Webradiotop1FM

3 de novembro de 2011

Arena da Copa: Manifestantes impedem entrada de trabalhadores

Os cerca de 1.400 trabalhadores da construtora Odebrecht - na sua maioria pedreiros, carpinteiros, armadores e operadores de máquinas -, que prestam serviço na construção da Arena Pernambuco para a Copa do Mundo 2014, em São Lourenço da Mata, continuam parados. Muitos deles protestam no local desde às 7h desta quinta-feira (03). Os manifestantes impendem que os ônibus com os trabalhadores que não aderiam a paralisação cheguem a BR-408, para ir ao canteiro de obras. A polícia não deixou e foi necessária a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Na ação foi usado spray de pimenta e três trabalhadores tiverem alergia a substância e foram levados pelos próprios colegas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os trabalhadores reclamam que “estão sendo coagidos e agredidos fisicamente e moralmente” afirmou Leodelson Bastos, assessor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral, do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE). Eles apontam o coronel Eduardo Fonseca por essa prática.
Eles reivindicam a reintegração do Cipeiros e a saída do coronel e do seu assistente, Luciano Marreco, que hoje, segundo os trabalhadores, desligou a água do bebedouro. A paralisação começou na última terça-feira (1º), em protesto contra a demissão de dois cipeiros e maus tratos sofridos no canteiro de obras. A categoria é firme e diz que não haverá copa do mundo em Pernambuco se suas reclamações não forem atendidas.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Rui Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário