Webradiotop1FM

25 de novembro de 2011

Mazola e a importância do acesso do Sport à Série A. "Vai me colocar no mercado"

GOIÂNIA - O Sport está prestes a fazer o seu principal jogo na temporada. Para o técnico Mazola, a partida mais importante da carreira de treinador. Diante do Vila Nova, neste sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada, o Leão precisa da vitória para subir para a Série A. A pressão pelo resultado surge naturalmente. É possível manter a tranquilidade num momento como esse, em que tanta coisa está em jogo?

É a pergunta chave para Mazola. Ele confessa que se surpreendeu com a própria reação. "Rapaz, estou sabendo lidar com isso, viu? Até que estou sabendo. Pensei que ia ficar mais nervoso", confessou, creditando boa parte dessa calma às pessoas que o cercam. "Tenho muita fera do meu lado. É muita gente boa. Isso dá muito suporte ao treinador. Não estou mais ansioso também porque vi o meu grupo reagir da mesma maneira durante a semana. Me deu bastante força", completou.

Mazola nunca teve uma experiência parecida na carreira. Treinei times na segunda divisão de Portugal e algumas equipes no interior de São Paulo. Chegou no Sport para treinar os juniores. Foi promovido, relegado e promovido novamente. Está prestes a decidir o seu futuro como treinador. Sabe que está a um passo da consolidação do seu nome no mercado nacional. E também que a distância para o fracasso é a mesma.

"Não vamos ser hipócritas. O acesso do Sport à Série A vai me colocar no mercado. No mínimo da Série B. Finalmente vou conseguir entrar nesse mercado", afirmou, com sinceridade Mazola. "Mas o importante, sinceramente, é coroar o grupo de trabalho. Não só o Mazola. Também jogadores, direção, comissão técnica. É todo mundo. Por todas as pancadas que levamos durante essa competição, acho justo que o Sport consiga o grande objetivo desse ano, que é a Série A", ressaltou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário