Webradiotop1FM

15 de agosto de 2014

No Náutico, Dado explica mudanças no time

Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foram três substituições já no segundo treino. Além dos titulares, o novo técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, fez também mudanças no esquema e aposta em um time mais ofensivo com o 4-3-3. Mas, apesar da velocidade, garante que não foram decisões tomadas de forma precipitada. “Tive um tempo para conversar com a comissão técnica, principalmente com o Kuki e com o Levi. Tinha as minhas impressões de alguns jogadores e procurei encaixar as características deles às minhas”, explicou o técnico.
>> Leia mais:
Três mudanças no Náutico com a chegada de Dado Cavalcanti
Dado preferiu abrir mão de um volante para ter mais um atacante em campo. Crislan, Vinicius e Tadeu devem substituir Gilmak, Marcos Vinicius e Marinho no jogo contra o Luverdense, próximo sábado, em Cuiabá. “Repito os zagueiros porque acho que tiveram boa atuação contra o Vasco. Também acho que o Ananias fez uma excelente partida. O Vinicius deve entrar porque tem mais força e o Tadeu porque preciso de uma referência lá na frente. O Crislan eu acompanhei de perto e ele é um jogador de destaque, alto, que pode ajudar na área”, disse.
Quem também arrancou elogios do novo técnico foi o goleiro Julio César, que estreou com a camisa alvirrubra no jogo da última terça, contra o Vasco. Apesar de ter levado um gol, foi um dos destaques na partida. “Não estou tirando o Alessandro, mas mantendo o que jogou antes. Quem saiu, não sai por deficiência ou por algum motivo específico. Vou trabalhar com o cara que jogou na última vez. É só por uma questão de momento”, afirmou.
Durante o treino desta quinta, o treinador aproveitou o momento em que os jogadores aqueciam para conversar com o restante da comissão técnica. Depois, conversou em particular com alguns atletas. “Estou tendo o cuidado de conversar individualmente com eles, para ver onde eles se sentem mais à vontade para jogar. Não para privilegiar o jogador, mas para que eles rendam mais na equipe”.
Sobre possíveis contratações ou dispensas, ainda é cedo para falar: “Não dá pra tirar conclusões do fechamento do grupo. Vamos buscar solução com o que temos aqui. Primeiramente, vou fazer um balanço do que tenho na casa”, finalizou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário