Antes do treino desta segunda-feira, os dois últimos contratados para a Série B foram apresentados oficialmente à imprensa na Sala de Entrevistas Adonias Cabral de Moura, no Estádio José do Rego Maciel.
O zagueiro Alemão, 28 anos, ex-Vitória/BA e o volante Alberto, 26 anos, ex-Novo Hamburgo/RS já estão regularizados e treinando com o restante do elenco.

Ambos ficam à disposição do técnico Oliveira Canindé para a partida de sexta-feira, na Arena PE, contra o Boa Esporte/MG, pela 27ª Rodada da Série B.
Já conhecido do torcedor Coral, o zagueiro Alemão encara sua vinda para o Santa Cruz como uma boa oportunidade de fechar o ano com o acesso à Série A, já que no primeiro semestre conquistou o Paulistão jogando pelo Ituano/SP.
Estou chegando muito animado, acho que a torcida pode esperar um Alemão como no Salgueiro e no Náutico, com essa campanha brilhante no Paulista, acho que essa torcida merece que o Santa Cruz esteja na Série A. Acho que a meta do clube é brigar, até o fim, do Brasileiro pelo acesso e venho para ajudar os meus companheiros para tentar conquistar esse objetivo“, falou Alemão.
No caso do volante Alberto, embora desconhecido do futebol pernambucano – mesmo atuando no Náutico, em 2007 – a chancela vem do treinador Oliveira Canindé, com quem o atleta já jogou.
Sobre a expectativa para a reta final da Série B, Alberto enxerga, ainda, a possibilidade do Mais Querido chegar no G4 e subir, razão pela qual aceitou o desafio de sair do Novo Hamburgo/RS e vir para o Arruda.
Eu vim pra cá pensando no acesso, pois sou um cara que quero conseguir os meus objetivos na vida, tenho um objetivo pessoal e, se Deus quiser, vai dar tudo certo, e a gente vai chegar, temos um jogo a menos e, como o Brasileiro oscila muito e – se Deus quiser – vai oscilar para o nosso para alcançarmos o nosso objetivo“, disse o volante Alberto.
De acordo com o Diretor de Futebol Constantino Júnior, os dois jogadores assinaram contrato com o Santa Cruz, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
(JamilGomes)