Webradiotop1FM

9 de outubro de 2013

Gol mais rápido da história do brasileirão completará 24 anos






O dia 18 de outubro de 1989 vai ficar marcado pra sempre na memória dos torcedores, especialmente, os alvirrubros. É que nesse dia, o Náutico marcou o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. O autor da obra, o atacante Nivaldo, ainda lembra do lance como se fosse ontem.
" Me lembro que foi um jogo dificil contra o Atlético Mineiro, e o gol foi muito importante, já que o placar terminou em 3x2 e conseguimos a vitória", disse em entrevista concedida ao Blog do Torcedor.

Ao final do jogo, ele nem sabia que tinha conseguido a tal façanha, e ficou impressionado com a repercussão na imprensa. "Naquele ano a repercusssão foi grande, me lembro que quando o jogo terminou fui bastante procurado pelos reporteres e eu nem sabia que tinha feito o gol mais rápido do Brasil".
"A sensação foi de muita alegria, cheguei na terça-feira e fui treinar, a imprensa e veio me procurar novamente e isso o assunto rendeu por toda a semana no clube", lembrou.

Depois do feito antológico, o atacante seguiu o seu destino para o Cruzeiro. Perguntado se a transferência teve influência do gol recorde, ele afirmou que não, que foi apenas a boa sequência que estava dando na equipe.
" Depois de cinco anos no Náutico onde joguei com o Levi (hoje auxiliar técnico do time profissional do Náutico), fui pra o Cruzeiro, mas a saída não teve relação com o gol,  foi mais por causa do desempenho no time alvirrubo. Lembro que estava quase certo com o Guarani de Campinas (SP), mas os valores apresentados não agradaram a diretoria do clube, então fui para o time celeste.


Em meio às lembranças de Nivaldo estão a dos amigos também, um deles, é o ex-companheiro de clube Catende, que na época, estava atuando por outro clube. " Eu tava no Mogi Mirim no dia do gol, infelizmente não deu pra comemorar muito porque estava fora, afirmou".

Outro grande amigo de Nivaldo, é o seu Lula, ele sim viu o gol de perto." Eu estava nos Aflitos no dia do jogo, fiquei muito feliz com o gol dele, e até hoje nós comemoramos esse feito", disse.

E até hoje o gol é comemorado pelos amigos do atacante,e certamente por toda a torcida alvirrubra. Para lembrar, todos os anos Nivaldo promove uma partida comemorativa reunindo os amigos e ex-compaheiros de clube.

Da esq. para dir.: Nivaldo, Catende e Lula. Créditos: Matheus Albino / Blog do Torcedor
Este ano será o 24° aniversário do gol mais rápido do brasileirão, e a festa será no próximo dia 20 de outubro, no estádio Ulissão, em Palmares, às 9h da manha, e contará com vários ex-jogadores do Náutico, inclusive, atletas que participaram do hexa campeonato estadual.
" Vão estar presentes atletas de gerações vitoriosas do clube, como o Augusto, Leo, Barro, Fábio, e alguns do hexa. Além de amigos como Chiquinho e Leonardo ex-Sport, Peu, Bartô, Mirandinha e muitos outros", confirmou Nivaldo.

Para a festa, além dos craques, são esperado mais de 500 pessoas que vão prestigiar o evento e rever grandes jogadores do futebol pernambucano em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário