Webradiotop1FM

6 de outubro de 2019

Náutico encara Sampaio pelo título da Série C

João de Andrade Neto /Superesportes

                                                 Foto PEU RICARDO - DP 
Qual o peso de um título? Essa é uma pergunta de difícil resposta e que conta com inúmeras variáveis. Para se ter uma ideia, há algumas décadas ser campeão estadual tinha quase o mesmo valor de uma taça nacional. Pensar isso hoje soa como gozação. Então, qual será o tamanho de uma possível conquista da Série C para o Náutico? Tem quem defenda colocar uma estrela alusiva no escudo. Tem quem menospreze a conquista. Talvez, como em quase tudo na vida, a resposta esteja em um meio termo.

Afinal, é inegável que o Náutico é maior que a Série C, competição que disputou apenas pela terceira vez em sua história e que para onde nunca mais quer voltar. No entanto, também não dá para fechar os olhos para o simbolismo em caso de sucesso. Além de ser a primeira conquista nacional do clube, o título também serviria para coroar uma espécie de renascimento. Passando por uma administração mais profissional e pelo resgate da identidade alvirrubra no ano do retorno aos Aflitos. Uma dose extra de esperança em dias melhores. Em conquistas maiores.
 

Como chega o Sampaio

Com expectativa de contar com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Castelão, o Sampaio vai em busca do seu quarto título nacional, o que o colocaria no posto de clube nordestino com mais conquistas desse tipo. O time maranhense conta com a Série B de 1972, a Série C de 1997 e a Série D de 2012. 

Para a partida, o técnico João Brigatti contará com o retorno do zagueiro Paulo Sérgio, recuperado de lesão muscular. 

Ficha técnica

Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e João Victor (Romano); Ferreira, Eloir e Rodrigo Andrade (Lucas Hulk); Esquerdinha, Roney e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti.

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Fernando Lombardi), Diego Silva e William Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário