Por Rafael Alves
Duelo de opostos! Nesta quinta-feira, às 21h30, o Náutico visita o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela 32ª rodada da Série B. O Timbu ainda tem chances de acesso, enquanto o Xavante luta para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.
As duas equipes não venceram na última rodada. O time gaúcho vem de uma goleada sofrida contra o Vitória, fora de casa. Já o Náutico, por sua vez, empatou com o Vasco nos Aflitos.
O Brasil de Pelotas é lanterna Série B e tem apenas 20 pontos. O Timbu aparece na primeira página, ocupando a 9ª colocação, com 45. No primeiro turno, o duelo terminou com vitória da equipe pernambucana por 2 a 1.
Mudar é preciso
O Brasil de Pelotas agoniza na Série B. Para encarar o Náutico, o técnico Jerson Testoni conta com o retorno do zagueiro Ícaro, que cumpriu suspensão automática no fim de semana e volta ao time na vaga de Alan Dias. Todavia, essa não será a única modificação na equipe titular.
Ainda no sistema defensivo, Sousa deve começar na lateral-esquerda, e Kevin se torna opção no banco de reservas. Outra novidade é a entrada de Patrick na vaga de Renatinho, no setor de meio-campo.
Provável escalação do Brasil de Pelotas: Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Sousa; Diego Gomes, Bruno Matias e Patrick; Rildo, Netto e Erison.
Respirando por aparelhos
Mesmo sem perder há quatro partidas, a situação do Náutico não é das melhores. A equipe alvirrubra tem chances mínimas de acesso e, para seguir sonhando com o principal objetivo da temporada, só a vitória interessa. Contra o Xavante, a tendência é que o time tenha apenas uma mudança.
O zagueiro Camutanga volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática e será titular. A dúvida do técnico Hélio dos Anjos, entretanto, está em quem deixa a equipe. Rafael Ribeiro cometeu uma falha decisiva contra o Vasco. Yago, por sua vez, jogou bem e fez um dos gols do Timbu na partida. O restante da equipe será a mesma que vem atuando nos últimos jogos.
VAVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário