O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta segunda-feira (31/5) que ainda não há confirmação se a Copa América irá, de fato, ocorrer no Brasil
Durante pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, Ramos informou que a decisão que oficializa o Brasil como sede do torneio deve ser tomada nesta terça-feira (1º/6).
“Ainda não tem nada certo. Quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender”, declarou Ramos, após admitir que a situação da pandemia no Brasil “é difícil”.
O ministro alegou que o governo incluiu como condição para receber o evento que todos os integrantes das delegações estejam vacinados e que os jogos não tenham público.
“Esse evento, caso se realize, não terá público. No momento, são 10 times, com dois grupos – 65 pessoas de cada delegação. Todos vacinados, bem como a seleção brasileira será vacinada”, afirmou.
Mais cedo, nesta segunda, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o Brasil sediará o torneio, que tem data prevista para começar em 13 de junho.
Inicialmente, o campeonato seria realizado na Colômbia e na Argentina, mas os países vivem uma crise política e sanitária, respectivamente, em razão da pandemia de corovavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário