Geraldo Rodrigues /Diario de Pernambuco
Com seis reforços e outras dez renovações, o Náutico segue em busca de contratações. O clube deve ter até sete novos jogadores, dos quais dois devem ser atacantes - um para atuar aberto e outro como referência -, e um volante. Ainda, não está descartada a contratação de mais um zagueiro e mais um goleiro. Pelo menos foi o que o técnico Gilmar Dal Pozzo sugeriu. O treinador estendeu-se também falando sobre as características que o clube busca.
"A ideia inicial é trabalhar de 32 a 36 jogadores. Não é uma ideia fechada, estamos fazendo avaliação dos meninos da base. Alguns já temos convicção, outros estamos usando esse período de treinamento para fazer uma avaliação. E a gente entende que mais seis ou sete contratações por necessidade”, afirmou o comandante.
O Náutico contratou, até o momento, o goleiro Marcão, o lateral direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson, além dos atacantes Guillermo Paiva e Salatiel. Dentre as ‘baixas’, estão o volante Jiménez, que preferiu retornar ao Paraguai; e o atacante Thiago, vendido por preço recorde ao Flamengo.
“É o lado direito (do ataque), com a saída de Thiago precisamos trazer um jogador com essa característica, de jogada individual. Mais um atacante de área, a princípio estamos buscando esse jogador. E mais um segundo volante também, com características de transição ofensiva e defensiva, diferentemente dos que temos aqui. E outros jogadores para complementar o elenco. Talvez a necessidade de mais um zagueiro, mais um goleiro. Em cima do desempenho do que esses atletas que estão aqui vão desempenhar", concluiu.
O 'atacante de área' pode ser o ídolo Kieza, que vem negociando com o clube nos últimas dias. De acordo com Dal Pozzo, aliás, o jogador, em conversa com o treinador, 'demonstrou interesse em voltar’ para o Timbu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário