Webradiotop1FM

14 de outubro de 2011

Medo de 'morrer na praia' ronda meio-campista do Náutico


 
Eduardo Ramos - náutico (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)
Eduardo Ramos: preocupado
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)

"Maestro" do meio-campo do Náutico, Eduardo Ramos sabe que o jogo contra o Vila Nova-GO, na próxima terça-feira, às 20h30, será fundamental para as pretensões dos alvirrubros na Série B. Sem vencer há quatro jogos, os alvirrubros ligaram o sinal de alerta nos Aflitos. Mesmo confiante na classificação à Série A, o meio-campista revelou o receio de não conquistar o acesso.

- Nosso grupo está focado para conquistar a classificação. Às vezes, bate aquele receio de chegar perto e morrer na praia, mas eu tenho certeza que vamos conseguir o acesso.

Nem mesmo o fato do time goiano ocupar a 18ª posição na tabela, com 29 pontos, faz o meio-campista relaxar. Eduardo Ramos acredita que enfrentar equipes que lutam para não cair é mais difícil do que encarar adversários em melhor situação.

– Os times que estão na parte de baixo da tabela sempre correm o dobro. Nenhum jogador quer ficar marcado por ter sido rebaixado. Isso é muito ruim para carreira de qualquer um. Em alguns momentos, é melhor enfrentar um adversário que está melhor na tabela.

A ausência do artilheiro Kieza foi outro ponto abordado por Eduardo Ramos.

– A responsabilidade tem que ser igual para todo mundo. Não pode ser algo de um jogador. Fico triste por não podermos contar com o Kieza, que é nosso artilheiro. Mas, quem entrar tem que responder à altura.

Faltando nove rodadas para o final do campeonato, o Náutico ocupa a quarta colocação com 50 pontos e, teoricamente, necessita de 14 pontos para chegar à Série A.

– Por mim, nós conquistamos a vaga o mais rápido possível. Não quero chegar à última rodada precisando vencer. O melhor é fazer logo os pontos necessários para ter um final de campeonato mais tranquilo – finalizou Eduardo Ramos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário