27 de janeiro de 2011

Náutico passa pelo Vitória e consolida reabilitação

O Náutico bateu o Vitória por 1 a 0, na noite desta quita-feira (27), no Carneirão, e dá sinais de que engrenou no Campeonato Pernambucano. O gol que garantiu a vitória alvirrubra foi marcado logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com o atacante Rogério.

Com o resultado, o Timbu vai a 11 pontos e se firma no grupo que se classifica para o quadrangular que decide o título. Já o tricolor segue com 4 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Náutico volta a campo para o clássico contra o Santa Cruz, às 16h deste domingo (30), nos Aflitos. Já o Vitória enfrenta o Sport, às 19h30 desta segunda-feira (31), na Ilha do Retiro.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Náutico foi quem primeiro chegou com chance de abrir o placar. Aos 13 minutos, Rogério bateu para defesa parcial de Jaílson. Ricardo Xavier ficou com a sobra, mas a zaga afastou para escanteio.

A pressão alvirrubra funcionou e o gol veio aos 17 minutos. Eduardo Ramos, num belo passe, deixou Rogério de frente com o goleiro Jaílson. O atacante timbu soltou a bomba e abriu o placar no Carneirão.

Após o gol, a equipe do Vitória partiu em busca do empate e o lance de maior perigo veio aos 43 minutos, quando John soltou a bomba. A bola passou por cima do travessão, assustando o goleiro Douglas, que estava adiantado.

O atacante Rogério recebeu uma pancada e não voltou para o segundo tempo. Com o resultado favorável, o técnico Roberto Fernandes decidiu colocar o volante Elicarlos. Apesar da mudança, o Náutico seguiu no ataque e logo aos 6 minutos, Ricardo Xavier bateu de virada e a bola passou com perigo, próximo a trave do goleiro Jaílson.

O Náutico ainda desperdiçou chances com Eduardo Ramos, Philip e novamente com Ricardo Xavier. Aos 18 minutos, Roberto Fernandes renovou o fôlego no ataque timbu com a entrada de Bruno Meneghel no lugar de Philip.

Apesar das mudanças, o time continuou pecando. Numa bola cruzada para a área, aos 37 minutos, Bruno Meneghel foi tentar bater, mas acabou furando. O Vitória aproveitou para se lançar ao ataque, mas a defesa alvirrubra funcionou e garantiu a vitória por 1 a 0, no Carneirão.

FICHA DO JOGO

VITÓRIA

Jaílson; Joel, Marcelo e Cleyton; Diego Fiúza, Aguimeron, Da Silva, Paulo Vitor (Edivan) e Lucian; John (Felipe Feitosa) e Wellington (Gustavo Avelino).
Técnico: Peu Santos.

NÁUTICO
Douglas; Flávio, Walter, Jorge Fellipe e Jeff Silva; Everton, Elton (Derley) e Eduardo Ramos; Philip (Bruno Meneghel), Ricardo Xavier e Rogério (Elicarlos).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Carneirão, Vitória de Santo Antão.
Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...