10 de outubro de 2019

Jogo entre Brasil e Venezuela muda trânsito nos Aflitos nesta quinta

 POR DIÁRIO DE PERNAMBUCO
O jogo entre a seleção Olímpica do Brasil X Venezuela, que acontece nesta quinta-feira (10), às 21h30, provocou mudanças no trânsito no bairro dos Aflitos. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de interdição e monitoramento para acompanhar a partida. A operação começa às 19h e será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, para garantir o deslocamento seguro dos pedestres e maior fluidez do tráfego.

Ao todo, uma equipe com 20 agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 1h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Segurança
A Polícia Militar de Pernambuco lançará 229 policiais militares para garantir a segurança no jogo entre Brasil e Venezuela, que acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h30, nos Aflitos. A área interna do Estádio contará com 62 policiais, sendo 57 do Batalhão de Choque e 5 da CIPCães.

Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 142 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário