Sport, de Willians, precisa ganhar em casa para ter
chances de chegar ao G4 (Foto: Agência Estado)
chances de chegar ao G4 (Foto: Agência Estado)
Quem perder está fora. Essa é a lógica do confronto entre Sport e Bragantino, nesta sexta, às 20h30m, na Ilha do Retiro. Matematicamente, não é jogo para eliminação, mas na prática, um resultado negativo deixará o candidato à Série A distante do seu objetivo. O Leão, com 44 pontos, na sétima posição, e o Bragantino, com 43 e uma casa abaixo, estão colados na briga pelo G4.
Para o Sport, por exemplo, imensos seis pontos o separam do Náutico, quarto lugar. Como os times acima não costumam vacilar, os três pontos são essencias. Principalmente para quem joga em seus domínios.
- É vencer ou vencer. Tivemos oscilações no campeonato e acabamos nos distanciando. Só que agora, o passado não importa. É pensar apenas no resultado positivo contra o Bragantino - disse o lateral esquerdo, Wellington Saci.
Boa Esporte (com 47 pontos) Náutico (50) e Americana (também 50) abriram a 30ª rodada com empates. Uma boa oportunidade para Sport e Bragantino não perderem de vista seus adversários. Por conta da oportunidade de encostar no G4, os rubro-negros vão com tudo para cima dos paulistas.
No Sport, ordem é atacar
O técnico PC Gusmão escalou três meias para fazer o time fluir, além de dois atacantes. O meia Maylson é a novidade no lugar do volante Rithely.
- Jogaremos soltos, com apenas um volante. Vamos para cima. Precisamos do apoio da torcida, porque com ela ao nosso lado, somos imbatíveis na Ilha do Retiro - afirmou PC Gusmão, que escalou o lateral direito Renato, na vaga do contundido Moacir.
O clima pode ser de decisão, mas nada de tensão e caras fechadas. A carga negativa que predominava no clube e espelhava no rendimento em campo, por causa das derrotas, não existe mais. Se na semana passada PC pregou uma mudança de atitude, um trabalho psicológico com os atletas, agora, pelo menos no dia a dia o ambiente está para cima. O foco existe, porém, o descontrole parece ter sido superado.
- Tenho que cobrar, mas também tem o momento para descontrair. Rithely não estava cabeceando, mandei ele pegar um remédio para acabar com a dor de cabeça. Róbston tava chutando errado. Disse que ele repetisse esse jeito estiloso dele ao bater na bola. Tudo na brincadeira. Acho que estamos mais tranquilos e mais focados. Pressão existe, temos que conviver com ela - afirmou.
Bragantino tem desfalques
Bragantino quer quebrar jejum de vitórias
(Foto: Ag. Estado)
(Foto: Ag. Estado)
Na mesma “seca” que seu adversário, com cinco jogos sem vitória, o Bragantino vai desfalcado de jogadores importantes. O goleiro Gilvan está suspenso. O volante Mineiro e o atacante Romarinho estão machucados. O lateral Diego Macedo sumiu e não viajou para Recife. No entanto, o Braga não leva à Pernambuco apenas notícias ruins. O atacante Felipe e os volantes Éder e Reinaldo cumpriram suspensão e estão à disposição do técnico Marcelo Veiga.
Outros jogos desta sexta-feira
20h30m - Duque de Caxias x ABC - Raulino de Oliveira
20h30m - Criciúma x Salgueiro - Heriberto Hulse
Nenhum comentário:
Postar um comentário