Webradiotop1FM

12 de junho de 2011

Thomas Anderson e a nova chance no Arruda

É com espírito de recomeço que o atacante Thomas Anderson está encarando seu retorno ao Santa Cruz. Apesar de não ter sido contratado e estar passando por um período de testes, o jogador, de 23 anos, afirma que espera ter melhor sorte do que da outra vez em que esteve no Arruda ­ na ocasião, segundo o jogador, ele entrou despreparado em campo.

“Acredito que fui mal aproveitado. Aconteceu tudo muito rápido. O clube estava em uma situação ruim e nós, jogadores da base que fomos utilizados, não tivemos uma preparação psicológica boa. Era muita pressão. É totalmente diferente você sair dos juniores para atuar nos profissionais”, declarou Thomas.

O atacante subiu para o time profissional em 2008 e esteve presente até a campanha do Campeonato Pernambucano do ano passado. Em abril, acertou sua rescisão de contrato com o clube e passou por Marília-SP, Juiz de Fora-MG e Itaúna-MG.

Quando esteve no elenco tricolor, jogou com alguns atletas da base que se destacaram no título estadual de 2011, como o volante Memo, o atacante Gilberto e o meia Natan. “Já sabia do potencial deles, pois estive com eles nas categorias de base no passado. Tiveram uma boa chance de mostrar o que poderiam fazer e foram bem. Merecem o sucesso que estão tendo.”

Thomas Anderson sabe que precisa ralar bastante para conseguir a confiança do treinador Zé Teodoro e conquistar um espaço como novo contratado do Santa Cruz. “Estou em avaliação e tenho de mostrar o que posso fazer. Ainda estou um pouco inseguro, conhecendo o grupo, mas espero me soltar cada vez mais.”

CONFIANÇA - Thomas Anderson voltou ao Santa com a “bênção” do assistente-técnico Sandro. A comissão técnica vai observá-lo durante alguns dias. “É um jogador que foi mal aproveitado quando esteve no clube e que tem características de velocidade que eu gosto. Vamos ter uma atenção especial com ele”, afirmou Zé Teodoro.

Foi com essa “atenção especial” que o comandante coral conseguiu ajudar Gilberto a se transformar no artilheiro do time na temporada, rendendo uma negociação de R$ 2 milhões para o tricolor – o dinheiro recebido do Inter-RS será utilizado na construção de um CT. Em grande parte dos treinos, Zé Teodoro fez trabalhos específicos com o atacante, após a movimentação envolvendo todos os atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário